Páginas

Lavar roupa.


Olá pessoal,

Sem a minha querida diarista estou igual a Xica da Silva. Ralando muito nos afazeres domésticos. A Zefa é empregada da minha mãe e cedida a mim uma vez por semana. Só que a Zefa tá de féria desde o início do mês. Como eu não posso fazer como a minha mãe que tirou férias e vai passar o mês todinho fora. Inveja! Sobrou pra mim o faxinão. Achei que poderia ficar disfarçando, fazendo a limpeza superficial, mas não deu. Ontem me joguei na faxina, esfeguei o banheiro do teto ao chão e limpei o resto todo da casa nesse estilo pegando pesado. Resultado uma alergia bem no lugar onde a aliança fica. Mal dormi essa noite de tanto que coçava, acordei e corri pra minha dermatologista, já que eu tinha mesmo que pegar uma nova receita pro antibiótico. Ela me deu uma pomadinha pra usar até melhorar e até lá, sem aliança :(

Mas o título é sobre roupa, que a Zefa não lava, roupa é comigo e com a Maria (minha máquina de lavar). Maria foi herdada da avó do Mendel que no meio da nossa obra se mudou pra um apartamento muito menor e não teria espaço pra Maria, ela nos perguntou toda sem jeito se a gente aceitava a Maria. Lógico! Maria é humilde mas é bem honesta. É uma Consul 5kg e veio pra gente semi nova. A avó do Mendel praticamente não usava a máquina, lavava roupa na mão pra não gastar a máquina. Vai entender. Aqui em casa tudo é lavado na máquina. TUDO!

Pois bem as nossas roupas brancas não estavam assim tão brancas, mesmo ficando de molho no vanish com omo. Euzinha aqui resolvi experimentar ferver água e deixar as roupas de molho junto com o vanish e o omo. Não é que funcionou, as roupas clarearam bem e inclusive tirou aquela mancha xexelenta de desodorante que tinha em algumas blusas. Agora toda vez que for lavar as roupas brancas elas serão "cozidas". Só não faça como eu que a primeira vez que deixei elas de molho nessa água quente quis afundar as roupas com a mão (oh anta!)

Faço assim: Um pouco de omo, um pouco de vanish, água fria (só um pouco) e duas panelas grandes de água quente (depende do tamanho do seu tanque). Coloque a roupa branca e deixe de molho por umas duas ou três horas. Depois joga a roupa na máquina e pode lavar no programa de lavagem curta que já resolve. Pronto você vai ter roupas brancas alegres e não aquele branco amarelado feioso.

Obs: também coloco de molho junto com as roupas brancas, roupas claras como bege por exemplo, mas peloamordedeus! Tenha certeza absoluta que não vai manchar.


a cor da água como fica xexelenta.

A Xica da Silva aqui vai ser alforriada no fim de semana. Na segunda volto pro tronco.

Beijocas

6 comentários on "Lavar roupa."

Juju e Beto on 18 de março de 2011 às 17:33 disse...

Dicas anotadas!
Colocarei em prática esse fds.
Bjs!

Jackie e Rômulo on 18 de março de 2011 às 19:34 disse...

Agua quente faz milagres! [E mt bom lavar com agua quente tb as toalhas =)
Me diz uma coisa, qual o vanish vc poe na agua de molho, o liquido ou o pó?
Roupa branca é o que não falta aqui em casa =(
bjs,

Biessa on 19 de março de 2011 às 10:03 disse...

É, Danee, mulher sofre... rs
Amo máquina de lavar! E água quente é um santo remédio. Botar para coarar, no sol, também ajuda um bocado. Volta e meia faço isso.

Jackeline, Eu gosto do vanish líquido para manchas mesmo (tipo molho, bebidas, essas coisas) e o uso o em pó com roupas brancas.

Beijo!

Fernanda Moniz on 19 de março de 2011 às 17:56 disse...

Kkkkkkkkkkk..
Vc tem sorte, eu nem faxineira tenho sou eu mesmo que fico no Lêrê Lêrê!!!
Beijossssssssss

Diário da Camila - A saga de uma princesa on 20 de março de 2011 às 21:25 disse...

Mulher de sorte, a escrava Isaura aqui é quem faz todo o trabalho, lava, passa, cozinha, arruma e cuida d marido!!!

Helen on 24 de março de 2011 às 18:37 disse...

Oi Danee!
Também sofro com a roupa rsrrsrsr No meu caso, nem me incomoda de lavar...mas DETESTO dobrar, passar e guardar...preguiça total! E como não tenho faxineira, não tenho escolha: se não fizer, ninguém vai dobrar para mim rsrsrsr
Ah, uma dica menos trabalhosa para deixar os brancos "BRANCOS" é adicionar 1/2 xícara de bicarbonato de sódio a máquina de lavar. Deixa os brancos mais brancos, as cores mais vivas, tira odores, e além disso, ainda é ecológico! (e baratinho rsrsrsrs)
Beijinhos!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices