Páginas

Essas meninas


Olá pessoal,

Não é segredo pra ninguém que esse ano estou empenhada no projeto mocinha arrumadinha, menos gordinha e com pele de bebê (tô querendo muito?)

O mundo dos blogs é maravilhoso e tem me ajudado bastante no projeto. Sempre passei meio batida pela parte de higiene pessoal, cosméticos do mercado/farmácias. Achava tudo fútil e/ou inútil, mas como disse que esse mundinho virtual é maravilhoso. Ele me fez conhecer meninas lindas, vaidosas e super antenadas com esses produtinhos. Juntou a fome com a vontade de comer. Eu que me sentia o supra sumo da vaidade por passar hidratante em todo o corpo todos os dias. Comecei a ficar tristinha e com a alto estima quase no pé e isso se deu quando eu me enxerguei gorda, cheia de espinhas e depois de ouvir de uma amiga real uma frase que doeu muito ("Você tá muito gorda. Vai dar um jeito nisso") ela falou exatamente isso. Nesse dia chorei a noite inteira e resolvi que não queria aquilo pra mim.

JuL, Lili e JuM, já eram amigas reais e eu passei a acompanhar e me informar mais sobre os produtinhos. Passei a usar a cera de hidratação para cutículas, fiz compras internacionais de make, e mais um monte de coisas que seria inimaginável pra mim até bem pouco tempo atrás. Através delas conheci blogs de várias meninas que dão dicas e resenham os produtos. Ou seja, as chances de você comprar um produto que não se adequa ao seu tipo de pele é mais difícil. Tudo é questão de se informar. Sem falar nos tutoriais maravilhosos de maquiagens.

Fora do mundo virtual, tem a Camilla amiga que conheci na faculdade, já trabalhou comigo e que agora arrasa nas makes. Ela fez a maquiagem comissão de frente da Portela e de Renascer de Jacarepaguá (campeã do grupo de acesso). A Camilla me dá altas dicas e sempre que estou pra comprar algo novo ligo pra ela que me explica tudo com a maior paciência.

A intenção desse post é mostrar que mudar é possível sim! Não precisa gastar rios de dinheiro, comprar makes e pincéis MAC. As vezes só precisa se olhar mais e procurar nas farmácias, mercados e lojinhas por aí algo que você e seu bolso gostem. Mas nada disso vai servir se você não passar a se gostar mais. Hoje, mesmo gorda (quinta tem consulta com endócrino, medo!) e cheia de espinhas na cara me sinto bem comigo mesma e sei que tudo é questão de paciência e persistência. A minha nécessaire que era uma vergonha total deu um baita salto, mas isso vocês só verão na próxima semana no blog da Ju.

Se você tiver amigas lindas, antenadas e solícitas tudo fica mais fácil. São essas meninas responsáveis por esse empurrãozinho no projeto mocinha arrumadinha. Brigadinha!

Beijocas

13 comentários on "Essas meninas"

Mayra on 29 de março de 2011 às 23:08 disse...

Danee, vc está certíssima em lutar pelo o que quer, seu projeto dará super certo. Até pq em cada post dá pra ver a sua mudança de humor e os resultados da mudança.E daqui a pouco quem estará fazendo tutoriais e tudo mais será vc!
Bjos

Ju on 30 de março de 2011 às 00:15 disse...

Ô querida! A senhora, xará de data, me emocionou! O bacana da internet é aproximar pessoas que poderiam passar a vida inteira sem se conhecer, descobrir afinidades e aprender umas com as outras. Fico feliz de fazer parte deste seleto grupo que te ajuda, dá força para vc querer ser ainda mais... Esse é o real sentido da palavra amizade!
As nossas amigas reais, como a que falou que vc estava gorda, também está incluida neste conceito de amizade. Amiga não é só aquela que elogia a gente, mas que as vezes falam coisas que machucam, mas que não necessárias e nos fazem repensar conceitos, crescer e evoluir. Tenho uma grande amizade que é assim e dá muito certo...
Um beijo grande e estou com vc na caminhada ;)

Danee on 30 de março de 2011 às 08:07 disse...

Ju, concordo com você. Não fiquei chateada com minha amiga real. A mágoa, o choro e a tristeza era comigo mesma. E quando a gente enxerga isso dói. Essa minha amiga é bem presente e está sempre comigo.

Biessa on 30 de março de 2011 às 09:23 disse...

Que legal, Danee!
:)
As amigas ajudam muito sim! Todas nós precisamos de amigas sinceras que nos digam sem medo que aquele vestido está marcando, que a saia está feia e que a gente precisa se cuidar mais!

Beijos

Carol Camanho on 30 de março de 2011 às 10:55 disse...

Fooooofa!!! (no sentido de querida, nao vem com baixa auto-estima nao! hehe).

É isso aí! Como disse a Mayra, daqui a pouco quem vai fazer tutoriais e resenhas será vc :D ADORO!!!

Beijos!

Juju e Beto on 30 de março de 2011 às 11:34 disse...

Juntando a vontade com força de vontade e apoio de amigas queridas não tem como dar errado. :)

Liliane on 30 de março de 2011 às 13:05 disse...

Amora gourmet, assim eu choro! Nada bonito eu ficar emocionada bem durante o expediente ;)
Normalmente as pessoas criticam a internet, o perigo que ela representa. Mas nunca vi ninguém falar sobre o bem que ela também pode fazer. Foi através do blog e do grupo de noivas que conheci pessoas queridas e você é uma delas. Essa troca é muito bacana e
faz um bem enorme pra alma.
Fico muito feliz em saber que de alguma forma consegui te ajudar. Sempre que precisar, pode contar comigo e tenho certeza que com as outras duas mocinhas também!
E vamos que vamos rumo ao mocinhas arrumadinha 2011, estou com você nessa caminhada.
Beijão

Júlia Magalhães on 30 de março de 2011 às 15:52 disse...

Ai bonita fiquei feliz de poder ter ajudado de alguma forma!! E é isso mesmo que você disse.. Pra mudar basta vc querer... tem que se olhar, se gostar, se achar linda!!! mesmo de cara limpa =) estou com vc e to adorando as novidades hein!! beijokass

Mariana Rocha on 30 de março de 2011 às 16:49 disse...

Sou leitora do seu blog a um tempão já... adoro suas publicações. Sou recém casada e tb tenho um cantinho para "desabafar". me segue e comenta lá tb...

Quero ser dona de casa
http://sramrocha.blogspot.com/
Bjs,
Mariana

Camilla Pinto on 31 de março de 2011 às 22:18 disse...

Querida nós sabemos muito bem que essa nossa amiga poderia ter feito o comentário de uma outra forma, mas sendo quem é a gente dá um desconto! Saiba que te acho linda e que ser gordinha não é ruim, estar acima do peso não é estar feia! Eu te acho linda, uma pessoa que nem posso explicar direito com palavras senão eu choro, o Mendel te acha linda, só faltava vc se achar linda e isso é uma atitude muito mais interior do que exterior! Não será a calça jeans que entra que falará que você está bonita ou não e sim seus sentimentos! Te ajudarei sempre em tudo! bjo no seu coração

O Celeiro 1 on 1 de abril de 2011 às 09:49 disse...

Olá vizinha, eu estive andando pela redondeza visitando alguns amigos e passei em frente a sua casa (blog) e estava toda iluminada...entrei e me encantei com o que vi!
Quando você tiver um tempinho, passa lá em CASA para um café e se resolver ficar, coloco meu melhor traje e venho também para ficar !
Abraço
Da vizinha Valéria, mas pode me chamar de Vá!

Dani on 4 de abril de 2011 às 18:44 disse...

Olá!
Adorei o blog!!! Voltarei mais vezes

Beijos

Musa Magalhães on 11 de maio de 2011 às 14:59 disse...

Eeee, Danee, que felicidade! Tudo sendo alcançado, pele, make, corpo... gostando de ver! E parabéns às suas inspiradoras. :)

Beijos!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices