Páginas

Espinha dói


Olá pessoal,

Tem gente que não sabe, mas espinha dói pra caramba! Dói, coça e me limita um monte. Como assim? As benditas não permitem que eu faça um monte de coisas.

- Não consigo dormir em qualquer posição,
- Não posso ganhar beijo surpresa do marido,
- Não posso pegar sol,
- Não posso ler um livro na cama antes de dormir,
- O Mendel também não lê mais no quarto,
- Não posso passar qualquer coisa no rosto.

Essas são apenas algumas coisas que eu não posso fazer. Uma mania que adquiri depois de casada foi a leitura antes de dormir, mas depois do ritual de lavar o rosto e passar o ácido tenho que ficar no escuro, não posso me expor a claridade e isso não atrapalha somente a mim, mas ao Mendel também.

Outra coisa chata é ficar ouvindo comentários de pessoas que você não tem nenhuma intimidade falando de como a sua pele é ruim e dando mil e uma receitas de como acabar com elas. Tenho sido muito paciente em relação a isso. Explico que estou fazendo um tratamento que requer tempo e etc, mas ninguém se conforma. Ficam insistindo em outro tratamento. Aff!

O rosto está um pouco melhor, já não sinto dor o dia inteiro e hoje ele está muito mais vermelho por causa das manchas do que com espinhas. Apesar da melhora tem dia que bate um desânimo.

Paciência, paciência.

Beijocas

17 comentários on "Espinha dói"

Riso on 9 de março de 2011 às 21:00 disse...

Dói sim Nora, e pior que a dor são as receitinhas e piadinhas sem graça, mas passa. Bjos solidário da Sogra Naja.

Mayra on 9 de março de 2011 às 21:33 disse...

Sei quanto isso pode te chatear, mas infelizmente as pessoas acham que tem solução para a vida de todo mundo e não para a própia. Continue com os seus cuidados e logo logo o outono vai estar ai e seu incomodo vai ser bem menor! Bjos

Silvia on 9 de março de 2011 às 23:02 disse...

Tem que tomar muito cuidado com o ácido mesmo pq a sua pele pode ficar manchada. Mas você está tomando um monte de cuidado e eu tenho certeza que daqui a pouco tudo isso vai valer a pena. =)

Em relação a ler na cama, já experimentou aquela luz no livro? Eu usava uma daquelas junto com uma luz indireta bem fraquinha por causa do ácido tb.


Beijão!

Diário da Camila - A saga de uma princesa on 10 de março de 2011 às 00:01 disse...

Força querida e não ligue pro que os outros dizem! E veja se dá pra fazer o que a Silva indicou, tente comprar aquela luzinha que prende no livro, pode ser uma saída pra vc e seu marido.
Beijocas,
Pri

Elayne Radke on 10 de março de 2011 às 02:32 disse...

Menina!

Por coincidência eu estou cheeeeeeia de espinhas!

Dificilmente tenho (quando aparece, surge uma, no máximo duas), mas de segunda-feira pra cá pipocou umas 20 no meu rosto.

Tenho quase certeza que é uma reação à uns analgésicos que eu tomei no final de semana...

Mas o meu rosto está cheio! E coçando muito!

Além da vermelhidão... Aff!

Não vejo a hora de passar!

Tenho evitado ir na rua, pois todo mundo vem dar um pitaco sobre a minha pele... Bem como você falou

Bom querida, só posso desejar melhoras pra nós!

Fique com Deus!

Fernanda Moniz on 10 de março de 2011 às 08:21 disse...

Nossa, eu já sofri muuuuuuuuuito com as espinhas!!!
Tomei roacutan por 6 meses e faço tratamento com anticoncepcionais agora!!!
Beijos

Musa on 10 de março de 2011 às 09:56 disse...

Ah Danee, tadinha! Espero que as espinhas melhorem, parem de doer, não atrapalhem mais sua rotina e que as pessoas sem noção sumam da sua vida! Que saco! Eu hein...

Beijos!

Jackie e Rômulo on 10 de março de 2011 às 11:41 disse...

Eu te entendo perfeitamente. O que mais me irrita msm são as pessoas dando receitas ou dizendo que vc nem tem taaant assim. Tipo, dedico 1/4 do meu dia a fazer coisas pra elas minimizarem e vem alguém e diz que vc nem tem problema algum! rsrs
As receitas são as melhores. E qd alguém indica benzac? rsrs Tipo, nõ me faz nem cócegas, mas a pessoa jura que vai dar fim a elas. rsrsr
Boa sorte! Eu começo o roacutan sema que vem, acabei de fazer os exames essa semana.
beijos,

Luah on 10 de março de 2011 às 11:48 disse...

Danee, sempre visito seu blog e to acompanhando seu sofrimento com as espinhas, sofrimento sim, pois eu já passei por isso!!!

Vc toma pílula? Pois o meu caso, só sanou com a pílula, meu rosto é outro depois que passei a tomar direitinho, sem ficar parando de 3 em 3 meses.

Eu descobri que tinha ovário policistico, então o problema é totalmente hormonal, e as minhas espinhas eram horríveis, doloridas, eu não tinha nem coragem de sair na rua.
E só comecei a fazer tratamento com cremes e sabonetes após uns 3 meses de remédio.

Vc já fez o ultrasson? Seu médico já levantou essa possibilidade de ser hormonal?

Consulte seu ginecologista!

Boa sorte e não desanime!!!

Abraços

Liliane on 10 de março de 2011 às 11:52 disse...

Ô querida, não desanima não! Esses tratamentos precisam de paciência e determinação. Já já vc alcança seu objetivo.
Ignora os comentários, é a melhor coisa a se fazer. Como eu sempre digo, o mal das pessoas é não olhar para o próprio umbigo e ficarem falando da vida alheia.
Um beijo, Lili

P.S. se quiser conversar, estou aqui ;)

Luciane Baratelli on 10 de março de 2011 às 12:17 disse...

Eu já sofri com espinhas e sei como isso é ruim... No rosto tinha poucas, mas nas costas e no peito tinha bastante. Isso me incomodava muito, pois limitava minhas roupas. Ou usava uma que cobrisse ou tinha que ouvir comentários sobre a minha "falta de cuidado". Comentários muita vezes ditos por pessoas que sequer tinham intimidade comigo, mas achavam que estavam me fazendo um bem...

As vezes dá vontade de xingar o infeliz, mas o negócio é esse mesmo. Ser educada e dizer que já está tratando. Logo, logo melhora...

Coisas do Casal (Cynthia) on 10 de março de 2011 às 13:37 disse...

Flor, não dá atenção pra essas pessoas chatas não...rs!! Desejo melhoras, tá?!

Beijos!!

Nani Borba on 10 de março de 2011 às 16:30 disse...

Além de doer e te irritar, ainda tem aquele detalhe, as vezes mancha e nunca mais some..rsrs
No dia do meu casamento eu tinha duas gigantes na maçã do rosto, nas fotos elas foram apagadas, mas no video..kkk lá estão elas brilhando mais do que meu brinco..kk
Mas agora todas elas sumiram, juntos com as manchas..
Meu g.o me passou um AC ótimo pro meu organismo..Graças a Deus, não aguentava mais..kkk
Logo logo elas vão te abandonar amiga..E vc vai voltar a ler antes de dormir e o melhor, com uma pele lilndaaaa...

Eva on 10 de março de 2011 às 18:59 disse...

Oi amada, eu tive muito esse problema na adolescência demais, e doia muito, até que um médico receitou antibiotico e elas desmanchavam por dentro, hj em dia aos 50 anos tenho a pele linda, sem marcas, graças a esse medico. me ensinou tb que quando o caroço ta apontado sem pustula a gente lava o dedo indicador no alcool e massageia ao redor redondo e devagar doi um pouquinho mas ajuda a espinha a desmanchar e sair ou na urina, transpiração, dissolve, isso me ajudou muito mas cada caso é um caso, estou passando pra vc ver se serve de algo minha experiencia, pode ser q ajude. Adorei teu blog, estou seguindo, conheça o meu tb, adoraria que me seguisse, bjinho fica bem!

Biessa on 10 de março de 2011 às 23:59 disse...

Opinião pra vida alheia todo mundo tem né? Gente mau educada! Dá vontade de dizer então: 'Pois é, eu tenho espinhas e to fazendo um tratamento... Vc já pensou em algo para suas rugas/olheiras/mau hálito?'. Hahahahaha As pessoas são ruins, eu posso ser pior ;)

Vc está no caminho certo, cuidando delas, e esses incômodos vão passar!

Beijos

Carol on 11 de março de 2011 às 13:16 disse...

coitadinha da minha lindinha!!!! mas tenho certeza que vai acabar logo logo isso, pq vc ta se cuidando e é isso que importa!

beijao!

Ju on 14 de março de 2011 às 11:06 disse...

Jura amiga que as pessoas são tão sem noção assim? ficam falando?? que coisa, o povo adora falar!

Realmente ácido é perigoso, mas por mais que seja um tratamento longo, vc verá que trará resultados ótimos e logo, logo, vc vai conseguir dormir em qq posição, ganhar um milhão de beijos do marido surpresa, pq tenho certeza que ele vai querer recuperar o tempo perdido ;)

E qq coisa, conte comigo!

beijão e saudades!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices