Páginas

Organizando a casinha


Olá pessoal,

Trabalho fora, marido também e não temos empregada. Então temos mais ou menos uma rotina pra manter a casa arrumada e limpa sem nos matarmos. Assim que casamos eu descobri a besteira que fiz colocando piso branco na cozinha. Suja muito e por mais que você limpe sempre vai dar pra ver a sujeirinha por menor que ela seja. Estava quase ficando maluca, andava na cozinha com um pano de chão e o veja e toda hora estava la estava euzinha esfregando igual uma louca e antes de ficar louca desencanei, só limpo o chão da cozinha no máximo três vezes na semana. Os banheiros são lavados uma vez na semana, mas nos outros dias eu sempre limpo os vasos com desinfetante, as pias pra tirar manchas de pasta e passo pano no chão, eles estão sempre limpinhos.

Assim que casamos não tínhamos nem diarista. Como eu sou chata e ciumenta com as minhas coisas não queria que qualquer uma mexesse na nossa casinha. Então a faxina ficava por minha conta e isso foi me cansando muito. O Mendel insistia pra contratar alguém pra fazer faxina, mas me faltava coragem. Até que minha mãe ofereceu liberar a Zefa, que trabalha com ela diariamente uma vez por semana pra gente. Entramos em acordo e tenho a santa Zefa comigo. Nela eu confio de olhos fechados. Na primeira vez que veio aqui já ficou com as chaves. Ela trabalha com a minha mãe já tem quase dois anos, cuida muito bem da casa de mamy e dela. Sabe os horários dos remédios, visita mamy quando ela tá internada e me tranquiliza muito saber que ela está sempre por perto. É só a minha mãe começar a "aprontar" que ela me liga. Pra mim é perfeito, não fico muito cansada e ainda tenho alguém de extrema confiança cuidando de tudo quando não estou. Mas como a Zefa é prioritariamente empregada da minha mãe. Eu dependo do andamento da casa da minha mãe pra ter a Zefa comigo. Janeiro todinho ela não veio, mamy estava com visitas. Nisso a casinha ficou meio tristinha. Eu fazia tudo, menos lavar a cozinha que já gritava por socorro. Mas fevereiro chegou e minha cozinha tá brilhando de limpa. Não sei até quando, marido tá nela fazendo pão. Medo!

Então aqui em casa fica assim:

- lavamos roupas duas vezes na semana. Uma roupas nossas e outra roupas de cama e banho.
- Varrer a casa só duas vezes na semana. Uma na quinta e outra no domingo.
- Faxina que inclui lavar os banheiros, limpar bem a cozinha, tirar pó, trocar roupas de cama e banho e passar pano na casa, só uma vez por semana.
- Os lixos são tirados todos os dias e algumas vezes mais de uma vez.
-Louça lavada todos os dias, nada de acumular louça suja.
- Cama arrumada todos os dias.
- Tentamos manter tudo sempre no lugar.
- Uma vez por mês lavamos a cozinha.
- Não passamos roupas, elas vão direto do varal para os armários. Assim que casamos o Mendel cismou que ia passar as roupas. Fez isso durante duas semanas e depois desistiu. Achei até que durou muito.

Assim a casinha fica sempre limpinha e arrumada e a gente não passa vergonha se chegar visita de surpresa.

beijocas

14 comentários on "Organizando a casinha"

Denise Eldochy on 4 de fevereiro de 2011 às 16:15 disse...

"Mendel cismou que ia passar as roupas."

HAHAHAHAHAHAHAHA
Realmente durou muito!

Rach on 4 de fevereiro de 2011 às 16:15 disse...

Nossa, que dinâmica!!! Adorei!!!
A gente ainda não arrumou a nossa, mas estamos tentando! Temos a Creuza que nos ajuda de 15 em 15 dias e o resto é com a gente mesmo!
Beijos e parabéns pela organização

A Mãe da Estela ♥ on 4 de fevereiro de 2011 às 16:20 disse...

Oi flor,
Tudo bom?
Passei pra fazer uma visitinha.
Também sofro com cozinha branca, roupas pra passar e apto pra limpar. Tô procurando uma diarista tb. Me dá um help? rs*

Tem selinho lá no blog pra você, passa lá!

Beijos,
Gabs
http://gabspires.blogspot.com

Ju on 4 de fevereiro de 2011 às 16:27 disse...

Isso que se chama organização! Gostei! Lá em casa tenho a sorte de ser um apart e não pego na vassora para nada, e louça só lavo no final de semana ;)
bjinhos, ju

Liliane on 4 de fevereiro de 2011 às 16:31 disse...

Gourmet, eu faço mais ou menos a mesma coisa.
Eu lavo roupa as quartas e sábados, antes lavava tudo em um dia, porém era preciso colocar o varal de chão no quarto de hóspedes e quando chegava um a visita, passávamos vergonha ;)
Minha cozinha e banheiro tem piso branco - um inferno. Aff! O banheiro ainda é pior que é fosco, a sujeira aparece mais que no brilhoso...
Também lavo o banheiro uma vez por semana, mas varro e passo pano diariamente, porque tudo aparece muito, até meus fios de cabelo que caem no chão...hehe. Dentro do box eu lavo 2x por semana.
Eu quero uma Zefa #comofaz? hehe
Um dia eu faço um post sobre minha rotina...hehe

Carol on 4 de fevereiro de 2011 às 16:50 disse...

Ai.. eu deficinitavamente sou uma desgraça no termo arrumação, consequentemente minha casa nao é limpissima.. mas eu tenho uma mocinha que vem aki de 15 em 15 dias e pronto! Ja ta otimo!! hehehe
Aqui temos a Maria, nossa lavadora de louças, que trabalha sem parar... sem ela nao seriamos nada! heheheh ODIAMOS lavar louça! Mas fizemos um acordo de eu lavar na quarta o que nao vai pra Maria e ele no domingo o que tb nao vai pra maria heheheh

Beijos!

Júlia Magalhães on 4 de fevereiro de 2011 às 17:02 disse...

menina nem fala... minha cozinha do ape novo é branca, os banheiros sao brancos tb! ja imaginou meu desespero? na casa da sogra é assim e eu sinto mt aflição!! dá pra ver toda a sujeira SEMPRE!!!! um saco!

Vc é mttttttt organizada Danee!! Nao sei se vou conseguir ser assim ;P

Laiz Malafaia on 4 de fevereiro de 2011 às 17:27 disse...

Aqui em casa é quase a mesma coisa.
A cozinha e o banheiro sao brancos. Uma coisa louca pra limpar... Fico verde quando vejo um pontinho de sujeira no chão.
Ainda to andando com o paninho e o veja na mão, essa fase ainda nao passou pra mim.

Lavo roupa quando dá na telha, as vezes mais do que 2 vezes na semana. Ainda nao organizei essa parte.

Faxina só faço sexta-feira, quando chego do trabalho.

Louça sempre limpa, também odeio louça acumulada.

Os lixos são de responsabilidade do marido. As vezes eu tenho que dar um toque, mas no normal ele ta sempre recolhendo...

Não passamos roupa também, aliás, compramos ontem a nossa tábua de passar.

Fora isso, tudo normal.
Tem horas que dá vontade de jogar tudo pro alto. Quanto mais limpo, mais sujeira aparece... rs

Waleska on 4 de fevereiro de 2011 às 19:39 disse...

Invejinha... Juro que não tenho paciencia pra varrer a casa todo dia... :(
Aqui em casa a Ceiça vem de 15 em 15 dias (ou 20 em 20, rsrs) e dá a faxina, de resto eu tento arrumar aos domingos.
Eu cismei que quero um Spin & Go do Shoptime pra me ajudar a passar pano no chão, hauhaua.

Agora passar roupa é uma novela, eu ODEIO passar roupa, mas como Rafael trabalha de social alguem tem que passar, né (E agora o alguem é ele)

Juju on 5 de fevereiro de 2011 às 02:30 disse...

Menina nem me fale nisso: to sem diarista!! Que tristeza!!
Olha mas de tudo, tudo mesmo o que mais pega pra mim é passar roupa. Meu Deus quem foi que teve a idéia de passar roupa?? Afffffffff eu odeio, só passo as peças que realmente não tem jeito....afff.
Preciso me organizar melhor como vc fez.
Bom fim de semana.
Beijocas

Flavia on 5 de fevereiro de 2011 às 09:38 disse...

Oi Danee, obrigada pela mensagem, fiquei mais animada em colocar o granito!!
Gostei da sua rotina de arrumação da casa, quando vc fala "só" uma vez por semana, caramba, já tá bom demais! Hehehe! Seu lar deve ser um brinco com tanto cuidado!
Só não entendi a parte das roupas irem direto do varal para o armário: vc passa roupa quando vai usar ou simplesmente usa ela amassada? hahaha me explica isso!
Beijos!!!

Elisa on 5 de fevereiro de 2011 às 13:35 disse...

Ai...
Confesso que ainda me perco um pouco com isso...Tenho mania de varrer, passar pano...Tbm coloquei o piso da cozinha branco e me arrependo muito...
Ontem mesmo foi dia de "faxinão"!Lavei a cozinha TODA!
Eu ainda não encontrei ningúm de confiança pra deixar lá em casa, então tô me virando sozinha, e quando Márcio chega cedo ele me ajuda.
Bjks!

Musa on 5 de fevereiro de 2011 às 18:12 disse...

Eu quero manter a casa arrumada,m mas ainda não consegui, e olha q tenho faxineira! hahaha

Parabéns p vcs, uma dia eu chego lá (será?)! rs

Parabéns pelos 8 meses!!!

Bjos!

Aline on 6 de fevereiro de 2011 às 21:01 disse...

Amo seu blog!!!!
Ai como eu queria ter uma rotina e arrumar a casa umas duas vezes por semana. Mas, com uma criança de 4 anos, no fim do dia a casa dá medo rsrsr. Tem brinquedo até nos banheiros. Tenho até uma faxineira uma vez por semana, mas ela não é lá essas coisas...Como é dificil conseguir alguem realmente caprichosa com as coisas dos outros.
Parabéns pelo seu blog e me emocionei demais vendo as fotos do seu casamento. Foi Lindo!!!!!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices