Páginas

Bolinho de cenoura metido a besta.


Olá pessoal,

Eu adoro cozinhar e comer também. Infelizmente comer eu tô comendo pouco (nem tão pouco assim). Acontece que com esse calorzão infernal que tem feito, a cozinha não tem sido o melhor lugar da casa pra ficar e o rango tem sido meio que na base do improviso, do que tá pronto, semi-pronto e que não me deixa presa na cozinha por muito tempo. Só que o fato de cozinhar pouco por esses dias estava me deixando meio deprê (gente cozinhar pra mim é terapia!). Então, terça São Pedro ouviu minhas preces e mandou aquela chuvinha gostosa com vento forte correndo e deixando a minha casa menos quente. Corri pra janela abri ela ao máximo e fiquei ali igual cachorro com a cara pra fora da janela do carro pegando chuva e vento toda feliz. Pronto bastou isso que corri pra cozinha pra fazer uma receita que já estava de olho há tempos. O nome da receita é Lamingtons de cenoura, eu chamo de bolinho de cenoura metido a besta. Não interessa o nome sijoga na cozinha e faz que o bicho é BOM! Maridinho comeu, comeu e comeu. Isso é bom porque não sobrou quase nada pra mim (a pança agradece) e meu maridinho lindo ficou ainda mais apaixonado (bobinho, facinho de agradar).

A receita não é difícil, ela é trabalhosa e suja bastante coisas. Então certifiquem-se de que não esteja faltando água. No meio da receita, quando o bolo já estava assando eu lembrei que a caixa d'água do prédio estava sendo limpa. Enfim segui com a receita e deixei a cozinha interditada. Troquei de roupa embrulhei uns pedacinhos do bolo e fui pra casa de uma amiga que mora perto tomar banho. Ganhei um monte de elogios e ela nem percebeu as minhas segundas intenções de usar e abusar do chuveiro dela :D

A receita foi tirada do blog Chocolatria, não conhecia e não sei porque fui conhecer, já tenho um monte de receitas em mente pra testar. Jeito é continuar fazendo farta distribuição, foi bolo pro meu pai, pra minha mãe, pra minha amiga e eu mesma comi só três pedacinhos. Sério! Marido detnou o que eu deixei em casa.

Receita retirada desse post.

Ingredientes para o bolo: 3 cenouras grandes em pedaços 1 xícara de óleo 3 ovos grandes 1 1/2 xícara de açúcar 2 xícaras de farinha 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Fazer: Processe as cenouras ,o óleo, o açúcar e os ovos, até obter uma mistura homogênea. Despeje em uma vasilha e misture a farinha e o fermento delicadamente. Verta a mistura em uma fôrma untada e polvilhada retangular de cerca de 20x30cm. Asse em forno pré-aquecido a 180o. por cerca de 35-40 minutos ou até espetar um palito e este sair seco. Deixe esfriar completamente, corte em cubos e leve ao freezer por cerca de 10 minutos para facilitar o banho na calda.

Glacê de Chocolate: baseado na calda de lamington de Donna Hay

3 xícaras(480g) de açúcar de confeiteiro 3/4 xícara (75g ) de cacau em pó 1/3 xícara (80 ml) de água fervente- estranho…tive que utilizar praticamente o dobro desta quantidade 75 g de manteiga derretida para cobrir: côco em flocos seco, raspas de chocolate, granulado ou o que preferir…

Junte todos os ingredientes e misture com um fouet, até obter uma calda lisa. Banhe os cubos de bolo e disponha sobre uma grade para escorrer o excesso de calda. Retire da grade e disponha sobre um prato com flocos de côco ou raspas de chocolate e cubra fartamente o bolinho. Deixe descansar sobre uma folha de papel manteiga para secar brevemente.


Foto retirada do blog Chocolatria.

Foto dos meus bolinhos, tiradas por mim (percebe-se), com pressa e brigando com a máquina.

Eu tenho algumas conciderações. Se você não quiser não precisar cortar o bolo em cubos e banhar cada cubinho, lógico que com isso o bolo fica mais molhadinho e a apresentação fica mais profissa, mas se for pra um bolinho jogo rápido pro lanchinho da tarde desenforma morno, faz furinhos no bolo com o garfo e joga a calda por cima, vai ficar delícia também. Eu não tenho processador. Usei meu liquidificador e ficou tudo misturadinho e a massa fofinha fofinha. O mercadinho pobre que tem na esquina da minha casa não tinha o tal do açúcar de confeiteiro, fiz com o açúcar refinado que tinha em casa, não sei se isso dá muita diferença. É só uma observação caso você sofra do mesmo problema que eu (falta de mercado decente perto de casa), não entre em desespero e faça com que tem.


Beijocas

15 comentários on "Bolinho de cenoura metido a besta."

Júlia Magalhães on 3 de fevereiro de 2011 às 18:19 disse...

fouet? o q é isso??? essas linguagens sao muito tecnicas pra mim!!! vou experimentar a receita no sabado!!!!!1 =D

Mayra on 3 de fevereiro de 2011 às 18:43 disse...

AimeuDeus, engordo só de pensar em por essas receitas em práticas! Gosto de cozinhar tbm e na verdade a linguiça com sidra tá na frente!(ainda não fiz, kkk!) Bjos

Vanessa Pimenta on 3 de fevereiro de 2011 às 19:09 disse...

Que delícia de bolo!!!Vou testar esse fds!!!E continuar seguindo seu blog,não sou tão boa assim na cozinha hehe!

Aproveita e dá uma passadinha no meu:

http://lagartacasuloborboleta.blogspot.com/

Naina on 3 de fevereiro de 2011 às 19:54 disse...

eu me garanto no bolo de cenoura, aliás eu me garanto como dona de casa.
e não tenho vergonha em dizer isso.

Maitê on 3 de fevereiro de 2011 às 19:55 disse...

Danee ... que loucura esta receita !!!!

Sabia que eu AMO este blog da Chocolatria !!! Já fiz quase todas as receitas de lá e aprovei todas !!!!!! SÃO DELICIOSAS !!!!!

Até entrei em contato com a Simone para poder fazer um curso com ela, mas infelizmente foge ao meu orçamento (rs.........)

Beijinhos enormes !!!

Waleska on 3 de fevereiro de 2011 às 20:10 disse...

Muito abusada vc!!!

Ju on 3 de fevereiro de 2011 às 23:10 disse...

Daneeee, é fato que vou provar!! vou fazer e te conto, viu??

Como sou da lei do menor esforço, não vou cortar não... vou jogar só a calda por cima ;)

bjuuus

Liliane on 4 de fevereiro de 2011 às 09:16 disse...

Mas não tem como não ser a amora gourmet =P
Eu fiz a linguiça outro dia, e todos gostaram...
Vou tentar fazer esse também, mas não vou cortar não...hihih
Beijos

Elisa on 4 de fevereiro de 2011 às 09:32 disse...

Adoro cenoura e cenoura com chocolate é tudo de bom!

Vou tentar fazer esse fim de semana(Se não faltar água...aff!)

Rach on 4 de fevereiro de 2011 às 09:42 disse...

Nooooossa!!!

Mais uma receitinha daqui que eu incluo no meu livro de receitas!

Tá arretada hein, mulher?!?! rs

Beijos

Unknown on 4 de fevereiro de 2011 às 11:05 disse...

Olá Danee, passei por aqui e ja estou te seguindo viu!
Dá uma passadinha lá no meu blog tb
http://viviass.blogspot.com/
bjs e um ótimo final de semana

Unknown on 4 de fevereiro de 2011 às 11:06 disse...

Olá Danee, passei por aqui e ja estou te seguindo viu!
Dá uma passadinha lá no meu blog tb
http://viviass.blogspot.com/
bjs e um ótimo final de semana

Musa on 4 de fevereiro de 2011 às 11:14 disse...

Danne, que arrependimento olhar o seu blog agora. Tô morrendo de fome! E amo bolo de cenoura... o ruim é ter de sujar mto, né?
Sobre a chuva, o calor não foi embora, né, não adiantou mto. rsrss

Bjos!

Carol on 4 de fevereiro de 2011 às 12:59 disse...

Ai meu deus... essa receita é tudooo!! Vou ver se faço logo! AMO bolo de cenoura :D

Beijos!

Val on 4 de fevereiro de 2011 às 14:17 disse...

Oi Danee...vi sua sala la´no blog Na minha casa....linda!!! de muito bom gosto!! Parabens....to te seguindo para acompanhar de perto as novidades.
Aliás...que bolo com cara deliciosa!!! hummmm

Bjks
Val
www.balaioediariodaval.blogspot.com

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices