Ontem encontrei com amigas o que é sempre muito bom. A-D-O-R-O o nosso momento clube da Luluzinha. Voltando de metrô com a Wal e fofocando a beça ela me pergunta como vou pra casa depois que descer do metrô. Eu toda sorridente respondi que pegaria um taxi. Ela fez uma cara de preocupação e disse que não pegava taxi na rua, que ligava sempre pra pedir um, que tinha medo, que não confiava e pronto instalou-se na minha orelha uma pulga do tamanho de um dinossauro e acabei ficando com medo, eu ia pegar o taxi em um lugar deserto e sozinha.
Sai da estação e tinha um taxi parado no sinal, abri a porta, mas antes de entrar li o nome da cooperativa e o número. Dei boa noite, avisei pra onde eu iria e enviei uma mensagem pro maridão com o nome da cooperativa e o número. Lógico que o Mendel não entendeu nada e ficou preocupado. É que a pessoa aqui não disse mais nada, era que a nóia era tão grande que eu tava com medo de ficar explicando muito e acontecer alguma coisa e eu não conseguir enviar a mensagem. Enfim, o taxista era um velhinho fofo que foi conversando comigo sobre o abuso da violência policial e em menos de 10 minutos eu já estava em casa. Expliquei tudo pro Mendel e combinei que sempre que eu pegar taxi sozinha independente da hora eu vou enviar uma mensagem com o nome da cooperativa e o número. Pode não ser muita coisa, mas alguém vai saber o taxi que me levava.
Eu nunca tinha pensado nisso, não tinha medo e preocupação nenhuma. Sempre vou conversando com os motoristas e sempre me trataram bem, mas infelizmente o mundo tá cada vez mais louco e nós vamos ficando "loucos" com ele. Tudo bem de "médico e louco todo mundo tem um pouco". Eu sou normal.
Beijocas
11 comentários on "Nunca tinha pensado nisso."
Menina, eu também tenho essa preocupação! O Rodrigo praticamente "me proibiu" de pegar taxi na rua, sem chamar e sem ser de cooperativa, pq um pouco antes do nosso casamento, uma amiga dele do trabalho, pegou um taxi sabado as 11 am, e foi roubada pelo taxista...
ele simplesmente ficou com toda bolsa dela, documenmtos e ainda fez ela ir num caixa eletronico e sacar mil reais.
Eu nunca tenho mil reais na conta... hehehe
só no dia do pagamento, pq logo em seguida pago as contas e não sobra quase nada... aí poderia ser mt pior. Então, para evitar isso, eu sempre pego de cooperativa.
beijinhos, ju
Que horror Ju! Não sabia disso não, vou tomar mais cuidado. Mil reais na conta é lenda urbana. hahahahah
É verdade ... olha só o meu post de hoje. Absurdo! Beijos
Eu também tenho medo, evito ao máximo pegar táxi de rua aqui no RJ. Em niterói é mais tranquilo, ou pelo menos parece, e eu acabo ficando mais relaxada por lá.
Quando morava no RJ e usava muito táxi a noite porque saía tarde do trabalho, sempre pedia de cooperativa. Anota no seu cel o número de algumas cooperativas, assim vc pode ligar e chamar. Acho que é o menos arriscado.
Beijocas, Lili
Nunca tinha pensado nisso tb, Danee! Pego direto na rua, graças a Deus nunca aconteceu nada. rs
Vou procurar ter mais cuidado!
Bjos!
Danee,
Já tem alguns anos que eu não pego táxi na rua. Sempre ligo para uma cooperativa e quando estou solicitando o táxi eles já dão o número do carro que vai nos buscar então já passo logo para o marido.
Geralmente eu só pego os táxis da JB ...
Beijinhos enormes !!!!!
Oi flor,
Tudo bom?
Passei pra fazer uma visitinha.
Beijos
Gabs (gabspires.blogspot.com)
rsrs que engraçado sua situação.
Mas na dúvida, é melhor prevenir né? rsrs
adorei seu blog, amo o mundo dos casamentos, apesar de estar solteira ainda. hahaha
vou seguir, passa la no nosso blog pra conhecer, add ai
http://romanceretro.blogspot.com/
beijos, Rô
Que alivio ler os comentários, pensei que só eu fosse neurotica, hauhaua.
Mas tipo, tenta andar sempre com alguns numeros de cooperativa no celular (o bom é que tem algumas que dão desconto se vc for cadastrada ou permitem que vc pague com cartão, o que é uma mão na roda em algumas situações).
Olha, nós sempre ligamos, mas tem certos horários que a cooperativa nem retorna a ligação com o horário que vai ter o táxi. E quando vamos para a rua pegar, nunca soltamos na porta do lugar para onde vamos, nem que seja duas ou três casas depois, isso é coisa do noivo, já que segurança nunca é demais.
Mas vc estando sozinha é melhor tomar mais cuidado mesmo!
BJos
Nunca tinha pensado nisso também. Sempre pego taxi, principalmente quando tô atrasada pra alguma coisa (quase sempre)...
Até ligo pra cooperativas, mas só quando estou em casa e quero sair. Mas quando já estou na rua, vai qualquer um mesmo.
Talvez eu confie tanto pq meu sogro é taxista (sem cooperativa e sem numeração), e por conhecer tanto a ele, acho que acabo confiando em todos...
Gostei da ideia, vou combinar isso com o david tbm! ;)
Postar um comentário