Páginas

Morar em prédio tem suas desvantagens.


Olá pessoal,

Sempre morei em prédio, pra não dizer que nunca morei em casa. Morei por 2 anos e meio quando o meu pai foi transferido pra Bahia. Depois disso continuei morando em apartamento. Só que o ruim disso é que você tem uma convivência maior com os vizinhos, mesmo que essa convivência seja forçada.

Não tenho intimidade com nenhum dos meus vizinhos e por alguns eu tenho até implicância, mesmo sem saber os nomes dos infelizes. A vizinha que mora em cima do nosso apartamento eu odeio mesmo! Quando a gente acabou de pintar o apartamento, apareceu uma infiltração que manchou a nossa pintura na área de serviço e "escritório". Mostrei a síndica, ela falou com a dona do apê de cima e ela só consertou o vazamento. Não veio pedir desculpas e nem saber do conserto. Raiva mode on, tive que contar com a boa vontade do meu santo pintor e comprar mais material. Tem uma outra que sempre que eu acabo de manobra o carro pra sair, coisa difícil de fazer, já que a garagem é apertada e cheia de carros e pilastras, ela está entrando. O que me obriga a manobrar tudo de novo pra entrar na minha vaga e depois re-manobrar pra sair. A FDP nem buzina agradecendo. Já falei pro Mendel que se ela me pagar na TPM, ela vai ter que dá ré na rua. Custa agradecer?

Coisas que me irritam:

- Marido brigando com a mulher, que briga com as crianças. Tudo em alto e bom som pra quem quiser ouvir. Odeio isso!
- Vizinho que nunca fecha a lixeira. Eles não pensam que pode entrar bichinhos desagradáveis na casa deles?
- Cachorro latindo que não me deixa dormir. (As pessoas tem cachorro, deixam os bichinhos presos no apartamento o dia inteiro, não levam pra passear e lógico o bicho tem que ficar irritado mesmo) E por isso eu não durmo direito. No meu andar tem pelo menos três que latem toda noite.
- Vizinho fofoqueiro que finge intimidade. Aff! Esses são os piores. O Mendel outro dia pegou elevador com uma família desse tipo e chegou em casa sabendo inclusive quanto estava pesando a esposa do sujeito. Eu mereço?
- Vizinho porco, suja o corredor e não limpa. Outro dia abri a porta e o corredor estava com um cheiro horrível de lixo. Sabe quando o lixo solta aquela água xexelenta, de lixo velho? Pois é, o vizinho porco sujou todo o corredor e não teve a decência de limpar. Peguei meu veja limpei a minha porta e reclamei na portaria.
-Vizinho que dá festinha em casa e deixa a porta aberta. Alô! Eu não quero saber o que acontece na sua casa.
- Porteira que me cobra filho. Toda vez que ela me vê, ela pergunta quando vem o Bebê. Outro dia eu estava no elevador com outros vizinhos (que nunca vi mais gordo?) e ela solta a pergunta. Eu respondo que ainda vai demorar toda sem graça. O vizinho já se sentiu íntimo e perguntou se eu não queria porque eu não era casada. Eu respondi que era casada sim e ele continuou insistindo por que não ter filhos agora. A vida é de quem?

Essas são as que eu lembro. Mas também acho que não conseguiria morar em casa. Tenho medo de ficar sozinha e se fosse em casa acho que o medo seria maior.

Beijocas

9 comentários on "Morar em prédio tem suas desvantagens."

Carol on 1 de fevereiro de 2011 às 15:21 disse...

HAHAHAHAHAHHA
Bem, quando eu morava la no Grajaú nunca tive problema com vizinhos... muito pelo contrario, AMAVA eles, eram todos velhinhos fofos.
Agora aqui na Barra os vizinhos são beeem simpaticos (o oposto do que eu pensava), mas nao morro de amores. O que aproximou foi a academia do predio que descobri que uma senhorinha mora em cima do meu ap, ela pergunta se faz muito barulho, eu disse que não.. realmente. E agora se mudou pra aqui pra frente do ap um casal novinho que nem a gente.. AH! Tenho um vizinho que deve ser da terra do marido pq só ouve sertanejo hehehe, mas tive vontade de tocar na casa dele um dia pra dizer que nao se bate em cachorro pra educar. Pq eu ouvi ele batendo no cachorrinho, mas agora nao mais :D
Até que tenho sorte com vizinho :D

E eu tb fecho a porta da lixeira qdo tá aberta, mas nao me encomoda pq ela é separada por 2 portas e uma fica fechada obrigatoriamente :D

(quase um post no coment ahhaha)

Beijinhos.

Biessa on 1 de fevereiro de 2011 às 15:39 disse...

Gente sem noção tem em casa, apartamento, condomínio, onde for...
Até que moro num prédio pequeno, familiar e bem tranquilo. O maior agito que rola por lá é um vizinho de péssimo gosto musical que tem mania de ficar repetindo a mesma música alto por mais de uma hora. De vez em quando rolam umas ligações pra portaria, rs
Mas depois do casório venho pra Barra, num daqueles prédios giga. Qual a chance de ter mais malas por perto?! rs

Bj

(Ah, tb tenho medo de morar em casa!)

Rach on 1 de fevereiro de 2011 às 15:41 disse...

Putz Danee, não fala isso... Eu e marido estamos mega tensos por morar em apê. A gente sempre morou em casa então, imagino que vamos sentir alguma mudancinha, né?!
OMG! Tomara que meus vizinhos sejam bonzinhos e silenciosos! =)
Beijos

Liliane on 1 de fevereiro de 2011 às 16:13 disse...

Estou rindo muito, muito mesmo...rs.
Eu tinha uma vizinha que enchia a p$#@ do saco com a garagem. Parecia fazer de propósito, eu saía e ela entrava, eu queria entrar e ela sair...
Onde eu moro hoje é um silência enooorme, o que me incomoda e um cachorro que sempre faz xixi no corredor e o dono nunca limpa e a vizinha de cima que coloca agua nas plantinhas que ficam na janela dela, se minha janela estiver aberta a água entra na sala, se tiver fechada suja tudo. Meu marido diz que sou exagerada, mas bem que ele tomou um banho sábado a noite (ela sempre coloca água as 20h) sentado na poltrona embaixo da janela =P

Beijos

Sr. e Sra. N on 1 de fevereiro de 2011 às 17:51 disse...

Eu sempre morei em casa, faz 40 dias que eu estou descobrindo oq é viver em grupos em condominio, to surtando!

Ju on 1 de fevereiro de 2011 às 18:05 disse...

hahahahahha Vizinho é uma m* mesmo! Olha, aqui no prédio o povo não é mt enxerido não, mas vira e mexe a porta da lixeira está aberta e as velhas do meu andar adoram dar um bisbilhotada... uma teve a cara de pau de entrar de tocar a campainha aqui de casa para perguntar se a gente queria vender o apê (que nem é nosso) e óbvio que quando ela perguntou, deu um maior olhadão para dentro do apê!!

vira e mexe escuto alguém quebrando o pau, mas não sei da onde vem... heheheh

e tem um outro... que te conto qunado estivver com vc, pq é ilicito! rs

bjoks

Denise Eldochy on 1 de fevereiro de 2011 às 21:28 disse...

Hahahahaha, perto dos seus, meus vizinhos são uns anjos!

Waleska on 1 de fevereiro de 2011 às 23:53 disse...

E aquele que joga lixo pela varanda e o treco vem parar na minha varanda??

E a filha (carinhosamente chamada de elefantinha por mim e pelo Rafa) da vizinha de cima que acha que tem que pular, arrastar cadeira, jogar bolinha de gude ou bater com a cabeça no chão as 02 da madrugada???
Argh!

Logo que eu casei tivemos um serio problema com a mãe da elefantinha, o banheiro dela deu vazamento no nosso e o nosso banheiro social ficou praticamente interditado. Phoda foi no inicio que Rafael foi falar com ela que tava vazando e ela disse "estranho, aqui não tem vazamento nenhum não"... Argh!

Juju e Beto on 2 de fevereiro de 2011 às 11:35 disse...

Eu morei até os 19 anos em casa. Agora que moro em apartamento sempre reclamo dessas coisinhas. =/

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices