Páginas

Para as entendidas de maquiagem.


Olá pessoal,

Atualizando: A Ná fez um post sobre a minha sala no bloguinho dela.

Esse post é beeeem mulherzinha. Um dos meus projetos para 2011 é me tornar uma mocinha mais arrumadinha e cuidar mais de mim. Cuidando eu estou, indo à médicos, fazendo tratamentos estáticos e marquei dermatologista. Só não consegui uma nutricionista disponível. Alguém indica? Agora pra ficar mais arrumadinha e esconder as espinhas e manchas da pele eu estou me aventurando no mundinho das makes (JuL e Lili, são as culpadas) e estou adorando, é bom me olhar no espelho e me achar bonitinha. Claro que a minha necessaire de maquiagens é bem modesta e está precisando de upgrade. Esse mês comprei alguns pincéis, um batom (vergonha, mas só tenho um mesmo), uma base, um pó compacto. Pó e base eu já tinha, só que os meus eram um tom a baixo dos novos e como eu estou mais moreninha acabava parecendo um máscara, então comprei pó e base para o verão. Sou louca?

Basicamente as minhas makes se restringem a:

- Um conjuntinho de sombras, bem vagabundinho por sinal.
- Rímel preto
- Rímel incolor
- Corretivo
- Corretivo Hulk
- Base pra "inverno"
- Base pra "verão"
- Pó pra "inverno"
- Pó pra "verão"
- Primer
- Blush
- Pincéis ( base, sombra, sombra chanfrado, pó, blush, pentinho de sobrancelha)
- Lápis de olho preto

Meninas, não riam de mim. Estou começando agora e pra quem me conhece há muito tempo diria que estou transgredindo. Como estou querendo ampliar o meu horizonte "maquiagístico", preciso saber o que falta. Quero fazer uma listinha e ir comprando aos pouquinhos. Então meninas, o que falta na minha listinha? Mas vamos devagar hein? Começando pelo básicão. Aguardo as dicas de vocês e por favor, lembrando que sou leiga nesse assunto. Me informem, pra que serve, onde comprar, essas coisinhas básicas tá?

Beijocas

17 comentários on "Para as entendidas de maquiagem."

Carol on 31 de janeiro de 2011 às 11:30 disse...

ADOREI o "conjuntinho vagabundinho"!! Ri muito!!
Bem, eu nao uso base pq me irrita, sou suspeita pra te indica alguma coisa pq nao sigo regrinhas.. melhor a Ju e a Lili falarem mesmo :D

Beijinhos!

Biessa on 31 de janeiro de 2011 às 11:33 disse...

Danee, é assim que começa! Depois a gente fica viciada, rs
Eu aaaaaamo make!

Te sugiro ler esses blogs que sempre tem novidades - http://mundodebeauty.blogspot.com/
http://www.2beauty.com.br/blog/

Tenho uma indicação de nutricionista. Ela é ótima e vai até sua casa. Lílian - 9602-8004

Perdi 7kg com a reeducação alimentar que fiz com ela desde outubro!

Beijos

Tatiana on 31 de janeiro de 2011 às 11:56 disse...

Ahhh Danne é a primeira vez que escrevo comentários no seu blog, sempre leio e quando achei me apaixonei, muitooo bom seu blog.
Olha estou me eventurando nesse mundinhu também, mas a sua listinha esta completinha, só senti falta de um delineador, sabe aquele pra fazer um traço mas fininho e perfeitinho juntinho aos cílios?, mas o bom mesmo é você aprender a usar isso tudo que você tem, depois quando estiver craque ai você parte para uma listinha mas elaborada, que seriam sombras de alguns tons especificos para sua pele, outras cores de batom e etc... tudo pra realçar seu rosto
Amo seu espaço, e como sou noiva, fico matando minha ansiedade lendo suas histórias...
Qualquer coisa estamos aí ...
Beijosssss

Ale Quejinho on 31 de janeiro de 2011 às 12:29 disse...

minha primeira vez por aqui, e estou amando. Parabens. Depois me faça uma visita que ficarei honrada.
Ale

Musa on 31 de janeiro de 2011 às 13:18 disse...

Tb acabei de começar, Danne, depois do curso com as meninas. Eu vou te mandar o q comprei. Ficou bem barato em relação aos preços do Brasil. To esperando chegar. Me cobra por e-mail?

Bjos!

Aline Cristina on 31 de janeiro de 2011 às 13:21 disse...

Danne rsrs menina não se assusta é assim mesmo eu amo make, e quando acontece de eu sair sem pode acreditar algo aconteceu ou eu não estou bem comigo mesma rsrs olha mas te sugiro ler o blog da minha amiga Rê Ferreira ela sim pode te ajudar pois ela mergulhou de cabeça nessa área e faz até cursinho pra se tornar uma profissinal, vai lá makeandbooks.blogspost.com
beijinhos
Nine

Liliane on 31 de janeiro de 2011 às 13:25 disse...

Amora Gourmet, já está bem equipada para quem está começando. De tudo da sua lista eu acho que o hulk é um dos seus preferidos! =P
Estou gostando de ver! Eu também tenho tentando usar diariamente, me sinto mais bonitinha quando estou trabalhada na make! hehe
Beijos querida!

Júlia Magalhães on 31 de janeiro de 2011 às 14:04 disse...

Bonita, sabe o que aprendemos no curso e faz mt diferença?? uma pré maquiagem bem feita com hidratante + primer + protetor solar + fluido matificante + tonico de limpeza... só isso já deixam sua pele com a cara da riqueza... comprei mt coisa desse kit pre maquiagem lá na contem 1 gr. recomendo mt! beijokas

Janete on 31 de janeiro de 2011 às 16:35 disse...

Vi a sua sala no blog da Ná e amei!!!Vim conhecer seu cantinho e amei as dicas, o seu blog é lindo!!! Estou te seguindo!! Bjios

Laiz Malafaia on 31 de janeiro de 2011 às 17:46 disse...

Minhas makes também são bem basiquinhas. Tenho bastante coisas, mas confesso que nao tenho coragem de pagar caro numa make..rsrs
Compro bastante na Avon, Natura, Boticário e Contém 1g.
E me atendem muito bem.

Meus conjuntinhos de sombras eu comprei na Avon, um conjunto chamado True Color Quarteto Cintilantes e Aveludadas. Sao ótimas e o preço é de R$ 30,00 cada estojinho com 4 cores que combinam entre si.
A pigmentação também é boa e dura bastante. ;)

Ju on 31 de janeiro de 2011 às 18:31 disse...

OI Danee

vc não é louca não! e está certissima, é fundamental ter uma base e pó para o verão e outra para o inverno!!! hheheheh

Olha, acho que para um bom começo, sua listinha está bem digna! Acho que agora vc precisa investir na pré-make, e como a JuM falou, o curso que fizemos com o Daniel ajudou muito!

Mas algumas coisas desse item (pré-make) é importante vc ver com sua dermatologista, como hidratante e filtro solar, loção de limpeza e tal!

O resto vc vai comprando com o tempo e variando nas cores ;))

beijocas mil e se precisar estou aqui!

Flavia on 31 de janeiro de 2011 às 18:36 disse...

Danee, eu nunca fui chegada a maquiagem. Não passava só pensando na preguiça de ter que tirar depois rsrsr!!
Comparada às outras meninas eu sou praticamente uma cara lavada, mas pra quem não usava nada, eu tb até que evoluí: não saio de casa sem lápis no olho, blush e gloss (batom não gosto muito). Só em dia de festa passo rímel (mto ruim de remover rsrs). E acho que esse conjuntinho básico meu já faz uma diferença danada. Não gosto de ficar enchendo a cara de pintura hehe!!
Adorei o post sobre a sua sala!!!
Beijocas

Waleska on 31 de janeiro de 2011 às 18:45 disse...

Hauahua, vou copiar :P

Adorei a sua sala!

SIMIRAMIS on 31 de janeiro de 2011 às 22:28 disse...

oi dane to com vc nessa nunca fui muito de me preocupar com make, mas agora com 30 anos o bicho começa a pegarrsrrsrrs.

Lurdinez Queiroz on 31 de janeiro de 2011 às 22:48 disse...

Adorei a listinha das makes, falta alguns na minha lista... vou ver se compro !!! Vaeu as dicas... bjos

Mayra on 31 de janeiro de 2011 às 23:50 disse...

Danee, olha depois do encontro nem te agradeci pela carona, que feio néh! Só hj que to voltando a ativa nos blogs! Brigada viu! Vamos ver se marcamos um dia no Baixo Méier com os respectivos!!

Sobre as makes, eu tbm demorei horrores para começar a gostar, eu só fazia o bicão e minha mãe fazia tudo!

Conclusão, só tenho coisas da Avon(pq vendia pra consumo próprio, kkk) e agora que tenho mais info, não compro por causa do casório! E sem contar que esse verão me desanima em completo!!

Bjos

camilla pinto on 3 de fevereiro de 2011 às 19:35 disse...

Gata como assim eu não sabia dessa aflição? alow! Olha tem bastante coisa aí já...sugiro um lápis branco ou nude para abrir o olhar e uma sombra marrom fosca (é coringa)! A sombra marrom fosca vc corrige sobrancelha, faz make de bonita, além de começar a brincar com o claro e escuros (as profundidades) do rosto! Tb um blush terracota cai bem em qualquer ocasião! Um delineador e um iluminador! pronto gata! Mas vai comprando aos poucos, testando os produtos...

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices