Páginas

Médico de gordinha, mas sai com um sorrisinho.


Olá pessoal,

Título sugerido pelo maridão.

Ontem tive consulta com a endocrinologista, confesso que sempre vou as consultas ansiosa e nervosa. Quando chega a hora de subir na balança, a vontade é sair correndo, bate um desespero as pernas tremem e a balança fica sacudindo um tempo até eu respirar e me acalmar. A médica fica rindo de mim, o que é bom e acaba descontraindo. Essa consulta ainda foi pior porque o Mendel não foi comigo, ele estava em São Paulo. Ele vai comigo em todas as consultas e fica segurando a minha mão e sempre tem palavras de incentivos no fim da consulta, mesmo quando entrava no carro quase chorando, ele com a maior calma do mundo me acalmava e conseguia arrancar um sorriso.

Fui sozinha, não teve jeito. Subi na balança e perdi 2 quilinhos. Lógico que não foi o ideal, ouvi um esporrinho básico por ainda não ter ido à nutricionista. A Biessa me indicou uma, mas os gastos com os tratamentos e com uns abusos no cartão eu tive que adiar. Uma outra amiga me indicou uma nutricionista que não consegui contato. Confesso que não tentei muito, mas dessa vez não tenho como fugir e já tomei vergonha na cara.

Sai do consultório desanimada, esperava ter perdido pelo menos 4 quilinhos, mas todo mundo me animou e pediram paciência (alguém tem sobrando? Manda pra mim por favor). Animei, é a primeira vez desde que comecei o tratamento que emagreci, acho que isso por si só já é motivo sim de ficar feliz. Então é isso, menos 2 kg na conta, ainda faltam muitos! Prometo um antes e depois quando conseguir chegar ao tão sonhado peso ideal, quando esse dia chegar (ele vai chegar!) eu conto quanto pesava, quanto perdi e o que fiz. Fiquem tranquilas que não tem nenhuma loucura, faço tudo com acompanhamento médico. Devagar e sempre.

13 comentários on "Médico de gordinha, mas sai com um sorrisinho."

Elisa on 18 de fevereiro de 2011 às 09:35 disse...

Poxa...Eu também não tô conseguindo emagrecer por nada!
Vou procurar um médico também.
Minha irmã tá indo num Endocrino lá na Barra, só que o caso dela é o contrário:Ela quer engordar!E já engordou 5 Kgs.
Ela não engordava NADA.
O importante é não desistir nem desanimar!


BJks!

Mulher e Ponto on 18 de fevereiro de 2011 às 09:44 disse...

Dane ...
Estou nessa batalha também a ansiedade está me matando.
Decidi agora andar de cinta, esse negócio de calça, calcinha de cintura baixa está me deixando com o corpo horrível, vou torcer por você, torce por mim tambémmm
Beijos

Ju on 18 de fevereiro de 2011 às 10:06 disse...

Isso é o mais importante, devagar e sempre. E respeitando o seu organismo e fazendo uma reeducação alimentar. Não adianta se entupir de remedio, pq quando parar, tudo vai voltar. Então, comemore muito os seus dois quilos! Pq vc merece!

Agora só não vale ser com uma torta de chocolate daquelas suculentas ;)
hehehe

beijão, ju

Júlia Magalhães on 18 de fevereiro de 2011 às 11:31 disse...

é melhor vc ir devagar e conseguir manter do q emagrecer tudo e depois voltar tudo concorda??? devagar e sempre que vc consegue =)

Silvia on 18 de fevereiro de 2011 às 12:03 disse...

Eu sempre digo que a pior parte de ir no gineco para mim é me pesar, o resto eu tiro de letra! =P

Tô num desanimo de começar a dieta hipoalergênica... Vou ter que parar de comer tanta coisa boa... Fico pensando se vale a pena =/

Beijos!

Unknown on 18 de fevereiro de 2011 às 13:30 disse...

Oi, não tenho nem blog, mas depois de ler seu texto resolvi fazer um comentário...

Não desanima!!! Por nada! Eu tenho uma meta que é assim, o importante é perder ou manter, mesmo que seja pouco. Emagracendo devagar e sempre a chance de continuar magra depois é muito maior!

E você tá fazendo tudo direitinho, com médico, nutricionista, cheia de vontade e com um maridão te apoiando... =)

Tenho certeza que vai conseguir!

Beijos

Luciane

Leandro Leone on 18 de fevereiro de 2011 às 13:50 disse...

Danee, parabens!! Um quilo de cada vez ate o fim! E se precisar trocar ideias, vamos nos falando, tb to nessa ;)

Eh bom pq incentivamos uma a outra.
E nao esquece a nutri!!
Bj

Leandro Leone on 18 de fevereiro de 2011 às 13:53 disse...

Ops, o ultimo coment eh da Biessa! Tava logada como o namorado hahaha

Musa on 18 de fevereiro de 2011 às 15:12 disse...

Danee, que notícia boa! Adorei o título q maridão deu. hehehe. Continua com tudo direitinho q vc alcançará o objetivo!

Bjos!

Carol on 18 de fevereiro de 2011 às 15:33 disse...

Aiq ue legaaaaaaaaaaaaaaal! É aos pouquiinho que vc chega la!
A gente nao engorda de uma hora pra outra, porque iria emagrecer de uma hora pra outra?! Ne?

Beijos! E continue firme e forte!

Aline Cristina on 18 de fevereiro de 2011 às 16:11 disse...

Oiii Danne que bom nada como força de vontade, vc vai conseguir, o negocio não é desistir nunca... Beijinhos

A Mãe da Estela ♥ on 18 de fevereiro de 2011 às 17:51 disse...

Oi flor,

Acho que muitas de nós estão nessa de querer emagrecer e eu não fico de fora. Já me consulto com endocrino antes do meu casamento (nov/10), pois a minha meta era emagrecer 10kg. Comecei meu tratamento em março e até setembro/outubro, aos trancos e barrancos, consegui emagrecer 8kg.
Ai eu te pergunto: comilanças de natal e ano novo, os 8kg voltaram??? SIMMMM.....
A quase um mês atrás voltei ao endocrino com o propósito de emagrecer denovo... vou levando aos trancos e barrancos, comendo um pouquihno aqui, não comendo, seguindo a dieta, mas vou levando. Já sinto algumas roupas um pouco mais folgadas.

Fé flor. Quem tem consegue o que quer!

Tem post novo no blog. Passa lá pra uma visita.
Beijos
Gabs
(http://gabspires.blogspot.com)

Drika on 18 de fevereiro de 2011 às 19:13 disse...

Amiga, sei exatamento o que é isso...

odeio subir nessa balança maldita fofoqueira....

mas está certa, devagar e sempre, sem loucuras, o que importa é não desistir, vai dar certo...

bjs

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices