Páginas

É base ou protetor?


Olá pessoal,

Seguindo as instruções da dermatologista parei de usar minha base durante o dia e fui atrás do protetor com tonalidade. Bem no Brasil não tem protetor com tonalidade para peles mais escuras como a minha, ou seja, se eu usar somente o protetor fico com cara de fantasma. Isso é um ponto negativo, mas ele tem efeito mate e não fica gorduroso, é fácil de espalhar e deixa a minha pele sequinha por mais tempo, coisa que minha base mesmo sendo pra pele oleosa não fazia. Pra não ficar com cara de máscara pela rua eu passo o pó compacto por cima que ajuda a igualar com o resto do corpo.

Pela manhã, lavo o rosto, passo o adstringente e depois aplico o protetor. Espero um pouquinho (coisa de 1 minutinho) e passo o pó, rímel e um batomzinho e tô pronta pra trabalhar. Depois do almoço refaço tudo isso, assim a pele fica sempre sequinha e sem aquela cara de que tô morta de tanto trabalhar. Até estou, mas ninguém precisa saber.

Claro que quando eu seguia todo o processo de primer, corretivo Hulk, corretivo cor da pele, base e pó as espinhas ficavam menos visíveis, mas acho que vale o sacrifício se quiser ter uma pele digna de verdade e não depender do Hulk a minha vida toda.


Foto comparativa, na da esquerda eu estou sem nada. Só com a pele limpa. Na esquerda estou só com o protetor e olheiras de panda. Só vi agora. Que horror, vou ter que usar o corretivo amarelo também, preciso de praticamente um arco-íris.

Beijocas

9 comentários on "É base ou protetor?"

Ju on 23 de fevereiro de 2011 às 21:22 disse...

hehhehehe Danee vc me faz rir! hehehe

respondendo a pergunta que tem no título do post, eu acho que é protetor!! hehehe

Qual que ela te passou? sun max ou spectraban?

Eu te admiro, eu não tiro tudo do rosto durante o dia não... apenas reaplico e sigo em frente!

bjocas, ju

Ju on 24 de fevereiro de 2011 às 08:13 disse...

Com certeza, se vira como pode, pq daqui a pouco sua pele estará perfeita!!!

Eu tenho vontade de comprar um desses, mais ficava em dúvida sobre a eficácia!! Um amiga usa o sun max, acho uma idéia legal, principalmente para a praia... afinal, não vou maquiada para a praia, né? heheh

bjocas, ju

Musa on 24 de fevereiro de 2011 às 09:18 disse...

Danee, o corretivo amarelo mudou minha vida! As meninas viram no curso de automaquiagem, ficaram bobas! rsrsrs
Sobre protetor assim com cor, ou base, sei lá, nunca usei, mas quero tentar, pq sou mto branquela.

Beijos!

Biessa on 24 de fevereiro de 2011 às 09:20 disse...

Gente, um absurdo que não tenha tonalidade mais escura. Parece que vivemos na Dinamarca!

Mas vc está muito aplicada! Parabéns!

Tb já usei um desses protetores com cor. Usava da dermage ou dermatus, sempre confundo as duas. Hj em dia não to usando base, só uso mesmo o protetor. Nem pó tô colocando pra não dar cravinhos. Estou numa neura que vc não imagina!

(hahaha adorei a parte do corretivo Hulk. hahahaha)

Beijos!

Carol on 24 de fevereiro de 2011 às 11:20 disse...

Menina vc está dedicadissima e etou gostando de ver, hein??
ADORO!

Beijao!

Unknown on 24 de fevereiro de 2011 às 13:34 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel Cardoso on 24 de fevereiro de 2011 às 13:36 disse...

Dane eu conheço um potetor solar c om base é da http://www.adcos.com.br/representante.asp
Quem sabe vende ai na sua cidade.

Eu sou como vc passo protetor uma base nas olherias e depois um rimel e prá completar um blusch

Super beijos

Silvia on 24 de fevereiro de 2011 às 17:18 disse...

Querida já experimentou o pó com FPS da Maybelline? Pelo o que eu vi ele tem várias tonalidades e eu tenho visto ele vendendo nas tonalidades mais escuras.

Eu tenho paciência para cuidar da pele mas para me maquiar... sou é preguiçosa =P

Beijos e boa sorte no projeto moça arrumadinha! ;)

Silvia on 24 de fevereiro de 2011 às 17:22 disse...

AH! Você faz esfoliação e máscara para acalmar a pele?

Já perguntou para sua médica sobre os secantes de espinha? Eu tenho um aqui que o Erick usa de vez em quando que acho muito bom. Uma outra dica é passar água ox de 20 volumes para seca-las - aprendi com uma dermato.

Eu, felizmente, quase não tenho espinhas mas tenho de vez em quando um cistos chatos de tirar que não saem com nada, só drenando! ARF!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices