Páginas

PAP do bolo.


Olá pessoal,

Hoje vou mostrar o PAP do bolo, eu gostei da massa, mas eu deveria ter molhado mais o bolo, ele acabou ficando um pouco seco nas bordas.

Receita tirada do blog a partir de 1,99

Ingredientes:
4 claras em neve
4 gemas de ovo
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de fermento químico em pó
1 xícara de chá de água fervente

Preparo:
Na tigela menor da batedeira bata as claras em neve. Reserve. Na tigela maior da batedeira, coloque as gemas com a água fervente e bata até a espuma subir até as bordas. Junte o açúcar e bata mais alguns minutos. Sem parar de bater, junte a farinha aos poucos, e bata por 20 a 30 minutos em batedeira comum (não bata menos tempo porque o resultado não é o mesmo). Junte então, o fermento em pó e as claras em neve e mexa delicadamente com movimentos circulares de baixo para cima. Leve a assar em forno pré-aquecido quente em forma untada com manteiga ou margarina (sem sal, minhas amiga!) e polvilhada com farinha de trigo. Antes de colocar no forno, bata a assadeira com a massa algumas vezes numa superfície dura a fim de eliminar eventuais bolhas de ar que podem expandir e causar a quebra do bolo na hora de desenformar. Asse em forno quente nos primeiros 10 minutos e depois reduza para médio. Desenforme morno




As três camadas de recheio, por cima e nas laterais eu espalhei um pouco de recheio pra "colar" a farofa de amendoim e os canudinhos.

Usei canudinho de waffer sem receheio, foram usadas 9 caixinhas que podem ser encontradas na casa do biscoito.


"Canudinhos colados"

Finalizando com uma fita.


A primeira camada de recheio: doce de leite com ameixa (doce de leite caseiro - lata de leite condensado na panela de pressão)


Bolo pronto.

Beijocas

14 comentários on "PAP do bolo."

Flavia on 20 de janeiro de 2011 às 10:15 disse...

Hmmm que delícia!!
Receita salva aqui!!!
Beijos!!!!!!!

Sabrina Azevedo on 20 de janeiro de 2011 às 10:18 disse...

DEu agua na boca agoraa rsrs
Lindo esse bolo

Mayra on 20 de janeiro de 2011 às 10:45 disse...

Danee, adorei o bolo! Parabéns pelo lindo trab! Bjos

Raquel Cardoso on 20 de janeiro de 2011 às 11:04 disse...

Hummmmmmmm
Amiga querida obrigada por mostrar a receita prá gente no passo a passo.
JÁ SALVEI A RECEITA.

Super beijos

Anônimo disse...

Nossa! Mas que bolo chique e lindo!!! Beijocas

Karol & Bella on 20 de janeiro de 2011 às 11:27 disse...

Dane, adorei o bolo.
Com certeza vou fazer no próximo aniversário que tiver em casa!

beijos

Ju on 20 de janeiro de 2011 às 14:41 disse...

Huuuum maldade!!! rs

Mendel Cesar on 20 de janeiro de 2011 às 17:13 disse...

Um belo bolo senhoras, sem dúvidas!

Marcela Munhoz on 21 de janeiro de 2011 às 12:54 disse...

Que maravilhoso!! Adorei!!

Unknown on 21 de janeiro de 2011 às 22:21 disse...

Olá adoro o blog e jeito como vc escreve!
Já estou te seguindo e adoraria que entrasse no meu blog para me seguir e que deixasse um coment's para eu ver que vc entrou!

Um beijo
Maria Teresa

www.ligadissimas.com

Liliane on 22 de janeiro de 2011 às 11:24 disse...

Fiquei com água na boca...rs.
Um dia vou tentar fazer! =P
Você faz cada coisa gostosa, hein?
Beijos

Maitê on 26 de janeiro de 2011 às 10:51 disse...

Que loucura !!!!!!!!! Estou aqui babando ....

Um dia tentarei fazer ... pode ter certeza disto !!!

Beijinhos enormes !!!!

Juju e Beto on 2 de fevereiro de 2011 às 11:30 disse...

Nossa ele ficou lindo e parece ter ficado uma delícia! Vou me arriscar lá em casa... Dps conto!
Bjs

Unknown on 25 de setembro de 2012 às 10:59 disse...

Que delicia!!!..Posso colocar a receita em meu blog??? com os devidos créditos é claro. Bjss

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices