Páginas

Dica preciosa.


Olá pessoal,

Sabe quando você acorda toda feliz e saltitante e quando se olha no espelho dá de cara com uma espinha infeliz amarelinha berrando no seu rosto? Pois é vou dar uma dica que uma amiga me ensinou (Santa Elisa!) e que seca a infeliz que quer acabar com o seu dia rapidinho.

Muitos dos sabonetes e remédios contra acne são a base de ácido salicílico, o sabanete que uso diariamente é a base desse ácido. Acontece que a concentração dele não é tão alta assim o que retarda o processo de ressecamento da espinha. Uma amiga muito inteligente e com grande poder de observação percebeu que a aspirina que tomamos pra dor de cabeça é a base do tal ácido, só que em uma concentração maior. O que ela pensou, se ela dissolvesse em pouca água (pouca água mesmo! Algumas gotinhas) a aspirina e passasse na espinha? A espinha seca!


Meu sabonete de todos os dias.


É assim, tá desesperada. Pega uma aspirina, coloca na palma da mão e vai colocando gotinhas e esfarelando a aspirina.

Ela vai virar uma espécie de pastinha.



Passa a pastinha em cima das espinhas, deixe agir uns 30 minutinhos, lava o rosto e passe filtro solar.

A espinha não vai desaparecer, mas aquele aspecto amerelo que se vê de longe vai sumir e a espinha vai reduzir um bocado. Eu repito essa operação uma vez por dia enquanto as espinhas estão gritando.

Obs: Se for alérgico(a) a aspirina NÃO faça!

Beijocas

9 comentários on "Dica preciosa."

Liliane on 26 de janeiro de 2011 às 17:37 disse...

Daneeee, q dica boa! Espertinha esse sua amiga....hihi
Muito bom te ver!
Beijos, Lili

Bel on 26 de janeiro de 2011 às 18:35 disse...

Nossa, eu não posso nem pensar em passar essas coisas. Meu rosto incha e aí que fica "bonito" mesmo. Todo vermelho, rsrs. Pago micão. Bjo.

Ju on 26 de janeiro de 2011 às 19:09 disse...

Meniiiiina, olha lá, hein? veja se isso não te faz mal!! Já falou com uma dermatologista??? beijinhos mil

ameeei te ver ontem!!

Waleska on 26 de janeiro de 2011 às 19:10 disse...

Sério isso da aspirina?????

Musa on 26 de janeiro de 2011 às 19:21 disse...

Caramba, Danee, nunca imaginaria. :)
Mas o Actine eu uso todo dia tb. Depois a loção Beatriz, da Dermatus. Conhece? Valeu a dica!

Bjos!

Carol on 26 de janeiro de 2011 às 20:56 disse...

Hahahahhahaha AMEI! Ri muito aki com sua foto toda aspirinada!
Minha pele é seca, daí nao tenho espinha.. Essa é a unica vantagem, pq pele oleosa nao dá rugas :)

Beijos! AMEI nosso passeio e nosso encontro! AH! E lembra de ver o site fofurices! Nham nham!

beijos!

Raquel Cardoso on 27 de janeiro de 2011 às 15:38 disse...

Oi, passando prá agradecer a dica, e dizer que copiei sua idéia do bolo, só não fiz a receita da massar nem o recheio, minha amiga quis tudo de chocolate.
Mas olha ficou lindo.
Obrigada

Super beijos

Luzi Carvalho on 27 de janeiro de 2011 às 18:53 disse...

Tenho selinho para vc no meu blog

Micha Descontrolada on 3 de fevereiro de 2011 às 14:18 disse...

eu uso actine tb...só q em barra, nunca tinha visto ele liquido.

a dica da aspirina é ótima.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices