Páginas

Aniversário do maridão!


Olá pessoal,

Ontem foi o aniversário do maridão e eu estava desde dezembro perguntando o que ele iria fazer, eu fazia questão de fazer um bolo pra ele. No início a gente pensava em fazer algo no "play" e chamar os amigos do Mendel. Ai chegou natal, ano novo, viajamos e nada tinha sido decidido. Na semana do aniversário dele decidimos que faríamos em casa mesmo e que o número de convidados seria bem restrito. Só que o meu marido é muito popular e restrito não combina muito com ele. A listinha chegou a 30 pessoas. Isso porque ele deu preferência aos amigos da época da escola, amigos da nossa turma da faculdade e meus pais e os pais dele. Nada de primo, tios, nada e o número chegou a 30 pessoas (compareceram 27 pessoas) para serem acomodadas em um apertamento. Usamos a sala, a cozinha e o quarto do futuro remelento(a). Acabou que ficou tudo bem e a festa que começou as 16h durou até as 23h.

O cardápio era composto de comidinhas fáceis e que dispensavam talheres. Para 30 pessoas tinha:
- 200 salgados de sabores diversos (comprei em uma fábrica de salgados e gostei bastante)
- 90 ovinhos de codorna
- Linguiça ao molho de sidra (cerca de 1kg)
- Amendoim (um pacote de 500g, só usamos metade)
- Azeitona (500g)
- Quiche de gorgonzola
- Quiche de carne seca
- Batata calabresa (1 kg e 1/2)
- Pastinhas com torradas

Cerveja a galera trazia e refri eu comprei 3 garrafas de 2 litros. A comida sobrou só alguns salgadinhos e refri também sobrou, a galera bebe é cerveja mesmo! Do cardápiio eu fiz as quiches, a linguiça ao molho de sidra e o bolo. As pessoas não acreditavam que eu tinha feito o bolo, ainda bem que tirei foto do PAP pra comprovar. Vou colocar aqui ainda essa semana o PAP do bolo e da linguiça (que é ótima e melhor ainda acompanhada de cerveja bem gelada!)

Apesar da casa cheia, o Mendel conseguiu sentar e conversar com todos, no início eu fiquei bem ocupada mas foi só organizar a cerveja na geladeira que os homens sossegaram e eu também pude tricotar com as meninas. O meu maior medo era a casa depois da festa, mas tudo deu tão certo que no fim da festa a casa estava praticamente limpa e só tinha algumas poucas travessas pra lavar (Cris, obrigada por lavar as tulipas!) e farelos nas mesas. Fiquei ainda mais feliz:D



O bolo.

Measa posta.

Linguiça delícia!


O quarto do futuro baby ficou assim.


O primeiro pedaço foi meu.

Galera da faculdade.


Beijocas

15 comentários on "Aniversário do maridão!"

Unknown on 17 de janeiro de 2011 às 10:01 disse...

hummm que deliciaaa

amei o bolo...rsrsr

bjinhus

Júlia Magalhães on 17 de janeiro de 2011 às 10:47 disse...

Danee que lindoooooooo esse bolo!!! Amei!!! Fiquei com agua na boca com esses quitutes!!

beijokasss

Liliane on 17 de janeiro de 2011 às 13:20 disse...

Me ensina a fazer quiche?
Dá a receita do bolo, ficou lindo e me deixou com água na boca!
Parabéns para o seu maridón e para vc pelo capricho. A mesa ficou uma fofura e saboooora =)
Beijos querida!

Carol on 17 de janeiro de 2011 às 15:38 disse...

Caraca Danee! Muuuuuuito lindo tudo!!! O bolo e os salgadinhos todos fotos nos potinho, muito chique!!! Adorei!

Beijinhos e parabens pro maridao!

Maitê on 17 de janeiro de 2011 às 19:01 disse...

Danee !!!!!!!!

A-D-O-R-E-I !!!!!!!

Menina, que bolo lindoooooooo !!!!!!

Quanta comida gostosa !!!!!! Fiquei aqui com água na boca !!!!

Coloca a receitinha e o passo a passo do bolo e da linguiça que eu já estou com o meu caderninho de anotações na mão !!!!!

Parabéns para o maridão e para você !!!!!

Beijinhos e ótima semana !!!!

Taís Santama on 17 de janeiro de 2011 às 19:20 disse...

nossaaaaaaaaa vou dizer esse bolo ta com uma cara irresistivel.. devia estar muito bom .. manda ai a receitinha pra gente tentar a sorte ? bju

Silvia on 17 de janeiro de 2011 às 20:38 disse...

Nossa querida, ficou tudo tão lindo, adorei! O bolo tá super profissa, ficou lindo! Parabéns!

Vem cá, você que entende de cozinha, sabe se posso usar farinha de trigo sarraceno como farinha normal?

Beijos!

Ju on 17 de janeiro de 2011 às 23:43 disse...

Adorei o novo layout do blog, amei a festenha!! e achei lindo demais os potes de porcelana (?) que vc usou! chic demais!

beijos, ju

Anônimo disse...

E você ainda pergunta??? Claaaaaro que pode enviar. Tô esperando, hein?

Ah...tb estou esperando a receita do bolo..hehehe

beijos

Karol & Bella on 18 de janeiro de 2011 às 11:02 disse...

Nossa que capricho.
Quero muito ver o pap desse bolo, ficou lindo menina! adorei!

beijos

Musa on 18 de janeiro de 2011 às 14:42 disse...

Que bolo lindo!!! Adorei tudo! Que Deus abençoe mto e dê mta saúde ao maridão! Obrigada pela torcida, viu, querida?

Bjos!

Luzi Carvalho on 18 de janeiro de 2011 às 17:25 disse...

oie, amo seu blog, e adorei os detalhes da festinhas, adoro esse bolo, acho lindo criativo, a primeira vez que vi esse modelo, foi de um bolo de casamento e como pretendo casar de novo, gostaria que o meu bolo fosse assim, vamos ver se consigo convecer o maridão até lá, rsrsrsr. parabéns pela festa.

Raquel Cardoso on 18 de janeiro de 2011 às 18:04 disse...

Nossa que bolo mais lindo e gostoso, pelo menos pareceu, adorei, nossa passa a receita prá gente, adorei suas travessas são lindas a festinha fiocu linda.
Super beijos

CAROL on 18 de janeiro de 2011 às 21:04 disse...

quero q receita ja kkkkkkkkkk

Jackie e Rômulo on 18 de janeiro de 2011 às 23:51 disse...

Daneeeeee, quero esse PAP agora!!! rsrs Ficou lindo! Posta, pleaaaaase! Quero fazer meu niver no estilo mineirinho e esse bolo super vai combinar!
Tb adorei a ideia da linguiça, posta ái, vai! rsrs
bjs,

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices