Páginas

A semana que eu não comi carne.


Olá pessoal,

Semana passada eu comecei a desmistificar um dos maiores mitos que existiam pra mim. Que refeição só é refeição se tiver carne. Na semana passada não comemos carne vermelha nenhuma e comemos frango somente um dia. Não foi nada pensado ou programado, juntou um pouco da correria e de receber em nossa casa uma amiga que está vegetariana (ela diz que é momentâneo). Apesar de gostar muito de cozinhar, eu não tenho tempo de fazer vários pratos, então todo mundo embalou na onda vegetariana.

Confesso que no início eu fiquei cheia de medo, sem saber ao certo o que preparar. Recorri ao santo google que me fez parar em um blog de comida vegetariana o mundinho tofs. O blog é ótimo e as receitas parecem realmente gostosas. As minhas visitas chegaram na quarta, mas na segunda eu fiz um nhoque com molho de queijo, na terça eu fiz um estrogonofe de frango (único dia da semana que comemos carne), na quarta, fiz uma berinjela no forno com queijo e uma massa com molho de brócolis ao curry e dois queijos, na quinta eu fiz uma quiche de gorgonzola com salada de folhas. Confesso que achei tudo gostoso, só não gostei muito da berinjela.

O que mais me surpreendeu foi o Mendel que come muito mal alface, no sábado ele se atracou com o agrião e ao ver minha cara de espanto falou que queria mudar de vida. Dizer que vamos virar vegetarianos é muito exagero, afinal adoramos uma carne suculenta e mal passada. Mas não é impossível viver sem carne e saber disso é muito bom.

Beijocas

7 comentários on "A semana que eu não comi carne."

Ju on 2 de novembro de 2010 às 00:33 disse...

Aí xará, mas uma afinidade! eu amo uma carne mal passada!!! hehehe

Olha, gostei do seu cardápio, hein?
Adoro uma massa, mas meus molhos de tomate com abobrinha e berinjela já cairam na rotina! ehhehe

beijocas, ju

Nani Borba on 2 de novembro de 2010 às 01:45 disse...

minina...]Carne é bom dimais...
Nao é impossivel viver sem pq na quaresma fico sem comer mesmo.. mais de 40 dias..
Mas se tem algo que eu nao posso tirar é a coca..
Essa vai me matar mesmo...kkkkkkkk

Coisas do Casal (Cynthia) on 2 de novembro de 2010 às 12:01 disse...

Olha, para mim é super normal não comer carne vermelha... De vez em quando como um franguinho! Não gosto de pensar que estou comendo um cadáver...rs!

Beijos!

Sandrinha on 2 de novembro de 2010 às 14:53 disse...

Boa tarde!
Não sou mto chegada a carne, sou mais um peixinho ou camarão.
Qdo como carne coloco o mínimo possível, acho q é mto difícil a digestão.
Devido a minha religião, tenho q ficar um dia sem comer qqr espécie de carne,nem frango,nem frutos do mar e passo numa boa este dia.
Acho q td é questão de costume.
Suas receitas parecem q ficaram uma delícia, só de vc falar hum!!
Bjks!!

Silvia on 2 de novembro de 2010 às 16:10 disse...

Eu cheia de alergias que sou, acabo tendo como uma das poucas coisas saudáveis do meu cardápio - pq eu tenho "alergia" a salada tb =P - a carne vermelha. Mas eu sempre eu não consigo comer peças com muita gordura ou muito pesadas, sou tão chata comendo carne que é até engraçado!

Me passa a receita da quiche? Fiquei com desejo! =D

Beijo!

Vanessa on 3 de novembro de 2010 às 09:54 disse...

Vc fala muito das suas receitas. Por fazer parte do mundo casamentício vc deveria postar algumas pra gente. Entre elas não pode faltar o bolo gelado e o quiche.

Tenho um oceano no olhar, o resto... on 4 de novembro de 2010 às 16:40 disse...

menina, adorei o post e a dica do tofs foi ótima! já adicionei aos meus favoritos.
eu adoro um churrasco com amigos, mas vivo super bem no dia-a-dia sem carne. quase nunca como. tb consegui que meu marido comesse bem menos. em casa, fazemos muito raramente. e sua diquinha foi ótima. vou acompanhar as dicas da renata.
acho que nunca deixei recadinho aqui, né? mas acompanho seu blog já tem uns 4 meses! olha como o tempo voa, rs. adoro, rs.

bjinho
bjinho

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices