Páginas

Algumas das minhas aventuras na cozinha.


Olá pessoal,

Como algumas meninas pediram a receita da quiche (ou será do quiche?) A receita da quiche eu peguei no blog Criative-se. Eu sigo a dica da criativa Lúcia, sempre acrescento um saborzinho a receita base. Já fiz quiche de salaminho, camarão, cogumelos e gorgonzola. Pra mim as de camarão e gorgonzola se superaram.

A receita é fácil de fazer, só precisa de um pouco de paciência pra abrir a massa e mesmo eu que não sou muito íntima do rolo de massa me viro sem ele, vou apertando na mão mesmo e abrindo a massa aos pouquinhos e montando uma espécie de quebra cabeça rsrsrsrsr. Feito isso o resto é mole! Pode fazer que é sucesso garantido e todo mundo vai achar que você cozinha muito!

A próxima receita vou falar do bolo sorvete que é DIVINO! Todo mundo que come se apaixona e ela é obrigatória nas comemorações da minha família e a do Mendel também já entrou na tradição.

Essa parte do post foi retirada do Criative-se.

A Massa…

Para a massa você vai precisar dos seguintes ingredientes:

250g de farinha de trigo

150g de manteiga gelada

1 ovo

1 colher de chá de água

sal a gosto

manteiga e farinha de trigo

O Preparo da Massa…

1. Unte uma forma com afundo removível de 20 cm de diâmetro (eu uso muito uma em formato de coração que ganhei no meu chá de panela, fica bem engraçadinho) e polvilhe com farinha. Reserve.

2. Corte a manteiga em cubinhos. Numa tigela misture todos os ingredientes com as mãos até formar uma massa homogênea. Faça uma bola e embrulhe com filme. coloque na geladeira por 10 minutos.

3. Numa superfície enfarinhada, estique a massa com um rolo. Transfira para a forma preparada. Com as mãos pressione contra o fundo e as laterais, retire o excesso das laterais. reserve.

O Recheio…

Para o recheio você vai precisar dos seguintes ingredientes:

1 xícara de chá de queijo prato ralado grosso

1 xícara de chá de leite

1 lata de creme de leite

4 ovos

80g de queijo parmesão ralado

O Preparo do Recheio…

1. Preaqueça o forno em temperatura média – 180 graus

2. Polvilhe o queijo prato no fundo da forma previamente forrada com a massa

3. Numa tigela junte os ovos, o leite, o creme de leite com um fouet. Tempere com sal e pimenta a gosto.

4. Regue a massa com o creme de ovos e polvilhe com o parmesão ralado. Leve ao forno para assar por 30 minutos ou até que fique dourada. retire a quiche do forno e sirva quente ou a temperatura ambiente.

Dica de Criativa…

Esta é uma receita base, mas aqui em casa eu sempre dou um sabor a mais a ela. Alguns sabores que já tentei e sempre funcionam são: Salaminho (a mais querida), Azeitonas, Gorgonzola e Damasco. Para dar sabor a sua quiche bata pegar 1 xícara de qualquer um destes ingredientes e polvilhar em cima do creme de ovos, antes de polvilhar o parmesão e pronto! Muito fácil, não é mesmo?


Beijocas

9 comentários on "Algumas das minhas aventuras na cozinha."

Silvia on 3 de novembro de 2010 às 20:54 disse...

Obrigada querida! O dia que eu tentar te falo, tá?

Saudades!

Beijo!

Silvia on 3 de novembro de 2010 às 20:56 disse...

Agora fiquei com desejo de quiche de gorgonzola =)

Beijo!

Vanessa on 3 de novembro de 2010 às 22:48 disse...

Tenho realizado algumas aventuras na cozinha (estou com algum tempinho sobrando, sabe?). Hj copiei uma receita de Nhoque Fake, de algum blog que não me lembro o nome que vc segue). Pretendo fazer essa semana. Quando eu me recuparar da frustação que tive de tentar fazer um quiche na semana passada tentarei fazer essa receita. Bjs!! Adorei te rever.

Ju on 3 de novembro de 2010 às 23:21 disse...

hahahhaa adorei!! vou tentar fazer uma quiche dessa! é o meu sonho aprender a fazer uma!! bjus

Carol on 4 de novembro de 2010 às 00:55 disse...

Hmmmm, nunca fiz um quiche... Vou tentar um dia e te conto ;)

Beijinhos.

Borbulhas Literárias on 4 de novembro de 2010 às 13:43 disse...

Eu ando completamente ausente da cozinha!!! Quando eu tiver um fogão novo juro que vou fazer uma comida bacana.

Nani Borba on 4 de novembro de 2010 às 22:50 disse...

humm..parece delicioso..pena que eu e a cozinha somos meio que inimigas...kkkk

Riso on 5 de novembro de 2010 às 20:47 disse...

Parabéns, você conseguiu uma façanha. Eu li a receita até o final.Fiquei cansada só de ler.Quando você fizer pode trazer de novo para a casa da sogra.Bjos

Anônimo disse...

Danee, tem que colocar fotos...rs

beijocas

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices