Páginas

A comida mais gostosa que já fiz.


Olá pessoal,

Domingo a noite me deu uma vontade de cozinhar. Já falei aqui que eu gosto da cozinha e a semana que passou eu fui pouco nela. Então comecei a olhar a dispensa pra ver o que podia rolar. Na terça eu tinha feito um escondidinho de carne seca e sobrou um pouco e carne já desfiada que estava no congelador. Resolvi fazer uma espécie de baião de dois metido a besta.


Foto péssima tirada pelo celular.

Peguei arroz arbóreo que estava no armário, um pouco do queijo coalho que mami trouxe da Bahia pra mim, cebola picadinha, alho, tomate, caldo de carne e vinho branco. Me armei com minha wok e fui para o fogão. Refoguei a cebola e o alho e depois coloquei a carninha desfiada e esperei uns três minutinhos, acrescentei o tomate, o arroz (uma xícara) e o vinho branco. Deixei apurar o gosto e o álcool evaporar e comecei a acrescentar o caldo que estava fervendo em uma panela a parte. Quando o arroz já estava molhinho coloquei o queijo coalho picadinho em cubos misturei e coloquei duas colheres de sopa de creme de leite de caixinha mesmo. Misturei tudo e desliguei o fogo. Para acompanhar eu peguei umas bananas que estavam maduras cortei ao meio no sentido do comprimento empanei e coloquei no forno em 20 minutos minha bananas estavam à milanesa e sem gordura já que aqui em casa não faço fritura.

Coloquei a mesa e nos deliciamos com a comidinha. Pra mim foi a melhor que eu fiz, o Mendel ainda prefere o strogonoff de camarão.

No prato com as bananinhas. Delícia!

Beijocas

4 comentários on "A comida mais gostosa que já fiz."

Ju on 9 de novembro de 2010 às 21:03 disse...

Tirando as bananas... hehehe o prato parece delicioso!! rs

Liliane on 9 de novembro de 2010 às 21:52 disse...

Fiquei com água na boca, espero um dia conseguir fazer alguma coisa na cozinha!
Bjs

Coisas do Casal (Cynthia) on 10 de novembro de 2010 às 08:35 disse...

Se não fosse a carne e as bananas estava ótimo para mim...rs!

Beijinhos!

Biessa on 10 de novembro de 2010 às 13:47 disse...

que delícia! Parece um risoto né? Muito fino!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices