Páginas

Aprendendo a limpar camarão na marra.


Olá pessoal,

Eu e o maridinho somos loucos por camarão. Desde que casamos eu peço pra minha mãe comprar, a Zefa limpa e eu só pago e pego já limpos e temperados. Só que com os últimos acontecimentos na Cidade Maravilhosa estava muito perigoso ficar se movimentando pela cidade. Na sexta estávamos em casa e a nossa programação tinha ido pelo ralo já que nossos amigos estavam com medo de sair de casa e virem para a nossa.

Fomos ao mercado ver o que podia nos apetecer para um jantarzinho a dois. O mercadinho que tem perto de casa é uma droga e então fomos à peixaria e compramos um quilo de camarão. Na peixaria o Mendel perguntou se eu sabia limpar, eu na maior cara de pau, disse que ia procurar um vídeo que ensinasse. Achei vários vídeos que ensinavam a mesma coisa, mas observando o camarão eu pude ver que a mesma linha preta que tem no dorso tem na barriga. Os vídeos só mandavam limpar o dorso. Eu teimosa limpei tudo, se tem que tirar do dorso tem que tirar da barriga. Pra mim é óbvio.

Barriguinha do camarão.

Dorso do camarão.

Por causa da minha teimosia fiquei pelo menos uma hora limpando aquela quantidade de camarão. Valeu o esforço, o jantarzinho ficou delícia e o camarão tão lindinho limpinho. O ruim é que depois de limpos eles não rendem quase nada. Essa quantidade toda de casca...


...Vira só isso de camarão.


Beijocas


10 comentários on "Aprendendo a limpar camarão na marra."

Liliane on 30 de novembro de 2010 às 22:28 disse...

eu AMO camarão, mas ainda não arrisquei comprar aqui para casa não...rsrs.
Bjs, Lili

Valéria on 30 de novembro de 2010 às 22:34 disse...

Olá!!!

Gostei do seu blog e já virei seguidora...
q delícia camarão, adoro de todos os jeitos... rs... mas não sei preparar...

bjs

Silvia on 30 de novembro de 2010 às 23:17 disse...

Nem li, nem vi as fotinhos, eu tenho alergia a camarão e não gosto nem de ver a cara deles crus! ECA!

Passei para dar um beijo!

Beijo!

Nani Borba on 1 de dezembro de 2010 às 00:37 disse...

não gosto muito de camarão, mas aprender é sempre bom neh..rsrs

Sandrinha on 1 de dezembro de 2010 às 08:08 disse...

Bom dia!
Vc fez td certinho, dá próxima vez tem q comprar uma quantidade maior, pois realmente tirando a casca não sobra nada.
Minha filha tb recorre a mim ou a internet p/ fazer certas coisas, aos poucos vcs vão virar excelentes cozinheiras....rsrsrs.
Bjs!!

Karol & Bella on 1 de dezembro de 2010 às 08:22 disse...

Hummm, adoro camarão tbm!
O quue voce preparou? risoto?

beijos!

Mayra on 1 de dezembro de 2010 às 09:28 disse...

Também amo camarão e só sei limpar pq via minha vó limpando. Esse camarão que vc comprou, acho que é do tipo cinza, não rende mesmo. E para quem gosta de camarão isso é a maior decepção!
Bjos

Ju on 1 de dezembro de 2010 às 12:33 disse...

hahahahah realmente rende pouco, né?? eu não gosto de camarão! Mas o mais engraçado é que por conhecer o seu jeito, consigo imaginar vc falando para o Mendel ;)

Denise Eldochy on 1 de dezembro de 2010 às 21:14 disse...

Nem limpo... Só tiro as cascas e as congelo pra virar caldo depois!

Mim on 5 de dezembro de 2010 às 13:04 disse...

oi danee
leio sempre seu blog e nunca comento! mas neste assunto, acho que posso contribuir em algo!
uma dica sobre camarão: nunca limpe ele cru. Limpa-lo cozido gasta muito menos tempo, dá muito menos trabalho e é muito menos nojento!!!
quando comprar, jogue tudo numa panela com água (pode ser da torneira), sal e limão - bastante caldo e pode colocar o limão espremido - e coloque pra ferver.
Espere poucos minutos após levantar fervura, deixe cozinhar um pouco. Jogue a água e limões, tudo fora e vc vai ficar com os camarões vermelhinhos, cozidos.
A casca, perninhas e cabeça saem com muita facilidade - muitas cabeças já terão até saído - e vc pode limpar o dorso com um palito, que fica tudo durinho e sai fácil.
Bom, espero ajudar! teste e me diga! grande beijo

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices