Páginas

Absurdo!


Olá pessoal,

O assunto de hoje foge dos assuntos que normalmente trato nesse espaço. Duas notícias que estão circulando pelos noticiários tem me chocado de maneiras diferentes.

Sou professora, meu marido é professor, meu pai, meus sogros, minha cunhada e daqui a pouco a minha irmã (se forma em História), ou seja, exceto minha mãe não é professora e notícias como essas me abalam, pois poderia ter acontecido com qualquer um da minha família e a minha revolta seria infinitamente maior.

A primeira foi a aluna que jogou a carteira em um professor no Sul do país. A agressão foi filmada e a escola estava estudando se a aluna deveria ser ou não punida. Deveria???? Eu enquanto professora já exigi que um aluno fosse suspenso por muito menos. Nós professores já sofremos abusos de todos os tipos. Baixos salários, preconceito por parte da sociedade que não reconhece a importância do nosso trabalho, violência de todas as formas (direção, pais, alunos...). Trabalhamos pra caramba, dentro e fora de sala. Acho um tremendo desrespeito com esse professor agredido, se eu fosse ele teria ido imediatamente à delegacia e cobraria uma postura rígida da direção da escola. Não podemos tolerar esse tipo de abuso, somos profissionais e temos que ser respeitados como tal. Trato meus alunos com muito respeito e por isso exijo o mesmo deles.

Essa semana um diretor de uma escola técnica do estado do Rio de Janeiro foi afastado por permitir que alunos desfilassem de sunga em um evento realizado na escola. O desfile estava dentro do contexto do trabalho dos alunos e eu não vejo nada demais nisso. Acontecem tantas M dentro das escolas que se as pessoas soubessem não se preocupariam com um desfile que buscava alertar sobre os riscos dos anabolizantes.

Enfim, um professor é agredido fisicamente e nada acontece com a agressora. Alunos desfilam de sunga em uma feira como forma de ilustrar o trabalho do grupo e o diretor é afastado. Não consigo entender e fico me perguntando até quando. Até quando assistiremos a tudo isso de braços cruzados?

Beijocas

12 comentários on "Absurdo!"

Anônimo disse...

Concordo com você, pessoas são punidas por coisas pequenas, e as que fazem coisas piores não são.
O brasileiro vive indignado, por isso e por várias coisas.
Mas são poucos os que colocam a mão na consciência ou fazem o que é certo.
Espero que mude!

Beijo grande!

Marcinha on 23 de novembro de 2010 às 10:05 disse...

Concordo com você, o mundo está de cabeça para baixo quem mais deveria ser respeitado quem ensina quem educa são os que menos são valorizados é uma pena que isso aconteça.

Ju on 23 de novembro de 2010 às 10:30 disse...

OI, Danee,

não tinha visto esta notícia do sul, que absurdo! Realmente é para chocar! Se fosse eu iria na justiça, na polícia, mas não iriam me calar!

Os pais não dão a educação necessária e não se faz nada?

triste... mt triste!

Borbulhas Literárias on 23 de novembro de 2010 às 10:37 disse...

Realmente é um absurdo. Também acho que professores sofrem desrespeitos de todos os lado!!!

Taty e familia abençoada!!! on 23 de novembro de 2010 às 10:53 disse...

Bom dia, não sou professora e não tenho familiares que sejam, mas a minha indignação é grande, lembro que qdo era criança o respeito que tinhamos pelos professores era absurda, criavamos vinculos e tratavamos como se fossemos da propria familia, qto ao diretor que foi suspenso, acho ridiculo essa punição, as musicas que se tocam por ai ( alguns funks estimulam o sexo explicito) é pior do que se anda de sunga ou biquini, deixo aqui meu protesto aprovando o seu post...sempre leio o seu blog...bjus

Musa on 23 de novembro de 2010 às 12:48 disse...

Danee, realmente situação mto chata. Eu já não trabalhava com isso e me desmotivei ainda mais com relato das minhas amigas q ficaram na nossa profissão (Letras). O professor deveria ser mto respeitado, ainda mais que qualquer um, pq ensina, edica, assim como os pais! Mas parece q os valores estão perdidos... lamentável. Boa reflexão!

Bjos!

Nani Borba on 23 de novembro de 2010 às 13:22 disse...

é amiga...é muito complicado ser professor msm..
Minha irmã é professora de uma escolinha infantil, mas ainda assim tem coisas que nnguem entende, eu acho o salario de professor uma sacanagem pra ser bem sincera acho q a profissão que deveria ter os melhores sálarios e o professor, e no entanto são os mais prejudicados e um dos que mais trabalham no pais e no mundo..
Tambem me revolto com essas coisas...

um bjinho..

Mayra on 23 de novembro de 2010 às 14:42 disse...

Esqueceu de mencionar, também no sul, o aluno que quebrou os dois braços da professora.
Nossa situação como professor não é das melhores mesmo, repito a cada dia de trabalho: dar aula é o que menos faço, pq é só bronca ou conversa pra colocar algo nas cabecinhas vazias das minhas turmas!

Liliane on 23 de novembro de 2010 às 14:53 disse...

Eu não tinha visto essa reportagem do sul e fiquei chocada com um absurdo desses...
É muito triste ver esse tipo de atitude dentro de uma escola. Ficar na dúvida se deve ou não punir é surreal, esse aluno merece no mínimo expulsão.

Silvia on 23 de novembro de 2010 às 16:25 disse...

Que absurdo!!! Agora vamos combinar que não é normal alguém fazer isso, a menina deve ter muitos problemas. Agora ela tem que ser punida sim! Tem que ter uma avaliação psiquiátrica, etc e no mínimo, além de fazer tratamento para raiva (ou aulas de boas maneiras) fazer serviço comunitário por um bom tempo - pq eu acho que também não adianta nada mandar uma jovem para cadeira aqui no Brasil, saí pior do que entra...

beijo!

Vanessa on 23 de novembro de 2010 às 23:33 disse...

Olá Danee, eu, mais uma professora, fico me perguntando o que nos faz levar a seguir esta profissão. Somos profissionais desvalorizados e cada vez mais desrespeitados no nosso país. Casos como estes, que vc citou, tem acontecido cada vez mais freqüentemente no nosso dia a dia. É um absurdo!!!! Mas o nosso amor pelo ensino é maior, e acreditar que podemos fazer a diferença e algo melhor para o futuro de nosso país deve ser sempre maior e nos fazer seguir em frente. Bjs!!!

Denise Eldochy on 24 de novembro de 2010 às 07:45 disse...

E, eu fico preocupaa com vcs circulando pela cidade neste bagunça de queima de arros e arrastões...
se cuidem!
beijundas

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices