Páginas

Tentando


Olá pessoal,

Desde que casei tenho me tornado uma pessoa mais vaidosa, pelo menos tentado. Resolvi que não colocaria a falta de tempo como desculpas para não fazer as coisas. É fato que o meu tempo é muito corrido e que as tarefas que tenho que cumprir ao longo dos dias são cansativas.

Em julho o Mendel nos matriculou na academia. Fomos fazer a avaliação juntos e quase matamos o professor, eu já avisei logo que se ele me colocasse de quatro fazendo exercícios pra bunda eu não voltaria nunca mais. Falei mais um monte que não gosto do ambiente das academias e reclamei bastante. O professor se acabava de rir da gente. Ele fez uma série bem rápida pra mim e sem nenhum exercícios que eu precisasse ficar de quatro. Mesmo assim eu continuava insatisfeita e ter que ficar ouvindo os papinhos das thuthucas da academia não me estimulava em nada. A nossa academia oferece várias aulas e uma delas me chamou a atenção, pelo nome eu achava que só iria pagar mico e que não fosse conseguir fazer nada. A aula de pilates de solo (pagar mico eu até pago, mas consigo fazer quase tudo) é bem bacana, a professora é um docinho e os coleguinhas de turma também. Pronto me achei na academia, nunca mais pisei na musculação e além do pilates eu faço esteira pra queimar algumas calorias. Emagrecer, eu ainda não emagreci, mas as dores nas costas já foram embora e estou menos flácida, nada ainda muito significativo. O bom é que comecei a me mexer e me divirto bastante, não falto, só quando eu não consigo chegar a tempo da aula.

Ponto pra mim, uma barreira eu já venci, vou para a academia regurlamente. Agora o outro ponto tá difícil, eu tenho que diminuir e muito a quantidade de comida ingerida. Eu e o Mendel só fazemos uma refeição juntos. Eu sei que o jantar não é a melhor hora para ingerir a quantidade de comida que colocamos no prato (parecemos dois retirantes). A nossa ideia no início era comer a noite somente salada e uma carne, mas a história é outra. Como eu faço a janta completa para levar de marmita, pois trabalhamos em escolas onde a comida não é legal e sem nada decente perto pra comer. Fica difícil resistir a comida fresquinha. A gente mete o pé na jaca.

Hoje eu resolvi marcar um endocrinologista e nutricionista pra mim. Liguei toda boba, já me imaginando sem essa pança que não me larga. Acontece que a agenda só abre amanhã pra consultas em outubro! Isso porque é particular, imagine se não fosse, eu morreria gorda mesmo.

A minha intenção não é ficar magérrima, coisa que eu nunca fui. Mesmo quando eu perdi 10kg em 2004 eu continuei com umas carninhas, sem barriga, mas ainda com curvas. Acontece que eu já engordei esses 10kg e mais alguns que eu ainda não sei direito, falta coragem pra subir na balança.

Tomada essa decisão resolvi usar o meu blog para falar da minha tentativa de emagrecimento, lógico que o blog não será usado somente para esse fim, mas ele será a minha válvula de escape e quando bater a vontade louca de comer um pote de nutella (uma colher só não adianta, eu como é o pote mesmo!), eu corro aqui e falo até a vontede passar, vou colocar fotos, informar peso altura e deixar vocês sempre informados dos avanços e retrocessos (sim, eles vão acontecer) da dieta.

Começamos na segunda, afinal é o dia mundial do início das dietas.

9 comentários on "Tentando"

Anne on 31 de agosto de 2010 às 15:59 disse...

Ai céus! Só hoje eu já li uns cinco posts sobre dieta, emagrecimento e afins... Tô quase fazendo o meu pq eu também preciso muitoooo emagrecer, rsrs; Mas vc tá indo bem, fazendo esteira, pilates. Eu realmente não tenho paciência pra academia, e isso é terrível, pq sei que faz super bem... Vou tentando controlar na alimentação mesmo.
Boa sorte!

Maitê on 31 de agosto de 2010 às 18:13 disse...

Me ajuda então ????? hahahahahahaha

Eu sou como você, odeio academia, odeio ficar de bumbum pra cima, odeio as tchutchucas e garotões falam um monte de bobeiras ...
Acabo frequentando a academia do prédio mesmo ... faço esteira e um "andador" (aquele que parece que estamos subindo uma escada).

Tento de tudo para emagrecer, mas principalmente nas semanas de TPM ... eu enfio o pé na jaca. Tipo AGORA !!!!!!!!!!!!!!!!!
Acabei de fazer uma panela de brigadeiro e comi inteirinha !!!! Quente mesmo !!!!!!!!!!!!

Vou marcar um endócrino também ... e uma nutricionista.

Beijinhos !!!!

Nani Borba on 31 de agosto de 2010 às 18:25 disse...

menina eu ja casei d dieta...não cosigo fazer msm..
stou 10 kg acima do q deveria estar...mas estou totalmente parada..nem na academia eu vou..kk
começei a fazer jump, mas nao dava pra ir por conta das crianças..agora nao vou pq sou desleixada msm..kk
mas não desista...sempre q pensar em desistir lembre d todo seu esforço e continue se esforçando..
tenho certeza d que vai conseguir..
bjosss...

Ju on 31 de agosto de 2010 às 21:49 disse...

Vamos lá querida!! Em primeiro lugar, mesmo sem a intenção de virar uma miss universo, vc tem que colocar na sua cabeça que é questão de saúde! OK??

Vc vai ver quando começar a comer coisas mais saudáveis, como o organismo reage melhor, vc se sente melhor e um monte de outras coisas!

Eu faço academia há mt tempo... tenho o seguinte lema: eu malho para poder comer! rs Pq eu sou uma formiguinha! Claro que tem épocas que eu como mais, outras que eu como menos, mas estou sempre lá na academia.

E na academia sou meio fechadona... Não sou de fazer amizade, só peço para revesar o aparelho e/ ou com o professor para tirar alguma dúvida! E olhe lá... também não gosto do clima que tem na academia, mas fazer o que... tento ser uma pessoa antropologicamente correta e abro um sorrisinho de vez enquando hehehehe

Fico feliz que vc tenha conseguido achar algo que vc goste! Isto é o mais importante! Eu já gosto da musculação, pq dá um resultado bacana no meu corpo, pq trabalho áreas específicas!

O maridón não malha comigo, ele malha no trabalho na hora do almoço... No início a gente estava enfiando o pé na jaca, mas de uma semana pra cá não deixei o alface estragar na geladeira! heheh Temos jantado saladas e frango ;)

E o melhor, hoje quando estava saindo da academia liguei para o maridón e pedi para ele ir adiantando a salada! hehehhe

E ficou uma delíííícia! Acredita??

A madrinha Geli quando eu estava de lua de mel, comprou para mim no peixe urbano uma aula de culinaria! E eu escolhi fazer a de salada com quiches! hehehe

Eu gosto de salada, mas preciso aprender a fazer umas coisas diferentes para não cair na rotina do alface, tomate e berinjela ;))

Nossa, falei demais e um monte de coisa sem conexão! hahaha

Bem, isso tudo para dizerr que te apóio nesta nova empreitada! E vou adorar compartilhar com vc novas conquistas!!!

beijocas mil!

Ju on 31 de agosto de 2010 às 21:50 disse...

Vamos lá querida!! Em primeiro lugar, mesmo sem a intenção de virar uma miss universo, vc tem que colocar na sua cabeça que é questão de saúde! OK??

Vc vai ver quando começar a comer coisas mais saudáveis, como o organismo reage melhor, vc se sente melhor e um monte de outras coisas!

Eu faço academia há mt tempo... tenho o seguinte lema: eu malho para poder comer! rs Pq eu sou uma formiguinha! Claro que tem épocas que eu como mais, outras que eu como menos, mas estou sempre lá na academia.

E na academia sou meio fechadona... Não sou de fazer amizade, só peço para revesar o aparelho e/ ou com o professor para tirar alguma dúvida! E olhe lá... também não gosto do clima que tem na academia, mas fazer o que... tento ser uma pessoa antropologicamente correta e abro um sorrisinho de vez enquando hehehehe

Fico feliz que vc tenha conseguido achar algo que vc goste! Isto é o mais importante! Eu já gosto da musculação, pq dá um resultado bacana no meu corpo, pq trabalho áreas específicas!

O maridón não malha comigo, ele malha no trabalho na hora do almoço... No início a gente estava enfiando o pé na jaca, mas de uma semana pra cá não deixei o alface estragar na geladeira! heheh Temos jantado saladas e frango ;)

E o melhor, hoje quando estava saindo da academia liguei para o maridón e pedi para ele ir adiantando a salada! hehehhe

E ficou uma delíííícia! Acredita??

A madrinha Geli quando eu estava de lua de mel, comprou para mim no peixe urbano uma aula de culinaria! E eu escolhi fazer a de salada com quiches! hehehe

Eu gosto de salada, mas preciso aprender a fazer umas coisas diferentes para não cair na rotina do alface, tomate e berinjela ;))

Nossa, falei demais e um monte de coisa sem conexão! hahaha

Bem, isso tudo para dizerr que te apóio nesta nova empreitada! E vou adorar compartilhar com vc novas conquistas!!!

beijocas mil!

Ju on 31 de agosto de 2010 às 21:51 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa on 1 de setembro de 2010 às 18:04 disse...

Então Danee, como sabe estou com o mesmo problema. Cada vez que olho uma foto minha magra, depois de ter perdido meus 15 quilos, dá vontade de chorar. Hoje, depois de ter ganhado os 15 e mais um pouco novamente, tenho vontade de me jogar de uma ponte. Mas penso que se consegui uma vez, vou conseguir de novo. E se eu consegui uma vez, vc tbm pode. É muito importante encontrar um exercício que gostamos, desde uma caminhada até um boxe, o importante é não fazer só por obrigação. E tbm tem outra coisa, da mesma forma que vc hj gosta de pilates, amanhã vc pode passar a não gostar, isso é normal, não se desespere. O importante é procurar algo que te de prazer de fazer e não seja só uma obrigação. Eu agora vou tentar hidro, após ter feito ginástica localizada, musculação, spining, kickboxing, enfim, só não vou desistir. Já escrevi demais, mas espero ter ajudado. Bjs!! Saudades!!

Biessa on 2 de setembro de 2010 às 07:35 disse...

Oi Danee! Vai ser legal ler sobre isso. Estou no msm processo. A nutricionista ajuda e MOOOITO! A minha vai em casa e tem uma agenda superadaptável. É legal pq ela tb vê o que vc cozinha e te dá toques que você nunca imaginaria... E tem um preço mais em conta até do que as nutris de consultório. Se quiser o tel me dá um toque.

E você conhece a Curves^? Eu malho lá e AMO, só moças como nós nada de tchutchucas de academia.

Beijo!

Natália Guerreiro on 2 de setembro de 2010 às 20:14 disse...

adoreeeeeeeeeeeeeeei a ideia da cont do blog. ;) e tb a originalidade de ser uma noiva q emagrece DEPOIS de casar, kkk.

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices