Páginas

A importância de um projeto de vida.


Olá pessoal,

A semana começou um pouco mais difícil. As muitas horas que me esperam de trabalho serão mais longas. Não terei o Mendel me dando um lindo sorriso quando o despertador tocar. Ele está em São Paulo para a primeira semana de aulas do doutorado. Lógico que a saudade é imensa, mas é bom saber que estamos seguindo o nosso projeto de vida.

No fim de semana conversando com o meu marido, ele começou a falar da importância de se ter um projeto de vida em comum. Lógico que o amor, carinho, companheirismo são muito importantes. Além de tudo isso, nós temos também um projeto de vida, não traçamos esse plano premeditadamente, as coisas foram acontecendo e quando vimos estávamos seguindo os rumos que sempre imaginamos para nossas vidas. Não sei se vou conseguir explicar, mas nossos planos é mais um elo que nos une. Além de muito amor e tudo o mais que citei acima.

São sete anos juntos e desde o início os planos de cada um virou o plano dos dois. No fim do ano passado o Mendel tinha que defender a dissertação de mestrado dele, mas é muito difícil ser estudante de pós e ter uma carga horária de trabalho extremamente cansativa e ainda por cima uma reforma pra dar conta. Como o mestrado do Mendel também virou um projeto meu, lá fui eu me enfiar em lojas de material de construção, pedreiros, cimentos, etc. a primeira fase da obra ficou sob minha responsabilidade, assim ele podia se dedicar a escrever. No dia da defesa, apesar de não ter escrito uma única linha do trabalho chorei de alívio, felicidade e uma enorme sensação de dever cumprido. Afinal pra mim também era uma conquista minha.

Hoje estamos casados e continuamos com o nosso projeto de vida. Eu abraço os dele, ele abraça os meus e assim continuamos sendo NÓS. É por isso que o pessoal da época da faculdade falam que é impossível pensar a gente separadamente, eu e Mendel viramos sinônimos e indissociáveis.

Amor, fique tranquilo na terra da garoa. Eu apesar de cansada e cheia de saudades estou mandando muita energia positiva e sexta estarei no aeroporto com um sorriso e braços abertos pra matar a saudade. Te amo!

Beijocas

6 comentários on "A importância de um projeto de vida."

Janaína! on 9 de agosto de 2010 14:17 disse...

Que lindo Dane!
Olha..eu e o Rafa passamos por uma situaão parecida!Na época da minha mono foi tudo muito turbulento e tenso..a cada choro meu,a cada noite mal dormida lá estava o Rafa..me enchendo de mimos,me acalmando e tentando nao deixar transparecer o nervoso dele tbm!
Eh assim qndo vou dançar,eh assim qndo tenho uma entrevista de emprego..eh assim com tudo!
Nunca eu tinha vivido isso..e hj sei que eh soh assim que se vive um amor de verdade e que podemos então sonhar com um casamento..pq afinal,casamento..eh um namoro que deu certo neh?!Bjocas pra vc e boa semana!!

Bjoooca!!

Jana do Rafa!

CASAMENTO BETHANIA E STHENER on 9 de agosto de 2010 14:21 disse...

Olá, Realmente é muito importante ter um projeto juntos e apoiar um ao outro. 1x por mês meu noivo tb viaja pra especialização e por isso que decedimos só casar o ano que vem, o curso é muito caro e seria mais uma dispesa pra quem acaba de casar...
bjin

Ju on 9 de agosto de 2010 14:34 disse...

Nhóóóóóó que lindo xará!! O importante é além de afinidades e carinho é ter um projeto de vida! Vc falou tudo ;)
beijocas, ju

Bianca Bueno on 9 de agosto de 2010 15:01 disse...

Ah, que lindos! :)))

Laiz Malafaia on 9 de agosto de 2010 22:49 disse...

Isso é muito importante! Tbm vou mandar minha energia positiva ao Mendel! ;)
Bjks

Verônica on 9 de agosto de 2010 23:19 disse...

Parabéns Danee, nesse mundo que prega o individualismo a todo custo, é raro e belíssimo ver um casal que podem ser definidos por si e pelos outros como inseparáveis.....isso é MUITO bonito de ser ver... Que Deus os conserve e os abençõe sempre!
Beijos

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices