Páginas

Sejamos tolerantes.


Olá pessoal,

Hoje a minha pouca paciência está indo pro brejo. Acontece que desde o início dos preparativos nós temos recebidos várias críticas em relação a algumas decisões nossas. Infelizmente muitas dessas críticas foram feitas por pessoas extremamente importantes pra nós, o que acaba nos deixando mais tristes.

Vou listar algumas delas abaixo.
  1. Acharam que deveríamos mudar os nossos nomes
  2. Vestimenta do noivo
  3. Horário da cerimônia
  4. Local da cerimônia e da festa
  5. Dia do casamento
  6. Cor da decoração
Essas são algumas que eu lembro. O casamento é NOSSO e não é porque eles estão nos ajudando de alguma forma que eles tem o direito de impor as suas vontades. O horário da cerimônia foi escolhido pelo noivo que falou que queria se casar pela manhã, eu no início não queria, mas depois comprei a ideia e me apaixonei por ela, ouvi críticas da minha mãe, mas no fim ela entendeu. Mudar os nomes porque? Tem gente que acha lindo e faz, mas eu e o Mendel somos mais práticos e só de pensar em toda a burocracia que isso envolveria desistimos da ideia. O local (cidade) da cerimônia e festa foi escolhida porque o noivo sempre frequentou a igreja na qual nós nos casaremos e como eu não frequento nenhuma, lógico que escolhemos a que tem algum significado pra nós. O noivo odeia usar calça e andar todo engomadinho, quem conhece o Mendel sabe disso, ele só usa calça praticamente pra trabalhar (porque é obrigado), mesmo assim no verão quando o prefeito libera ele vai trabalhar de bermuda feliz da vida! Acontece que o noivo pensou em uma roupa alternativa para usar no nosso grande dia, quando ele me falou da ideia dele eu aceitei, é a cara dele. Ele é uma pessoa simples e eu não posso exigir que ele seja diferente justo no casamento dele. Apoiei e fui junto comprar.

Enfim o post é só pra explicar e mostrar para algumas pessoas que não compreendem que o importante agora é que os noivos fiquem tranquilos e relaxados. Ainda faltam alguns detalhes para serem resolvidos, temos que direcionar nossa energia e tempo para essas coisas e não ficar tentando explicar para pessoas teimosas e intolerantes o porque das nossas escolhas. Elas nos fazem feliz e pra mim é o que importa. PRONTOFALEI.


Beijocas e muita paciência

10 comentários on "Sejamos tolerantes."

Jackie e Rômulo on 25 de maio de 2010 às 18:27 disse...

Tá certíssima. O casamento é de vcs. E que diferença isso faz pra vida dos convidados, oras? Vcs é que tem que estar felizes e certos das escolhas de vcs.
bjs,

Silvia on 25 de maio de 2010 às 18:37 disse...

Eu não troquei de nome, briguei com o marido até o último dia praticamente pq os dois iam trocar de nome, mas como não era possível, acabou que nenhum dos dois trocou.

Ouvi muito que era um absurdo eu casar em Separação total de bens.

Teve gente que reclamou que como eu não ia usar flores na decoração, ou não ia dar havaianas ou usei músicas não sacras na Igreja.

O casamento é nosso e ponto. É lógico que a gente imagina que seu noivo não vá entrar de cueca na Igreja, mas de que adianta colocar um fraque e o coitado ficar desconfortável?

Eu acho importante pensar no bem estar dos convidados - comida, bebida, cadeiras, músicas que combinem com os noivos e convidados - mas acho que ninguém deve impor o gosto para ninguém. Sugestões são bem vindas, mas reclamações não. E na boa, acho horrível quando as noivas ficam impondo as suas vontades ao homens. Parabéns por ter uma relação cheia de compreensão e ver que o casamento é importante para ele tb!

Beijocas!

CASAMENTO BETHANIA E STHENER on 25 de maio de 2010 às 18:52 disse...

Tô com vc e não abro!!! Acho que toda noiva sofre com isso, por enquanto tô deixando entrar por um ouvido e sair por outro, mas daqui a pouco tb vou rasgar o verbo. Vc tá certa, o casamento é de vcs e ponto.
bjos

Laiz Malafaia on 25 de maio de 2010 às 23:10 disse...

Concordo! Com certeza vc está certíssima...
Eu ainda nao encontrei ninguem que tentasse impor nada ou rejeitasse alguma ideia nossa! Mas isso deve ser horrivel.
Infelizmente isso acontece, e a unica coisa que podemos fazer é ignorar (ou dar um belo passa fora, mas nem sempre isso resolve).

Fiquei curiosa com a roupa do noivo...=]

Mayra on 25 de maio de 2010 às 23:31 disse...

estão certos de fazer o que querem o problema é que as pessoas se preocupam demais com a vida alheia: PRONTOFALEI! kkk
Obrigado pelo coment, já corrigi e inclui seu nome no post!!

Bjos

Ju on 26 de maio de 2010 às 00:43 disse...

Xaráááá, a gente também não vai trocar de nome ;))
mais uma coisa em comum! heheh

Acho que hoje é o dia das chateações... quase escrevi um texto sobre a importancia do casamento, convidados e as sobre as nossas escolhas... Só desisti pq recebi uma noticia muito boa de uma amiga, entao resolvi não pensar mais nos problemas por hj...

Só para te deixar a par... Hoje eu fui questionada pela amiga do meu ex-namorado, pq não a chamaria para o meu casamento... Enfim, ela sempre se convidou e eu nunca falei nada de que a convidaria... hj resolveu mandar email cobrando e não satisfeita resolveu ligar para questionar a minha resposta, onde eu educadamente falei que por limitações financeiras e pq resolvi chamar amigos dos meus pais e tal, infelizmente eu não a poderia chamar... ela questionou por achar estranho eu dar preferencia aos amigos dos meus pais... aí fui obrigada a dizer que chamei amigos sim, os mais próximos. Aí que raiva! desculpe o desabafo!

beijinhos, ju

Nani Borba on 26 de maio de 2010 às 13:26 disse...

Amiga..por mais chatos que eles sejam eles na maioria das vezes não fazem por mal...
Tenta entender, na verdade muitos so querem ajudar..
apenas escute e deixe pra lá...

Marcinha on 26 de maio de 2010 às 16:52 disse...

Vc tocou num ponto que parece incomodar todas as noivas no meu caso por exemplo o povo fica dizendo "porque vc num casa no salão assim quem ñ é catolico ñ vai dexar di ir", poxa mas eu sou que se dane quem ñ é não quer ir ñ vai (desculpe quem não é) é porque isso ja esta me tirando do sério.
Eu aprendi com o casamento a nunca dar pitacos em um assunto semq ue alguem peça minha opnião

Marcinha on 26 de maio de 2010 às 16:56 disse...

Outra coisa que achei super importante foi você fazer valer a vontade do seu noivo, sabado passado estava combinando com a fotografa que faria as fotos externas sozinha porque meu noivo ñ gosta de tirar fotos ele acha que as do casamento ja esta de bom tamanho aí uma noiva que estava sentada aguardando disse que era um absurdo que ai se o noivo dela ñ aceitasse fazer as fotos que o dia era dela pensei comigo o dia é dos dois e os dois tem que estar satisfeitos.

Rosi on 26 de maio de 2010 às 17:16 disse...

É isso aí amiga. O casório é de vcs e tem que ter o jeito de vcs apenas.

Bjs

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices