Páginas

Custa caro de verdade!


Olá pessoal,

Eu já reclamei muito sobre os preços que alguns fornecedores cobram em relação a alguns serviços. Já fiz várias críticas, não que eu não tenha tido razão em algumas delas. Acontece que quem está fazendo toda a arte do casório é a minha maninha e o meu cunhado, logo não gasto com a mão-de-obra. Mas a impressão e os envelopes ficaram por nossa conta. Minha irmã conhece lugares onde impressão e envelopes custam menos, mas mesmo assim custam caro. Semana passada fomos comprar os envelopes e fiquei espantada com os preços deles, isso porque nós fomos comprar em uma fábrica, ou seja, eu estava pagando o preço de fábrica imagine se eu fosse comprar em alguma papelaria, sairia bem mais caro.

Onde eu quero chegar? Depois de ver os preços que impressão e envelopes custam eu entendi porque os designers cobram caro por esse tipo de serviço. Pois além deles terem que cobrar pela concepção da ideia deles, eles tem que incluir no preço final todo esse custo e ainda incluir a margem de lucro. É claro que alguns abusam, mas de fato pude observar o quanto um mísero envelopinho que as pessoas vão jogar no lixo custa caro.

Pra vocês terem uma ideia, eu me apaixonei por um de papel vegetal azul. Lindo! Combinaria perfeitamente com o meu convite, mas só de envelope eu gastaria a bagatela de 320 reais. Lembrando que era uma fábrica. Desisti dele, é muito dinheiro para ser jogado no lixo. Comprei um do mesmo modelo, mas em outro papel e de outra cor. Combina com o convite? Sim, mas não foi o que eu me apaixonei. Pensando bem, a única coisa no casamento que tem que ser pelo que eu me apaixonei é o noivo e esse definitivamente eu AMO.

Semana que vem é o nosso chá de panela e eu estou correndo feito louca. Muita coisa pra fazer tanto do casório quanto profissional. Tá difícil conciliar tudo.

O sofá chegou. Mamãe ficou de plantão lá e o noivo ligou pro depósito, finalmente ele está na nossa sala que está cada vez menor. rs

Segue uma foto do meu convite com o envelope que eu tinha me apaixonado, não será ele, mas o outro também é bonitinho.



Convite com o envelope que não será dele. Depois de entregues eu mostro ele melhor.

Beijocas

11 comentários on "Custa caro de verdade!"

Marcinha on 13 de abril de 2010 às 15:58 disse...

Eu sei bem como é isso trabalho em papelaria e as vezes temos que colocar uma margem bem pequena de lucro pra ñ assustar os clientes o papel esta ficando cada dia mais caro.O convite é bem bonito, diferente.

Noiva ZY on 13 de abril de 2010 às 16:11 disse...

Oi flor!! Nossa que absurdo né?!
Olha, acho que o convite tem que ser lindo e tals, mais não quero gastar muito em convites também não, claro o convite vai dizer como será o casamento, mais eu acho besteira gastar horrores né? depois eles vão pro lixo né?!
Bjocas

Waleska on 13 de abril de 2010 às 16:51 disse...

Vc viu aquela ideia das meninas do yahoo de imprimir no papel vegetal normal?
Tipo seu convite tem uns arabescos não é (ao menos aparenta) quem sabe imprimir esses desenhos em azum no papel vegetal comum???

Rosi on 13 de abril de 2010 às 17:22 disse...

Puxa, Danee

Azul é uma cor que eu também escolheria para ser tema de uma festa. É lindo demais.

Bjs

Maitê on 13 de abril de 2010 às 17:38 disse...

Olha, pelo que eu pude notar ... seu convite está lindo !!! Mas concordo com vc ... gastar 320 reais só no envelope não vale a pena ... até pq o meu convite quando mandei fazer, gastei 400 e alguma coisa ...

Beijinhos !!!!!!!


OBS : NUNCA joguei um convite de casamento recebido fora!!! Guardo todos com o maior carinho ... (Acho que sou a única né ??? )

Ju on 13 de abril de 2010 às 22:18 disse...

É danee... custa caro mesmo!!! Não dá para pagar 320 só no envelope, né??

Mas olha, pelo pouco que vi do convite, achei ele lindo e elegantérrimo!!E super original, que é ainda melhor, né?? tenho visto tanto mais do mesmo!! hehehe

bjin, ju

Laiz Malafaia on 14 de abril de 2010 às 01:24 disse...

Oi Danee, adorei o convite! Já deu pra ter uma ideia da arte!
Ficou super delicado! =]

Parabéns pelo sofá! ;)

Denise Eldochy on 14 de abril de 2010 às 09:01 disse...

Valeu irmã por postar o outro lado da moeda! Obrigada! Todos os designers agradecem!

A seguidora Ju, obrigada também pelo elogio! Procuro fazer meu trabalho com carinho e personalização.

Beijos

Nani Borba on 14 de abril de 2010 às 12:44 disse...

ai amiga...casar é caro mesmo...cada coisinha que vc inventa vai encarecendo mais...kkk
mas esse convite no azul é lindo..

Jeferson Cardoso on 15 de abril de 2010 às 08:13 disse...

Olá Danee! Hoje é quinta-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

Mel on 2 de junho de 2010 às 16:14 disse...

Olá !! Sou uma noivinha recente e fiquei com uma dúvida: Será que vc poderia me indicar qual é fábrica de envelope que fala ??
Gostaria de dar um pulo lá, já que eu e meu noivo estamos fazendo os convites !!

Obrigada !!

Bjs

casamento_mel@yahoo.com.br

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices