Páginas

Aventura nos cartórios.


Olá meninas,

Antes de falar sobre a aventura no cartório, tenho uma grande notícia. MINHA AVÓ VEM AO NOSSO CASAMENTO!!!!!!! Pra quem não lembra ou não leu. Minha única avó viva tem 93 anos e mora em Minas. No início do ano viajei pra lá para convidá-la e ela disse que não viria. Fiquei triste e deleguei a missão de convencer minha avó a vir aos meus pais. Hoje minha mãe ligou e disse que ela vem. Fiquei até emocionada, sou a última neta dela a casar. Ela tinha que fazer esse esforço, até porque a velhinha é dura na queda. Graças a deus!
Nossa! O blog chegou a marca de 101 seguidores e eu passei batida. Obrigada a todos que lêem e comentam. Eu adoro viu?
Hoje faltando exatamente 3 meses para o casório, fomos em caravana. Eu, Mendel, Bruna (dinda), Gui (dindo), maninha e cunhado que também são dindos. Estava toda emocionada, parecia até que eu ia casar naquele instante, mas foi só começar o estresse que a emoção foi embora e minha vontade era só resolver a papelada toda e ir pra casa.
Como eu e o Mendel temos circunscrição em cartórios diferentes e por sorte eles pelo menos se localizam no mesmo prédio. A gente ficava indo de um andar pro outro, o acessorista já devia estar achando que a gente tava de sacanagem. Era um tal de pega documento aqui, autentica ali, assina aqui e entrega lá que eu já estava cansada. Depois de toda essa maratona, acabamos 400 reais mais pobres, incluíndo autenticações, reconhecimentos de firmas e taxas dos cartórios. O nosso casamento é religioso com efeito civil. Agora temos que esperar 25 dias para ir no cartório do Mendel, pegar o tal do edital e levar no meu cartório e depois torcer para que não ocorra nenhum problema e tudo fique pronto até o casório.
Documentação necessária:
Noivos:
identidade original
cpf original
comprovante de residência (de preferência em nome dos noivos)
Testemunhas:
identidade original
cpf original
Thaís, obrigada pela dica do sapato. Agora estou em dúvida entre dois.
beijocas

5 comentários on "Aventura nos cartórios."

Noiva ZY on 6 de março de 2010 às 08:36 disse...

Olá flor, que ótimo que sua vó vai vir, afinal é um "evento" unico e especial né?!
Bjocas e tenha um ótimo fim de semama!!

Nani Borba on 6 de março de 2010 às 10:08 disse...

Nossa...
Eu fui e resolvi td rapidinho..Sem toda essa andação..
Mas é caro einh??
Aqui em Gyn é bem mais barato..rsrs
Mas que bom que já resolveu essa questao!!

Laiz Malafaia on 6 de março de 2010 às 13:27 disse...

Uui! Que coisa coisa cara! Nao sabia que era tanto assim...
To de boca aberta.. rsrsrs

Bjks

Nanda on 6 de março de 2010 às 21:33 disse...

Aí que fofo! Que bom que sua avó vai.. presentão né!?
Ah é uma comédia mesmo o cartório.. quando fomos fazer.. a mulher perguntou quais eram as nossas profissão e das testemunhas.. Saímos colocando coisas do tipo eu Administradora sem ao menos ter eterminado a faculdade ... meu cunhado que dfoi a testemunha empresário .. e ainda ia montar a empresa ..rrsrs.. foi uma comédia!
Beijoss

Ju on 7 de março de 2010 às 20:43 disse...

Aí... tenso! Nem pude escrever no blog na sexta!! Preciso reconhecer firma também ;)
bju

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices