Páginas

Faxina


Olá meninas,

Hoje eu estou acabadinha, tão cansada. É que ontem eu fiz faxina na nossa futura casinha, agora ela já está bem dizer pronta e olha que não foi aquela faxiiiina não. Lavei os banheiros, limpei o pó que ficaram nas paredes por causa do lixamento do chão para a aplicação do sinteco, tirei um monte de latas de tintas, massas e etc que estavam literalmente entulhando o apartamento, limpei os armários, enfim foi uma baita faxina se levar em consideração que tudo estava tomado por um pó bem fininho ruim de tirar, foi um trabalhão. Ainda falta muita coisa, tenho que limpar os pisos e azulejos que sobraram e colocar em cima do armário e depois disso jogar água na cozinha e esfregar as manchas que ficaram no chão e paredes, é mancha de massa corrida, de tinta e umas que eu não identifiquei, mas esse trabalhão eu vou deixar pra fazer quando for o batalhão da limpeza, composto por tia Rosi, Dinda Ingrid e sogrita que já se ofereceram para ajudar na faxinona.

Ontem eu e o Mendel estávamos inspirados em tentar colocar ordem na casinha. O nosso enxoval que estava na casa de um casal de amigos nossos que moram perto de onde nós vamos morar, aliás foi por causa deles que começamos a olhar o bairro com outros olhos.

Esse casal está "grávido" e nós já estávamos sem graça de ocupar um grande espaço no quartinho que já está sendo arrumado para o Chiquinho que daqui a pouco chega, falei com a Cris e ela falou que realmente estava precisando do espaço. Como a casinha já está habitável fomos lá pegar o enxoval. O Léo marido da Cris muito gentil foi começar a descer as coisas do alto do armário e causou um acidente que me deixou bem tristinha.

Vou explicar do começo para vocês entenderem. Os meus avós maternos eram também meus padrinhos de batismo. Minha avó há muito tempo atrás ganhou da madrinha da minha mãe um jogo de chá completo lindo! Quando minha mãe casou ela deu esse aparelho de chá para minha mãe e quando eu e o Mendel decidimos nos casar minha mãe embalou tudo e me deu. Ela seguiu a lógica que se foi a madrinha dela que deu para mãe dela e a minha avó era minha madrinha o aparelho deveria seguir a linha de sucessão e passar para mim. Eu fiquei mega feliz e adoro esse aparelho de paixão.

Então o Léo foi descer com parte do enxoval se desequilibrou e deixou uma das sacolas bater no chão e quebrou o fundo do bule do meu tão amado aparelho de chá. A sorte se assim podemos dizer foi que o fundo não se espatifou quebrou quase que inteiro. O Léo ficou quase duas horas tentando colar tudo e ele conseguiu, lógico que dá pra ver o remendo, mas como eu vou colocar esse aparelho como decoração dentro de um móvel tem como colocá-lo de uma forma que não dê pra ver o remendo. Enfim dos males o menos pior, mas que fiquei tristinha eu fiquei.

Tirei foto da "mudança" do enxoval, mas foi com a máquina da Cris, quando ela me mandar eu coloco as fotos.

Beijocas

4 comentários on "Faxina"

Suzana Lira on 29 de janeiro de 2010 às 12:22 disse...

Sempre acompanho (e amo) seu blog viuh...porém sou meio preguiçosa para comentar rsrsr masvamos mudar essa situação agora let's go
Ixi é horrível quando quebra algo que tem um certo valor sentimental néh... é ruim messmmmooowwww....e faxina cannnnssaa abessaaaa.....mas que bom que nos mais vem dando tudo super certo néh

Ju on 29 de janeiro de 2010 às 16:01 disse...

Ah que chato Danee! Tente pensar pelo lado positivo, não quebrou o bule todo e as xicaras ficaram intactas!!

bjoks

Noiva ZY on 29 de janeiro de 2010 às 16:07 disse...

Faxinaa,ii to correndo de faxina srsr, mas se fosse na nosssa casinha nova confesso que iria amar kk!
Há é ruim quando isso acontece né, é chato pra vc e pra ele de quebrou né?Mas foi um acidente e isso acontece!Bjs e tenha um ótimo fim de semana

Beta Bernardo on 1 de fevereiro de 2010 às 08:27 disse...

Adorei sua visita no Criative-se!!
Seja sempre bem vinda!
Boa sorte nos preparativos e felicidades na vida a dois!
Bjks, Beta
PS: Que bom que gostou... aprovado por quem já fez é muito bom! ;)

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices