Páginas

Retomando o fôlego.


Olá meninas,

Estou tentando retomar o fôlego em relação aos preparativos do casório, quando falo dos preparativo me refiro a tudo. Casa, festa, cerimônia, chá de panela etc. Confesso que em alguns momentos perco o pique total, são tantos problemas que as vezes desanimo. Mas se isso for alguma provação, manda que eu enfrento! Chega de reclamar, o negócio é enfrentar.

Essa semana os pintores entraram no apartamento, confesso que estava desanimada e sem nenhuma vontade de ir até lá. Só que hoje o Mendel foi ao apartamento e me ligou todo empolgado dizendo que tava tudo diferente e que eu tinha que ir lá, até para resolver umas pendências que segundo o Mendel só eu poderia resolver. Sai do trabalho e fui até lá, quando entrei no apartamento tomei um susto, estava tudo tão diferente e branquinho, pena que com isso apagaram o meu pedido de casamento. Eles ainda não começaram a pintar, só passaram massa corrida. Só de tirar aquele amarelo horroroso já deu uma diferença. Lógico que tirei fotos para tentar fazer um antes e depois bem completinho. O bom foi que ter ido lá me animou em relação à obra. Confesso que já estou cansada dela.

Nós resolvemos começar a pesquisar a nossa lua de mel. Infelizmente não vai dar para ir à Europa, então nós estamos entre Argentina e algum lugar do Nordeste, os preços entre os dois são bem parecidos, dependendo do local do Nordeste a Argentina fica até mais barato. A nossa agência de viagens é a Apraztur, se alguém se interessar é só procurar o Jorge, ele é super gente boa e solícito. Vamos tentar definir isso ainda esse ano e quando resolver eu coloco aqui para vocês verem. O Mendel prefere a Argentina, pois diz se estiver frio e chovendo as opções de passeios não serão muito afetadas, já no Nordeste se o tempo estiver ruim pode até estragar. Concordo com ele, mas o medo do frio me deixa receosa.

Estou pensando no nosso chá de panela, ainda parece longe, mas só faltam 6 meses para o casório e eu não queria fazer o chá em maio. Estava pensando em fazer em abril, no meio do mês. O problema é que tenho um monte de dúvidas, será que alguém pode ajudar? Quando eu posso fazer a lista do chá nas lojas? Que decoração fazer? Com quanto tempo se entrega os convites? O que fazer para as comidinhas? Eu tenho algumas ideias, mas não sei como fazer para elas funcionarem. Eu sei que eu não quero um chá onde eu sai toda suja, essas brincadeiras na minha opinião já deram e também quero a presença dos rapazes. Afinal eu acho que a maior parte dos meus amigos são homens.

Então meninas me ajudem a retomar o fôlego com força total.

Beijocas

6 comentários on "Retomando o fôlego."

Nani Borba on 11 de dezembro de 2009 às 08:22 disse...

anem.. noiva desanimada nem rola...rs
Olha só. pensa que vc tem um noivo amavel, que te ama, uma familia inteirinha que vai te ajudar no que vc precisar, e que vai estar lá torcendo por vc quando esse grande dia chegar..
Então vc tem que fazer td ficar lindinho, e a sua cara pra que todos vejam a beleza do seu dia..
E coloca Deus na frente que ele guia os seus passos!!!

Ju on 11 de dezembro de 2009 às 08:33 disse...

OI Danee!!

olha, eu sou super suspeita, tive o prazer de viajar para a argentina no carnaval deste ano, e amei! achei um local lindo, e os argentinos te recebem muito bem, ao contrário do que o povo fala!! Então, se a minha opinião contar... voto por Buenos Aires!!

Olha, nós somos xarás de datas! Eu acabei optando por não fazer chá de panela!! Pq o noivo já mora sozinho, e a gente está comprando um monte de coisinhas aos poucos... e como fazer chá de panela é um gasto... vou preferir só fazer o chá de lingerie junto com a despedida de solteira!

Mas se eu fosse fazer o chá de panela, faria no primeiro ou no maximo no segundo final de se mana de maio!!

beijinhos, ju

Laiz Malafaia on 13 de dezembro de 2009 às 01:29 disse...

Obras desanimam qualquer um! Eu ainda estou em busco do pedreiro, mas já sei o quanto vou quebrar a cabeça...

Sobre o chá de panela, você pode fazer até 2 meses antes do casamento. Primeiro você passa a lista e avisa a data. Depois pega a lista toda prontinha e faz os convites, anotando o que pessoa escolheu para te presentear. Isso deve demorar um pouco, entao qnto antes melhor.

Para comidinhas, você pode fazer um lanche mesmo, com Pão a metro, patê, pãesinhos, biscoitos, tábua de frios, canapés e um bolo. Afinal ninguem vai pra encher a barriga, geralmente isso acontece no meio da tarde, as pessas já almoçaram..rs

Decoração, você pode fazer uma mesa com o bolo e alguns docinhos.
Se for dar lembrancinhas, existem algumas muito criativas e baratas... é só pesquisar!

Espero ter ajudado. Eu penso muito em chá de panela, já organizei de algumas amigas, mas nao sei se vou fazer no meu casamento. rsrs
Bjks

Natália Guerreiro on 13 de dezembro de 2009 às 17:14 disse...

eee! :) danee voltouuuu!

eu faria um churrascao de barnela pra juntar meninos e meninas. pode ter quiz sb o casal pra animar pagando prendas q nao sejam de pintar e tal. agora, a brincadeira de adivinhar presente eh mto chata msm.

acho q, chamando umas 3 semanas antes pro cha, tah bom. bjks

Paulinha - Reformando Nosso Apê on 16 de dezembro de 2009 às 12:57 disse...

Oie!
Seguinte, mulher: Se vc é ansiosa que nem eu, tuuuudo desanima, né? Mas não pode deixar a bola baixar, não!!! Logo logo chega a data de tudo, e vc desanimada vai perceber que acabou não fazendo nada que queria!
Curte essa fase de reforma, de preparativos, é bom tbm!!!
Quanto ao chá, concordo em tudo com vc: Detesto brincadeiras melequentas (de batons não sei em quem, papel amarrado não sei aonde...) e acho que os meninos tbm têm que participar sim! Fica bem mais divertido!
O negócio é fazer pequenas lembrancinhas, divertidas, pra distribuir em alguma possível brincadeira no chá!
Tem o blog da Bonfa, vc conhece?
www.casosecoisasdabonfa.blogspot.com
Ela tem umas fotos lindas demais de festas que preparou (algumas até em casa mesmo, mas tudo com muito charme!). Aposto que vc vai ter idéias ótimas de decoração lá!
Um beijo! E num desanima não, mulher! Pra tudo sair perfeito, só depende de vc!!!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Rosi on 16 de dezembro de 2009 às 16:43 disse...

Querida

Sugiro ir para a Argentina, é bonito e barato. Acabo de chegar de lá da minha lua de mel. Foi maravilhoso. Tô contando todos os detalhes lá no blog, inclusive se precisar de alguma dica, entre em contato que ajudo com o maior prazer. Dá uma passadinha quando puder.
Bjs

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices