Páginas

Euforia pelas olimpíadas????


Olá meninas,

Hoje eu vou falar de um assunto nada casamentício. Vou falar sobre a eleição do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016. Não tenho nada contra o evento em si, muito pelo contrário, EU AMO AS OLIMPÍADAS! A ponto de mesmo trabalhando pedir para qualquer pessoa me manter informada das competições, se for judô então nem se fala. Amo, realmente amo.
Mas gastar 14 bilhões de dólares (estimativa do próprio comitê olímpico) na realização das Olimpíadas pra mim é demais. Existem inúmeras outras necessidades prioritárias que devem ser sanadas antes da cidade realizar um evento desse porte. Para convencer a população de que a vinda dos jogos olímpicos para a nossa cidade será positiva, eles falam de geração de emprego, mas comemorar geração de emprego temporário é o fim da picada. Deveríamos brigar pelo crescimento econômico e que essa crescimento gerasse empregos fixos. Falam também do legado do esporte, mas para criar nas crianças e adolecentes a vontade de praticar esportes, não precisa gastar 14 bilhões de dólares. Para completar dizem que ficará para a cidade as estruturas que orem construídas para abrigar os jogos, os atletas e etc. Mas vai ficar para qual parte da cidade? A rica ou a pobre? Sim porque a maior parte do investimentos serão destinados à zona sul ou zona oeste (Barra) da cidade. Justo as áreas menos carentes da cidade. Ah mais dizem que vão melhorar a estrutura de transportes da cidade. Esse problema já deveria ter sido solucionado há muito tempo! Onde já se viu trabalhador chegando em casa altas horas da noite, sendo obrigado a fazer migração pendular todos os dias porque a cidade não tem uma estrutura de transporte decente. Então enquanto andar de carro for mais cômodo e mais barato, eu continuarei a andar de carro. Fora o drama que parte da população que reside na zona oeste (parte pobre) vive. Ou vocês se esqueceram do problema das vans?
Como exemplo de que esses legados que teóricamete ficarão para a cidade basta voltar só um pouquinho no tempo que vocês vão ver o que o PAN-2007 deixou para a cidade. Elefentes brancos espalhados pela cidade. O que foi feito do Parque aquático Maria Lenk (deve ter virado um criadouro do mosquito da dengue) A Arena Multiuso, virou casa de espetáculo e passou para a iniciativa privada.
Em fevereiro de 2007, o gasto federal com o Pan alcançou R$ 1,5 bilhão. Em 2002, quando o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar os Pan 2007, o valor previsto era R$ 532 milhões (quase seis vezes menor). Vamos ver quanto será gasto ao final das Olimpíadas.
Então caras meninas enquanto eu viver em uma cidade onde trabalhador não tem direito nem a transporte público de qualidade, pessoas morrem por doenças com a dengue, a educação pública estiver essa vergonha (o salário do professor do Estado do Rio de Janeiro é de 607,00 reais), a violência tolhendo meu direito de ir e vir e não apoiarei a realização de tal evento para a cidade. Vamos cuidar dos problemas internos para assim concorrer com mais dignidade para realizar qualquer tipo de evento grandioso. Porque mascarar os nosso problemas apagando favelas no photoshop fica feio né? Vocês repararam no vídeo apresentado aos votantes? Onde estavam as favelas?
Beijocas

4 comentários on "Euforia pelas olimpíadas????"

Alessandra Kenitey on 4 de outubro de 2009 às 11:44 disse...

Realmente concordo com você que o Rio de Janeiro,O Brasil precisam sim de melhorias,Ungentemente e espero que até lá o nosso país tenha melhorado.Concordo que há sim grande dificuldades de trasporte e que nós da "zona pobre" do Rio de Janeiro vamos sofrer bastante com esse situação,iclusive não só comn trasporte coletivo mas também com agua e luz.
Realmente a "educação" vai ter que ser mudada apartir de já,2011 não será mais governo Lula e governo Cabral que alias não fez nada pra melhorar o Rio nesses 4 anos de mandato,mas estou na esperança que o próximo governo tenha conciência desse evento importante e que ajude o Brasil,nessa vitória!

on 4 de outubro de 2009 às 13:41 disse...

Concordo totalmente com vc, trabalho na área social e sempre achei que todo este dinheiro que será gasto poderia ser investido em outras prioridades. Sem contar que vivemos no Brasil, e einfelizmente, caixa dois e maracutaias podem existir neste construções gigantescas.
bjos querida.

Borbulhas Literárias on 4 de outubro de 2009 às 23:31 disse...

Acho hipócrita pra caramba, assim num nível elevado MESMO que o Rio será melhorado para os GRINGOS e não para os cariocas em si. Mas como a vida é mesmo uma sequência de injustiças, que assim seja e algo de bom seja dado ao nosso povo (mesmo que da maneira errada). Agora o problema é além de melhorar pra fazer bonito pra fora e não pra dentro, ainda fazer feio porque o Rio é uma bomba relógio, ninguém leva a sério o quanto o Rio está com problemas.

Denise Eldochy on 5 de outubro de 2009 às 06:34 disse...

Eu fiquei feliz e orgulhosa, sim! Receosa tb, claro! Eu mais que ninguém conheço os problemas do Rio e sei dos problemas que tiveram no pan, visto que trabalhei nele.
Mas pombas...brasileiro tem mania de se menosprezar, temos um complexo de inferioridade que só Freud pra explicar.

Caramba, só por hoje se deixem acreditar... não deve ser tão difícil? Afinal tem gente que acredita em deuses, presidente Lula e comunismo (às vezes até nisso tudo junto), então porque não acreditar que teremos um ótimo legado para deixar pra cidade e pro país?
A esperança é a última que morre... [:D] De repente a gente se surpreende!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices