Páginas

A importância de trocar informações.



Meninas, essa é a ÚLTIMA SEMANA da promoção, ainda dá tempo de vocês se inscreverem.

Olá meninas,


Hoje vou falar sobre a importância de trocar informações, nesse caso não vou me referir somente ao mundo casamentício, apesar de ter sido as trocas de informações que ocorreram nele que me inspiraram.


Como todos sabem eu sou professora de Geografia e faço pesquisas principalmente na área urbana. Bem eu estudo uma cidade de Minas Gerais, em 2006 passei algumas semanas na cidade para obter informações, dados... enfim cheguei na Secretária de Turismo e comecei a conversar com a responsável do órgão PÚBLICO, conversei, falei, falei do meu trabalho das minhas intenções e pedi alguns dados já que estava tendo dificuldade de encontrá-los. Sabem o que ela fez??? Ela pegou um papelzinho e escreveu um endereço eletrônico onde eu poderia encontrar tais informações e qual foi a minha surpresa em descobrir o milagroso endereço, era o GOOGLE, que diabos ela estava pensando???? Primeiro eu já tinha pesquisado algumas informações no google e lógico que elas não estavam lá e se tivessem porque eu me despencaria da minha casa para pegar as informações lá? Pois é, esse é um péssimo exemplo da falta de trocas de informações.


Mas deixando todo esse lenga lenga, vou falar de um exemplo bem positivo. A uns dois post atrás eu falei da compra da nossa caminha, estava bem feliz com ela até que a Wal mandou para o yahoo grupos um link de várias lojas virtuais que estão em promoção. Quando eu vi uma cama box completa= colchão+box baú por 800 e poucos reais eu quase morri. Mostrei para o Mendel e ele também entrou em desespero, lógico a gente ia pagar 2580 reais.


Ele foi pesquisar sobre o tal produto anunciado e descobriu que alguns consumidores reclamavam da qualidade do produto. Ok desistimos daquele e começamos a procurar somente por colchões de outras marcas e encontrei um muito bem indicado por 849 reais com o frete incluído para o Rio. Mas nem tudo são flores, tinha que tentar cancelar parte da compra da cama e não sabia se era possível. Liguei para a loja e tinha que esperar a gerente chegar, continuei ligando e nada, as 16h já não me aguentando me despenquei para a Barra entrei na loja me preparando até para chorar se fosse preciso para convencer a gerente já que por lei o consumidor só pode cancelar a compra até 7 dias depois da data da compra e nós havíamos comprado há 8 dias. Não precisei chorar, a gerente falou logo, nós vamos cancelar a sua compra. Ou seja economizamos quase 1000 reais e ficamos muito felizes!!!!


O que eu quero dizer com isso, não vamos ser egoístas. As vezes sem saber ajudamos outras pessoas. Obrigada Wal.


Beijocas

5 comentários on "A importância de trocar informações."

Beatriz Dias on 15 de setembro de 2009 às 23:26 disse...

Vai pensando em como vc gostaria que fosse... muita gente ou pouca gente, de dia ou de noite... assim vc chega num formato ideal!! rsrs
Eu não queria nada e o modo como fiz ficou perfeito. Só eu, ele e o Frei!! rsrs
bjs

Waleska on 16 de setembro de 2009 às 12:29 disse...

Ihhhhhhhh, jura??
De nada. :)

Desenhos da Fernanda on 18 de setembro de 2009 às 11:54 disse...

Muito legal isso!...

bjs!

O casal mais q perfeito..rs... on 20 de setembro de 2009 às 12:21 disse...

Vc tem selinho!!!

Lucy on 20 de setembro de 2009 às 18:52 disse...

Querida,tem selinho para você no meu blog beijos.

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices