Páginas

O primeiro passeio só com a mamãe


Eu participo de um grupo de mães do facebook e esse grupo sempre marca encontros pros bebês brincarem e as mães conversarem, trocarem experiências, dúvidas e mais o que vier a cabeça. Sempre quis ir aos encontros, mas ficava com medo de ir sozinha e Morena fazer um mega escândalo no caminho e eu me desesperar dirigindo e não ter como parar o carro e tentar acalmá-la.

Como eu disse aqui, estava cansada de ficar em casa sozinha e acabei tomando coragem. Na manhã do encontro acordei antes da Morena, tomei banho, me arrumei e ela acordou. Contei pra ela o que a gente faria e que ela tinha que ir na cadeirinha sozinha lá atrás, mas que eu estava disposta a seguir o ritmo dela e que pararia o carro sempre que necessário, pedi pra ela ir tranquila pra gente poder passear. Minha filhota tão lindinha foi e voltou dormindo, nos divertimos, ela pegou um solzinho e passamos o resto do dia tranquilas em casa.

Depois desse passeio eu tomei coragem de passear com ela. Percebi que se o carro estiver em movimento ela fica tranquila mesmo se tiver acordada. Agora se estiver engarrafado ou o sinal demorar muito a abrir ela abre o maior berreiro, quando estou dirigindo começo a cantar e ela se acalma um pouco e para de chorar.

 Eu e Morena pegando um solzinho.

Tia Ju também estava no encontro :)

Recomendo muito que mães de bebês recém nascidos encontre um grupo de mães pra conversar e que estejam vivendo as mesmas experiências que você. Assim você tira dúvidas e ninguém vai encher o saco de você só falar sobre o bebê.

7 comentários on "O primeiro passeio só com a mamãe"

Maitê on 2 de setembro de 2013 às 12:01 disse...

Aqui em casa é só eu colocar a Giulinha no bebê conforto e o carro começar a andar que ela dorme...

Quando ela era bem pequenininha, ela chorava muito quando o carro parava, mas como eu tenho que dirigir para baixo e para cima sozinha com ela, comprei um espelho que prendo no banco e consigo pelo retrovisor ver o que ela está fazendo, este espelho tem musiquinha, então quando ela começava a chorar, eu apertava o controle do espelho e ela ficava parada escutando a musiquinha. Super indico ... me salvou em algumas horas de engarrafamento. rs...

Beijinhos

Jéssica on 2 de setembro de 2013 às 13:15 disse...

Aaaa que lindaaa, gostaria de saber mesmo se tem algum grupo aqui em curitiba assim, é complicado =(
Mas adorei as dicas,

bju
www.donakizzy.com.br

Jéssica on 2 de setembro de 2013 às 13:15 disse...

Postei errado, é esse:
http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

Helen on 2 de setembro de 2013 às 13:38 disse...

Que bom que a Morena gostou do passeio. Imagino que a primeira saída de casa sozinha deve ser mesmo meio assustadora...
Engraçado que já ouvi de várias mães (e pais) que os filhos adoram passear de carro, desde que o carro esteja mexendo. Que é só parar num sinal vermelho que o bebê fica inquieto...Tenho até uma amiga que, hoje em dia, virou adepta do "Sinal amarelo = ACELERA!", justamente para evitar ficar parada no vermelho e o filhinho dela chorar kkkkk
Beijinhos e parabéns por essa conquista!

Maitê on 2 de setembro de 2013 às 17:46 disse...

Oi querida !!!

Com certeza fazer em copinho de café deve ser melhor mesmo. Eu fiquei com medo de comprar, pois achei eles bem pequenos e a vai que Giulinha enfia tudo na boca e se engasga ? (morro de medo dela engasgar e eu sozinha aqui em casa ! rs...)

Beijinhos

Mayra on 2 de setembro de 2013 às 20:07 disse...

Nem comentei no post anterior, mas segundas estou a postos se precisar de companhia pra sair. Morena tá uma mocinha, ainda mais com uma mãe piloto néh. Bjos

Grazinana on 2 de setembro de 2013 às 22:21 disse...

Que gracinhas!!
Bjs

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices