Páginas

Enxoval de bebê


Eu me assustava cada vez que procurava uma lista de enxoval pra bebê. Ficava perdida sem saber pra que serviam um monte de coisa e achava que outras eram totalmente desnecessárias. Ficava me perguntando se tudo aquilo era realmente necessário e se valia apena gastar uma pequena fortuna com algo que o bebê usaria por tão pouco tempo. Eu e o Mendel entramos em um acordo de que só investiríamos um dinheiro considerável naquilo que acreditamos ser útil. Digo acreditamos porque Morena  ainda está dentro da pança e não sabemos como será no dia a dia.

Nós demoramos a começar a comprar as coisas pra ela porque não sabíamos o sexo e tínhamos muita coisa pra organizar na nossa casinha. Coisas que já estavam nos planos e que a gente sempre postergava, com a gravidez não teve jeito, e aos poucos reformamos os tacos, pintamos a casa, fizemos mudanças na parte elétrica pra instalar ar condicionados. Enfim, coisas que dependiam de grana e tempo e com isso fomos adiando a compra do enxoval. 

Morena ganhou muiiiita coisa até agora, digo sem medo que 80% das roupinhas que ela tem foram presentes de amigos e familiares. Esse carinho imenso fez com que o custo com o enxoval caísse bastante. Em abril eu fiz uma listinha de coisas que ela ainda não tinha e que achava necessário e fomos ao SAARA (centro de comércio popular no Rio de Janeiro) e compramos as coisas que estão nas fotos abaixo.

 Fraldinha de boca, comprei essas 6 e achei que seria pouco. Comprei mais um kit com 3 e depois Morena ganhou mais dois kits. Agora temos 18 fraldinhas de boca e acho que o número é ótimo

 Bodies regata para ela usar com uns 4-6 meses, compramos esses por serem simples e ótimos pra ficar fresquinha em casa no verão carioca.

 Bodies com manga curta pra ela usar com 4-6 meses, simples pra ficar em casa.

 Sapatinho meia, pra ela usar desde que nascer porque é fofinho e acho que serão úteis pro friozinho.

Macacões RN bem baratinhos pra ficar em casa quando nascer. Esses foram bem baratinhos mesmo e como nessa idade bebê perde roupa rápido, acho que não valia a pena gastar muito dinheiro nisso. Morena tem uns macacões pra RN lindos que acabei comprando ou ela ganhando. Mãe é bicho bobo e quando se apaixona por alguma coisa não resiste. 

 Toalhas de banho com toalha fralda dentro. Dizem que pra bebê pequenininho as toalhas felpudas tem que ter a toalha fralda por dentro. Depois Morena ganhou toalhas da minha sogra, da minha mãe e de uma amiga. Algumas não vieram com a fralda por dentro, comprei avulso e minha mãe costurou por dentro. Agora temos 5 toalhas e acho um ótimo número.

 Trocador de fralda portátil, só precisa de um e eu me apaixonei por esse hipopótamo sorridente.

 Cueiro, nós compramos um kit com 3. Minha mãe disse que os melhores são de flanela e esses são de algodão. Fui em uma loja de tecido e comprei três cueiros de flanela pra ela fazer crochê em volta, depois Morena ganhou mais um monte de cueiros. Eu já perdi as contas e acho que ela terá cueiros pro resto da vida dela. Devem ser uns 20, não tenho certeza porque minha mãe está fazendo biquinho em todos eles.

 Fraldas de pano que dizem servir pra tudo. Cada pacote desse vem com 5 fraldas, minha mãe comprou mais umas 6 fraldas e acho que tem mais um pacote aqui em casa. Acho que também tá em boa quantidade, mais uma vez não sei a quantidade certa porque minha mãe fez biquinhos de crochê nas fraldas também e estão todas na casa dela. Minha mãe virou ALOKA dos biquinhos de crochê. hahahah

 Toalha fralda, a caixa vem com 3 unidades e depois eu comprei mais uma caixa. Mais uma vez não sei ao certo porque estão com minha mãe fazendo biquinho.

 Conjunto de saída de maternidade, ela não vai sair com essa roupinha da maternidade, mas achei bonitinha e o preço estava ótimo!

 Balde para dar banho, não teremos banheira por não ter espaço e quando ela estiver mais crescidinha daremos banho no chuveiro junto com a gente.

 Comprei esses dois tecidos pra minha mãe fazer dois kits berço. 

Calças vira pé, são calças que dá pra usar com o pezinho fechado ou com ele a mostra. 

Nessas coisas gastamos em torno de 400 reais, minhas dicas pra quem está começando a montar um enxoval é esperar um pouco principalmente pra comprar roupinhas. Os amigos adoram presentear e muitas coisas fofas e lindinhas serão dadas. A outra é pra questionar bastante essas listas que a gente encontra pela internet. Pense em como é o modo de vida de vocês e procure coisas que ache que vão se adequar a sua realidade. Se no futuro você achar que tal item é realmente necessário compre. Tente se concentrar nas coisas mais básicas e que normalmente as pessoas não presenteiam. Acho que só falta pro enxoval da Morena, roupas de cama, mas como ainda não encontrei nenhum que tenha gostado estou adiando, mas até o fim de junho fecho o enxoval todo dela.

11 comentários on "Enxoval de bebê"

Jackie e Rômulo on 3 de junho de 2013 às 11:52 disse...

Preciso dizer que estou morrendo com a fofura de tudo da Morena? Coisas mt fofas!
bjs,

A Mãe da Estela ♥ on 3 de junho de 2013 às 15:40 disse...

Oi Danne,
Tudo bom?
Mãe é tudo bixo bobo mesmo... falo por experiência própria. MInha filha está com 1 ano agora, mas quando comecei a comprar as coisas do enxoval dela eu tb ganhei muita coisa.... minha mãe comprava muita coisa tb.

Mas uma coisa eu te falo: não economize nas toalhinhas de boca.Gasta muito mesmo. Nunca pensei que teria tantas em casa.... acho que Estela tinha pra mais de 20 e sempre que eu procurava só tinha umas 2 na gaveta... é muita baba, leite que escorre da boca... então vc acaba sujando muito... Tenha bastante...
Apesar que as fraldas grandes são muito úteis para essa finalidade tb....

Toalhas de banho pra bebê é bom essas tipo fralda mesmo. Roupinhas, perde-se muito e o negócio é não ter pena de usar as roupas/macacões (que se usa muito quando RN) mais bonitos em casa.

Meias e luvinhas tb se usa bastante.

Anfam, mas cada criança é diferente uma da outra e cada mãe sabe exatamente do seu filho precisa. Confie no seu instinto.

Beijos
Gabs
A mãe da Estela

Maitê on 3 de junho de 2013 às 15:42 disse...

Concordo plenamente ... dá para surtar com estas listas gigantes de enxoval !!!

Comprei muita coisa e aboli metade da lista que me passaram.

Cueiro por exemplo eu comprei 3 ... e uso sabe para que ??? Colocar no bebê conforto dos carrinhos de supermercado (eles são tão imundos que não tenho coragem de colocar a Giulinha neles sem proteção). Fora isto, não usei para nada.

Body`s comprei muitos ... estes são fundamentais principalmente pq se suja roupa pra caramba ... e volta e meia temos que trocar.

Toalhinhas felpudas eu tenho 4 ... mas nem sabia desta questão da fralda por dentro. Usei sem mesmo :(

E por aí vai ...

Nesta brincadeira vai uma fortuna né ??? Mesmo comprando as coisas nos EUA no final das contas, gastamos uma pequena fortuna...

Mas ........ a causa é SUPER NOBRE e eles merecem!!!!! :)


Beijinhos !

Silvia on 3 de junho de 2013 às 22:07 disse...

Eu que nem tô grávida já tenho um monte de coisas, imagina quem fica! Como meu pai tem muita paciente velhinha qdominha sobrinha ia nascer elas faziam um monte de coisas para dar parao meu irmão, mas como muitas são da época em que eu usava cueiros elas mandaram coisas para mim. E ainda tenho coisas feitas pelas minhas tias e pelas minha avós. Minha única tristeza é que eu queria pedir para a vó do Erick fazer uma manta para a gente guardar mas ele não quis. Aí ela adoeceu e morreu sem eu ter nem um sapatinho feito por ela :/ Pode parecer bobagem mas essas coisas de herança de família ou feitas pela família são muito importantes para mim. Mas é a vida e sabemos que nossa cria terá pelo menos uma biza com muita saúde ainda e que vai ficar muito feliz qdo vier @ baby!

Beijos!

Ci disse...

Santa ignorancia minha...
O q é CUEiRO e pra q serve??

Carina on 5 de junho de 2013 às 21:46 disse...

Danee,

essa parte é muito bacana! Não vejo a hora de montar o meu enxoval também! :)

Beijos

Ju on 5 de junho de 2013 às 22:35 disse...

As coisas estão lindas demais!! AMei os tecidos dos cueiros =)

Débora disse...

Danee, eu leio seu blog a um tempo mas nunca comentei, que feio (kkkk), mas tenho um bb de 5 meses e resolvi dar um pitaco nesse seu post, observei q vc disse q nao vai comprar banheira por falta de espaça e q utilizará o ofurô no começo, mas te digo por experiencia propria, não dá pra dar banho neste ofurô! Compre uma banheirinha pequena, dessas baratinhas de supemercado, coloque em cima da mesa, a gente sempre da um jeito! O ofurô é ótimo pra os momentos de cólica, de estresse pra dormir, mas pra banho não dá, não tem espaço pra segurar o bb, passar shampoo, sabonete e ainda por cima no começo vc nao podera ficar de cócoras e ele nao e seguro pra colocar em cima de um apoio! Espero ter ajudado, boa sorte pra vc e sua Morena!

Waleska on 9 de junho de 2013 às 17:14 disse...

Toalha fralda??? Pra que serve isso?? rsrs
Eu achei muito fofo a roupinha de maternidade que não será de maternidade é tão unissex, rsrs.

Já viu aquelas banheiras infláveis?? Aqui tb não teremos espaço pra deixar a banheira no banheiro e não sei se é uma boa ideia com a pessoa estabanada aqui deixar a banheira no quarto do remelento... Então acho a inflável uma boa ideia (tá eu já disse que tenho medo de criança recem nascida e morro de panico da ideia de dar banho em um balde, hauahau)

Patrício e Vívian on 13 de junho de 2013 às 21:13 disse...

Oi Danee, o enxoval está todo lindo! Gastei horrores no meu enxoval também, tudo de criança é muito caro... mas vale a pena e às vezes a gente realmente não consegue se controlar. As fraldinhas e as toalhas de fralda são uma mão na roda! Uso demais e elas também sujam muito! Body com as calças de vira pé são a melhor opção! Práticos e confortáveis pro bebê! Eu uso muito os cueiros, uso pra embrulhar quando não tá tão frio, uso pra forrar algum lugar antes de deitá-la, enfim... Só acho que não deveria abrir mão da banheira. O ofurô não dá pra dar banho no bebê com sabonete e etc, principalmente nos primeiros dias! Ele é ótimo pr relaxar, ou pra refrescar num banho rápido, mas o banho mesmo caprichado não dá! Com relação ao chuveiro, Izadora está com 7 meses e ela toma banho no chuveiro comigo só quando tem alguém pra poder recebê-la enquanto me seco, senão é super contramão e arriscado. Espero tê-la ajudado! Beijo e boa sorte!

Renan Prates on 13 de abril de 2016 às 11:48 disse...

Bom dia!!
Onde você comprou os tecidos em flanela? Estou louca procurando

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices