Páginas

Desejos


Eu tenho tido poucos desejos. Desejo de sentir o cheiro e gosto da comida só de lembrar dela eu só tive um. No ano novo estava em Rio das Ostras e de repente veio o cheiro e o gosto do mexidão que meu pai fazia quando eu era criança. Mexidão nada mais é do que pegar o que tem na geladeira acrescentar ovos, linguiça calabresa e de preferência uma carninha de porco que tiver dando sopa. Mistura tudo na frigideira e manda pra dentro. Acompanhado com uma bananinha fica perfeito.

Meu pai é mineiro e segundo ele esse prato é bem típico de lá e vendido até nos jogos de futebol no Mineirão. Assim que senti o desejo mandei mensagem pro meu papito e assim que possível ele chegou lá em casa carregando todos os ingredientes com minha mãe a tira colo, logo depois chegaram minha irmã e cunhado. O mexidão acabou virando uma deliciosa reunião de família. Comi um monte e nossa sementinha ficou mega feliz com o carinho do vovô.

 
Papito e mamita nos preparativos.


 Mexidão pronto. Hum hum

7 comentários on "Desejos"

Vanessa on 14 de março de 2013 11:09 disse...

Ai que delícia... e feito com amor, então...
Comida mineira é tuuudo de bom!
Beijinhos

Helen on 14 de março de 2013 12:11 disse...

Hahaha comidinha da infância é tudo de bom!!!

Li uma vez que os desejos (e aversões a cheiros/sabores) de grávida são associados às mudanças hormonais (tanto que muitas mulheres na menopausa também têm desejos/aversões).

Uma amiga nutricionista (e bastante natureba) me falou que os desejos muitas vezes tb são associados à deficiência nutricionais (tipo, desejo por chocolate significa falta de magnésio...tinha outros, mas não me lembro mais...achei o desejo por chocolate o mais importante para me lembrar rsrsrsrs) Não sei se é verdade, pois honestamente, não pesquisei o suficiente, mas se for o caso, é bem interessante como o corpo pode estar "avisando" que alguma coisa está faltando...

Beijinhos!

Ju on 14 de março de 2013 12:18 disse...

Concordo com a Helen, desejo de grávida está associada a alguma coisa que o nosso corpo precisa! Visto pelas frutas que desejei e as épocas!

A última que fiquei boba era o fato de estar tomando tudo muito gelado e com muito gelo, me falaram que é ótimo para azia... e eu estava tendo azia direto =P

beijocas ju

Jackie e Rômulo on 14 de março de 2013 18:53 disse...

Ahhh quem ta com desejo de mexidao agora sou eu!!!
rs
bjs,

Biessa on 14 de março de 2013 19:08 disse...

Cara boa!
Não faz isso com a amiga que tá de dieta rs

Pelo menos seu desejo é facinho.
Conheço gente que teve desejo de terra! medo.

Beijos!

Thyene on 18 de março de 2013 22:23 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosi on 19 de março de 2013 09:25 disse...

Oiêêêê

Que saudades, Daneeeeeeeee.

Estive sumida da blogosfera por um tempo. Minha vida tá uma loucura!

Mas resolvi ver o que as amigas estão aprontando e venho aqui e descubro que vc está gravidíssima!!!!

Parabéns minha querida. Vc verá o quanto é maravilhoso (e trabalhoso ser mãe).

Bjs enormes

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices