Páginas

1º mês




Esse primeiro mês é uma montanha russa de sentimentos, felicidade e medo andam juntos. Tem dias que o medo de que algo ruim aconteça com meu bebê é tão grande que fico recolhida e quietinha no meu canto. Nos dias que o medo não aparece eu fico uma boba com olhar perdido e a mão na barriga. Acho que essa oscilação de sentimentos é normal e já até incorporei que nunca mais na minha vida deixarei de me preocupar com essa vidinha que cresce dentro de mim. 
Fisicamente e clinicamente não tem nada com que me preocupar (graças a Deus!), só que no início da gravidez os sintomas são tão poucos que a pulga atrás da orelha cisma em ficar.

Mudanças no corpo: Essas ainda são poucas, a barriga que tenho infelizmente não foi formada pelo meu(minha) bebê, então a única mudança significativa e que me espantou foi o aumento dos seios. Sempre tive seios grandes, mas agora eles estão uma coisa meio Pâmela Anderson,saca? Marido que tá amando essa fartura toda. hahahahah

Sintomas: Sinto bastante enjoo, não chego a vomitar, fico com a sensação chata de estar mareada o dia todo. Os bicos dos seios doem sensivelmente, nada que chega a incomodar.


Foto tirada no natal e nossas carinhas de bobos.

15 comentários on "1º mês"

Daienne Lima on 4 de janeiro de 2013 às 11:01 disse...

Own!
Vai ser bem legal poder acompanhar sua gravidez!!
Que Deus abençoe e fortaleça ainda mais os laços de amor entre vcs!!
Bj

Mariana Guimarães on 4 de janeiro de 2013 às 11:49 disse...

Eee..que fase doida né? Mas nao se preocupe que essa vidinha vai ser cheia de saúde! :bjooos

Ma

Helen on 4 de janeiro de 2013 às 13:55 disse...

Oba! Adoro essas séries de "grávida." Inclusive vou te mandar um email (que até tinha enviado às duas Ju's) com fotos de séries de grávida (o assunto baby não sai da minha cabeça...porcaria de tese tem que andar logo, se não, não posso começar projeto baby :(
Enfim, só imagino as mil e uma emoções que vc deve estar sentindo. Deve ser algo meio surreal, né? Aqui o pessoal usa muito cheiros cítricos (chiclete de limão/cheirinho de laranja/etc) para amenizar esses enjôos. Sobre o medo, tem uma frase em inglês da Elizabeth Stone que descreve bem essa sensação da maternidade/paternidade. A tradução é mais ou menos essa: "Tomar a decisão de ter um filho é algo monumental. É decidir para sempre ter seu coração passeando fora do seu corpo." Acho que essa frase capta bem o amor e a preocupação que inevitavelmente vem com a chegada de um filho :)
Espero que seu mal estar (e as preocupações, se possível) passem logo e que vc continua com uma gravidez linda e saudável, cheia de alegria :) (e com vários posts para as amigas de longe irem acompanhando tudinho! :)
Beijinhos e um excelente fim de semana pra vcs 3!

Amanda Fernandes on 4 de janeiro de 2013 às 14:00 disse...

Que lindos!!!!To muito feliz em saber que você tá grávida!! Eu sei que vc não me conhece, mas eu te conheço pelo blog!!!!Te acompanho desde que resolvi me casar e entrei no mundo dos casamentos e de noivas desorientados que falam freneticamente sobre vestidos, flores e cabelos! Mas enfim, me casei e to fazendo outro blog falando de coisas gerais foi quando vi sua fotinha grávida (que alegria!). Ma é isso!! Seja muito feliz, que Deus cuide do seu bebê e que essa família seja muito abençoada!!bjus

Me segue tbm!

O Apê de Nós Três! on 4 de janeiro de 2013 às 15:05 disse...

Menina vc tá gatona!! Vc emagreceu antes de engravidar né??
Q beleza , esse foi o meu maior erro, rsrsrsr
amiga, vai ser maravilhoso acompanhar sua gestação!!!
delícia!!
bju

Carina on 4 de janeiro de 2013 às 16:03 disse...

Danee,

vai ser muito bacana acompanhar sua gestação!

beijos

Carina
http://www.eusempreteamarei.com/

Carina on 4 de janeiro de 2013 às 16:04 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Má! on 4 de janeiro de 2013 às 18:36 disse...

Que linda!!
ai nao vejo a hora de ficar gravida, a ansiedade anda ate me atrapalhando!!
que nesse 2013 vc tenha muitas alegrias!!
Bjo Bjo

Biessa on 4 de janeiro de 2013 às 19:09 disse...

Imagino que essa montanha russa de emoções seja normal.
Mas não tenha medo, pense somente coisas boas quando esses momentos chegarem.

Vc pretende fazer aquele exame de sangue do sexo?

Bjs

Silvia on 4 de janeiro de 2013 às 23:44 disse...

É normal essa montanha russa, se já somos "de lua" normalmente imagina qdo estamos sendo "bombardeadas" por hormônios?! E que esses hormônios são o que fazem aquela coisinha virar um bebê grandão?! E sempre dizem que filho é preocupação para sempre, então a gente começa a se preocupar qdo na barriga mesmo. Mas olha, nada de ficar muito neurótica tem mulheres que tem menos sintomas mesmo e é normal. Minha mãe e minha sogra não enjoaram. Além disso os primeiros "sintomas" são as mudanças no corpo: seios, mamilos (podem escurecer mais ou menos), quadril q "abre" para posicionar o bebê, linha nigra (aquela na barriga q é mais forte ou mais fraca) e dizem que até a nossa vulva muda um pouquinho (teoricamente ela fica levemente mais escura mas não sei se eu saberia dizer o qto). E depois a barriga vai crescendo e com isso começam a aparecer as primeiras mexidas, os primeiros chutes que são a parte mais visível da gravidez!

Mas você tá linda, o Mendel com uma cara de pai babão já e o 2mm mesmo ainda não aparecendo já é muito querido. Tem um monte de tias aqui torcendo e acompanhando a jornada de vocês dois!

Beijos!

Mendel Cesar on 5 de janeiro de 2013 às 18:19 disse...

Linda, linda, linda! Amo vocês!

CAROL on 5 de janeiro de 2013 às 20:58 disse...

QUE LEGAL VC ESTÁ LINDA

CAROL on 5 de janeiro de 2013 às 20:58 disse...

VC ESTÁ LINDA

A Mãe da Estela ♥ on 6 de janeiro de 2013 às 03:05 disse...

Parabéns pela gravidez. Sem dúvida essa é a melhor fase na vida de uma mulher: A maternidade.
Falo isso por experiência própria.
Sou mãe de primeira viagem e minha filhota está com 8 meses.
Curta bastante esse momento...

Aproveito pra deixar um beijão e te convidar pra fazer uma visitinha no meu blog. Ele tá de cara nova e nome também.

Beijos
A Mãe da Estela
(www.amaedaestela.blogspot.com)

Ju on 6 de janeiro de 2013 às 16:46 disse...

heheheh te falei que os seios crescem pra caramba, néam??? é uma coisa! lá para pelo quarto mês eles param de doer! Eu retardada e mãe de primeira viagem achei que tinha algo errado e fui logo perguntar para a dra. hehehehh

Fico feliz do mal-estar está controlado e que vc não está vomitando!! Ah, sabe uma coisa que eu fazia quando estava assim: chupava gelo!!! Coisas mt geladas aliviam os sintomas!

A carinha de papais babões está linda demais! Daqui a pouco, sua sementinha não será mais uma sementinha, já pensou nisso? Será um baby com perninhas e bracinhos owwwn =)

beijocas ju

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices