Páginas

Comidinha saudável - Berinjela com tomate e cebola


Essa receita eu peguei no livro Dona Benta, toda vez que estou sem inspiração ou com vontade de comer algo diferente recorro a ele. Queria fazer alguma coisa com berinjela que se tornou minha queridinha. Até dois meses atrás eu nem imaginava comer berinjela quem dirá me apaixonar por ela.

Folheando o livro encontrei a receita de berinjela com tomate e cebola.

Ingredientes:
3 berijelas
1 cebola grande em rodelas
3 tomates sem pele e sem sementes
2 colheres de sopa de manteiga (substitui por um tico de azeite)
1/2 litro de leite (usei 250 ml)
1 dente de alho
1 colher de sopa de maisena
farinha de rosca
queijo ralado
 sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:


1 Corte as berinjelas em rodelas, ferva-as rapidamente em água e sal (não deixe-as muito molengas) escorra e reserve
2 Refogue a cebola, os tomates e o dente de alho. Tempere com sal e pimenta.
3 Unte um pirex com manteiga e farinha de rosca (eu untei só com um pouco de azeite) e arrume uma camada de berinjela, uma de refogado e assim por diante terminando com a berinjela.
4 Para cobrir, faça um minguau frio com o leite, o sal e a maisena e despeje-os sobre as berinjelas
5 Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno até secar um pouco e dourar.


 Berinjela pronta.

Para acompanhar fiz um raviolli que comprei pronto na Cadeg de massa integral e recheio de ricota, fiz um molho pesto em casa e uma saladinha de alface e rúcula. Ficou tudo muito gostoso. As novas comidas que tenho feito aqui em casa não são necessariamente ligths, mas sem dúvida são muito mais saudáveis do que antes.

Prato pronto, hora de matar a fome!

2 comentários on "Comidinha saudável - Berinjela com tomate e cebola"

Jackie e Rômulo on 1 de março de 2012 às 21:58 disse...

Tá de parabéns, Danee! Acho que mudanças lentas são mais consistentes e têm mais chances de se tornarem permanentes. Introduzir ingredientes mais naturais aos poucos é ótimo. O equivalente aqui em casa é a abobrinha heheh
bjs,

Ju on 2 de março de 2012 às 07:50 disse...

Hummmm delicia total!!! comprei a berinjela e ainda não fiz! hehehe

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices