Páginas

Bolo sorvete


Essa receita eu conheci através da minha tia Dilú, toda reunião de família tem e até a família do Mendel cobra que ela esteja presente nas nossas reuniões. Tanto que quando fazemos só fazemos a receita dobrada. A primeira forma é só pra dar um gostinho de quero mais e a outra é pra ninguém se matar e poder repetir a vontade.

No sábado recebi em casa pra almoçar a família da minha prima e meus pais, ao todo éramos oito pessoas e escolhi para sobremesa o bolo sorvete que é sucesso na certa. A receita parece complicada, mas não se deixe enganar pelos três passos, ela é simples e muito, muito gostosa.



Bolo Sorvete

Essa receita rende duas formas de pudim de 25 cm

Ingredientes Creme 1:

2 latas de leite condensado
4 gemas peneiradas
2 medidas de leite de vaca

Modo de fazer:

Misture os três ingredientes em uma panela de fundo grosso fora do fogo. Depois de misturar leve ao fogo baixo até ferver sem parar de mexer. Quando ferver desligue o fogo e reserve.
Dica: de vez em quando mexa o creme para evitar a criação de nata.

Calda:
1 xícara de açúcar
1 xícara de água
6 colheres de sopa de achocolatado (eu usei 4 de chocolate em pó)

Modo de fazer:
Leve ao fogo até virar uma calda, mexendo de vez em quando. (Coloque a calda em formas com furo no meio e deixe esfriar)

Ingredientes Creme 2:

Claras de 4 ovos
6 colheres de sopa de açúcar
1 caixa de creme de leite

Modo de fazer:
Bata as claras em neve no ponto de pico, depois coloque o açúcar e o creme de leite e bata até incorporar.

Pra terminar: misture o primeiro creme (frio) com o segundo delicadamente e despeje nas formas de furo no meio. Cubra com papel laminado e leve ao freezer.

Dica: pra ajudar a desenformar, eu levo a forma ao calor do fogo por alguns segundos e solto as laterais. Desenforme em uma travessa fundinha pra calda não derramar.

Eu sempre faço na véspera que com certeza na hora de servir ele está bem durinho e delicioso.

11 comentários on "Bolo sorvete"

Val on 21 de novembro de 2011 às 13:59 disse...

Daneee....eu comi esse bolo de sorvete no sábado...a namorada de um amigo meu sempre faz nos churrascos e também sempre cobramos que ela faça! Ela aproveitou para me passar a receita...uma delícia!!!

Bjks

Val
www.balaioediariodaval.blogspot.com

Maitê on 21 de novembro de 2011 às 19:24 disse...

Hummmmmmmmmm ... ver este post com fome é mais que tortura !!! rs....

Deve realmente ser uma delícia!!!!

Beijinhos e ótima semana !!!!!

Elaine Lobato on 21 de novembro de 2011 às 21:21 disse...

Oi Danee , nossa parece delicioso esse bolo! Vou anotar a receitar quando fizer vou postar!
Tem livros muitos legais que vou sortear lá no meu cantinho!
elainelobato.blogspot.com

bjs

Marcela Pontes on 21 de novembro de 2011 às 22:59 disse...

Esse é show!!
Minha avó faz em todas as comemorações especiais da família!
Bjsss

Denise Eldochy on 22 de novembro de 2011 às 18:27 disse...

Nham!

Drika on 22 de novembro de 2011 às 18:53 disse...

Bem, não vou nem tentar que meus dotes culinários não me permitem... Mas que tem uma cara ótima isso tem..

beijos

♥(¸.•`´Nossa Casa, Nosso Sonho`´•.¸)♥ on 23 de novembro de 2011 às 00:06 disse...

amei...essa receitinha é maravilhosa eu faço sempre, é uma delícia!

Xero!

Ju on 23 de novembro de 2011 às 18:06 disse...

Hummm bonito, hein??? bjocas, ju

Carol on 24 de novembro de 2011 às 19:36 disse...

eu querooooooO!

Unknown on 30 de novembro de 2011 às 15:41 disse...

Eu fiz este bolo para festa de formatura da escola com o dobro de todos os ingredientes ficou otima todo mundo adorou,eu também.Bjos flor blog mega lindo.

Unknown on 18 de março de 2012 às 14:05 disse...

Esse sornette eu faço e é maravilhoso. O bom é que dá pra preparar com bastante tempo de antecedencia.

bjssss

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices