Páginas

3° dia de viagem


O terceiro dia de viagem foi o dia dos museus. Escolhemos o domingo justamente porque é o dia de entrada grátis nos museus. Vale a pena ficar de olho porque não é o domingo todo não. O museu Reina Sofia tinha entrada gratuita de 10h as 14h e o museu do Prado tem entrada grátis todos os dias a partir das 18h e aos domingos a partir das 17h. Se você não quiser se preocupar com os horários da gratuidade é só desembolsar 10 euros em cada museu. Mas acredite essa economia vale muito a pena e você não deixa de curtir a atração.

Acordamos cedo e fomos andando em direção ao palácio Real e a Catedral de Almudena que só tinha visto a noite e queria ver a igreja de dia. Ela é muito bonita, fiquei encantada com ela, por dentro ela também é fantástica. De lá seguimos pro metrô e seguimos em direção ao Reina Sofia, o museu é enorme, pegue um mapinha e faça um roteiro das obras que você faz questão de visitar. Eu normalmente não tenho muita paciência pra museu, mas as obras do Picasso expostas no Reina mexeram muito comigo. O curador as organizou de forma que você sentisse parte da angústia que tomava conta dela na fase negra. Período em que ele retratou os horrores da Guerra Civil Espanhola. A primeira sala que entrei dele era uma sala sombria com pinturas cheias de sofrimentos. Sai correndo dali e fui pra sala seguinte que tem recortes de jornais e fotografias da Guerra Civil Espanhola. Depois de ficar impregnada com aquelas imagens você se depara na sala seguinte com o Guernica. Fiquei alguns minutos olhando aquele quadro gigante e me emocionei. Arrepiada e chorando eu percebi as sensações que um quadro é capaz de despertar.

Fomos praticamente expulsos do museu e de lá seguimos pra uma farmácia. Eu já não aguentava mais de dor na lombar e se continuasse daquele jeito eu ia parar no hospital. Compramos um santo aintinflamatório e fomos em um mercadinho comprar as coisas pro nosso piquenique no parque do Retiro que fica entre um museu e outro. Foi uma tarde deliciosa, comemos, descansamos, cochilamos, andamos um bocado lá dentro e fomos para o Museu do Prado que tem o título de melhor museu de Madri. Eu discordo, não gostei do museu, achei confuso e as obras expostas na sua maioria de membros da monarquia não me agradaram nem um pouco. Foi um alívio muito grande quando o Mendel falou que não estava gostando. Rapidinho eu falei que a gente podia ir embora.

Na saída do museu tem uma igreja linda que estava tendo casamento. Lógico que eu aproveitei pra bisbilhotar as noivas espanholas. Posso falar? As noivas brasileiras são muito mais bonitas e elegantes.


Catedral de Almudena

Jardim do Palácio Real


Parque do Retiro


Ainda no parque

Dentro do Palácio de Cristal tem um tobogã


Igreja bonitinha perto do Prado


Noiva espanhola. Essa já tinha casado

Essa estava indo casar. Não consegui ver mais do que isso

Beijocas



0 comentários on "3° dia de viagem"

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices