Páginas

Uruguai 1° e 2° dias


Pra começar a falar da viagem que fiz ao Uruguai eu tenho que explicar porque decidimos repentinamente viajar. Eu leio diariamente, as vezes mais de uma vez por dia o blog do Melhores destinos. Todo dia o cara posta promoções de passagem aérea partindo do brasil pra qualquer lugar do mundo. Já vi promoção no blog pra Rússia ida e volta por menos de 700 reais, pena que já tinha passado senão eu compraria com certeza! Na quarta dia 01/06 o Mendel viu que tinha promoções pra vários destinos na América do Sul, tentamos primeiro comprar para o Chile, as passagens acabaram antes da finalização da compra (ainda bem! Senão eu estava lá até agora), acabei comprando pro Uruguai pra mim e pra minha mãe. Eu já estive no Uruguai em 2009 apresentando um trabalho no EGAL (Encontro de Geógrafos da América Latina), mas não fiquei turistando não. Então dessa vez seria uma viagem completamente diferente, como se fosse a primeira.

Passagem comprada, mamita animada lá fomos nós. Chegamos segunda 06/06 por volta das 19h no aeroporto de Carrasco que foi totalmente reformado, bem diferente do que eu conheci em 2009 e de lá pegamos um ônibus até a parte central da cidade, demora em média 1h e o ônibus custa 31 pesos uruguaios, cerca de R$3,10. O ônibus nos deixou cerca de 5 quadras do hotel, mas em Montevidéu é assim mesmo, se anda muito. Antes da viagem li vários blogs de viajantes pra pegar dicas e informações sobre a cidade, em todos eles falavam que a cidade estava ficando violenta, com muitos pedintes e que não era bacana andar a noite. Com isso na cabeça fiz o trajeto do ponto de ônibus ao hotel ressabiada, mas achei um pouco de exagero, vi menos pedintes do que em 2009 e andamos todos os dias tranquilas pelas ruas. Depois de andar cerca de 20 minutos puxando a mala da minha mãe (ela levou quase a casa e ela carregava a minha) chegamos ao hotel. O hotel foi reservado através do site booking.com, escolhemos o hotel Ibériasimples, limpo, bem localizado e com atendentes super solícitas. A primeira coisa que a recepcionista fala quando me vê, é perguntar se eu sou a Danee que o meu documento de identidade estava no aeroporto. Quase tive um treco, esqueci a minha identidade no balcão da loja de câmbio, mas a recepcionista me tranquilizou e disse que estava guardado esperando que eu fosse buscá-lo. Fomos pro quarto, trocamos de roupa e fomos jantar pertinho do hotel, foi só comer algo e voltar pra dormir, eu estava muito cansada.

Acordamos por volta das 10h e começamos a planejar o dia, já que o roteirinho que tinha feito tinha falhado, não contava com uma ida e volta até o aeroporto. Fomos caminhando do hotel até a praça da Independência e de lá seguimos pra Cidade Velha, onde almoçamos e conhecemos algumas praças e a Catedral da cidade lindíssima! Ficamos um bom tempo dentro da igreja olhando tudo, vale a visita, mesmo pra quem não é católico. De lá seguimos andando pela 18 de Julho, principal rua da cidade, a intenção era encontrar o ponto do ônibus que nos levaria até o aeroporto. Só que minha mãe já estava reclamando de dor que não aguentava mais andar, afinal já eram mais de 15h e a gente estava andando desde 11h, realmente pra minha mãe é cansativo. Enfiei ela num taxi e partimos pro aeroporto. Taxi em Montevidéu é relativamente barato, andamos cerca de 45min e pagamos o equivalente a 30 reais, peguei a minha identidade, agradeci imensamente e pegamos um ônibus até um shopping novo na cidade o Punta Carretas, antes de ser um shopping ele era um presídio, chegamos a noite e não deu pra ver direito o entorno e a arquitetura do lugar, uma pena. Compramos algumas coisas no mercado e partimos pro hotel doidas pra descansar.


Panorâmica da praça da Independência. O prédio da presidência é esse espelhado todo tremido. Ainda não estou 100% nas panorâmicas. rs

Monumento ao comandante Artigas, embaixo do monumento fica o mausoléu, mas esse eu não quis visitar.

Praça da Independência e o Palácio Salvo, um dos cartões postais da cidade.

Entrada da Cidade Velha.

Panorâmica da Catedral. Amei o piso dessa igreja.

Catedral metropolitana.

Panorâmica da praça da Constituição. As praças em Montevidéu se parecem muito entre si, quase todas são nesse estilo.


Shopping Punta Carretas.

Beijocas

6 comentários on "Uruguai 1° e 2° dias"

Karol & Bella on 14 de junho de 2011 às 13:42 disse...

Ai que delicia de viagem!
Eu quero tbm!!
Lindas fotos!!

Beijos

Coisas do Casal (Cynthia) on 14 de junho de 2011 às 14:19 disse...

Que delícia deve ter sido a viagem hein Danee!! Tenho vontade de conhecer a Argentina, mas depois de ver as suas fotos quero ir pro Uruguai tb!!

Beijos!

A Mãe da Estela ♥ on 14 de junho de 2011 às 15:34 disse...

Que xik hein?
Promoçoes pra america do sul sempre tem...

Sou bacharel em turismo e com pós em turismo e negócios, precisando de dicas de outros lugares é só falar comigo. :)

Adorei as fotos!
Beijos

Ju on 15 de junho de 2011 às 08:42 disse...

Montevideo é uma cidade bem bonitinha, né? eu fui nesta praça principal e na cidade velha! Eu nunca dormi na cidade e tb nunca vi pedintes!! Conta mais ;)
beijocas, ju

Maitê on 15 de junho de 2011 às 14:06 disse...

Oi Danne !!!!

Olha, o Punta Carretas shopping, só se percebe que foi uma prisão, se vc se hospedar no sheraton (que fica em cima dele) e de um andar alto olhar para baixo ... Fora isto é o shopping mais normal do mundo !!! rs...

Eu não achei a cidade nem um pouco violenta e quase não vi pedintes.

Realmente as coisas no Uruguai tem um preço bemmmm em conta.

Da América do Sul, eu conheço bem o Chile, o Uruguai e a Argentina ... e posso afirmar que AMEI o Chile e o Uruguai ... pessoas simpáticas, cidades uma gracinha ... Já a Argentina ... não pretendo mais colocar meus pés lá. Fui tratata grosseiramente por vários moradores e nem achei as coisas lá tão baratas assim. Apesar do peso estar desvalorizado, os casacos de couro(por exemplo) estavam tão absurdamente caros que preferi comprar um no Sul aqui do Brasil.

Ahhhh ... conte mais sobre a viagem !!!!!! Adoro posts gostosos sobre lugares bacanas !!

Beijinhos !

Júlia Magalhães on 15 de junho de 2011 às 19:30 disse...

to adorando vc usar a panorâmica pras fotos!! a minha tb é assim e eu quase nao uso acredita??? mt bom!
As fotos ficaram lindas!!

beijosssssss

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices