Páginas

Por uma Páscoa auto-sustentável


Olá pessoal,

Eu não sou muito fã de ovos de páscoa, bombons, barra de chocolate. Gosto de chocolate sim, mas gosto de brigadeiro, bolo de chocolate, brownie. O único bombom que gosto é o Ferrero Rocher. Mesmo assim proibi todo mundo de me dar chocolate. Sogrinha me ligou e disse que não tinha comprado nada pra mim. Agradeci. Uma amiga veio ontem entregar uma caixa de bombom pra dividir entre eu e o Mendel, dividir nada! É só dele.

Fui comprar os chocolates para as pessoas queridas e quase cai dura com os preços. O ovo que comprei pra mamãe ano passado aumentou muito de preço. Comprei só o dela que é diet e me enfiei na cozinha. Sempre gostei de presentear os amigos na páscoa por coisas feitas por mim. Já dei bombom de cupuaçu (ficou delícia, mas perdi a receita), brigadeiros, brownie. O brownie uma vez me causou problema. Fiz e distribui para os professores que trabalhavam comigo. Resultado toda vez que tinha alguma festinha eu era a responsável por levar o brownie, nem perguntava mais, eles já colocavam o doce no meu nome.

Na sexta-feira da paixão eu fiz cupcakes e levei pra casa de mamãe que ficou toda orgulhosa dos dotes culinários da filhota. No domingo distribui brownie que também foi muito elogiado. Depois do sucesso dessa Páscoa está decidido, daqui pra frente projeto Páscoa auto-sustentável.

A receita de brownie uma amiga me deu já tem um tempinho e ela sempre faz sucesso. Dessa vez não usei nozes.

RECEITA BROWNIE

INGREDIENTES:

2 xícaras

1 e ¼ de farinha de trigo

100g de manteiga

½ xícara de chocolate em pó

¾ xícara de achocolatado

4 ovos

1 xícara de nozes picadas

1 tablete (170g) de chocolate meio amargo

1 colher de chá de baunilha

de açúcar

MODO DE FAZER:

Primeiro, derreter a barra de chocolate em banho-maria ou no micro-ondas,

reservar para esfriar (deixe para colocar por último). Misturar a manteiga, o

açúcar, os ovos e a farinha. Depois, colocar o chocolate em pó, o achocolatado,

a baunilha e as nozes. Untar e polvilhar a forma.

Forno médio: aproximadamente 40 minutos ou até formar a camada.

Dica: espetar com palito, se a camada externa estiver quebrando e dentro ainda

estiver molhado, está ótimo para tirar do forno.

Sirva quente com sorvete de creme.

Esperei esfriar e usei um cortador em forma de coração, embalei em um saquinho plástico, amarrei com uma tira de chita e uma etiquetinha feita por mim.



A receita do cupcake retirei do panelaterapia. A receita é bem prática, toda feita no liquidificador.

Ingredientes:

1 xícara (chá) de leite morno
3 ovos
4 colheres (sopa) de margarina ou manteiga derretida
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colheres (sopa) de fermento químico em pó

Bate tudo no "liqui" enche as forminhas pouco mais do que a metade e leva para assar em forno pré-aquecido em 180º. Na cobertura e recheio usei doce de leite comprado pronto, como era bem durinho adicionei um pouquinho de creme de leite.
Fiz aquele truque de cortar uma tampinha na parte superior do bolinho, dar uma cavadinha, encher de doce de leite e tampar novamente (isso antes da cobertura: óbvio!).

Eu modifiquei a cobertura e o recheio. O recheio foi de brigadeiro e a cobertura um ganache de chocolate. Pra ficar durinho e fazer a voltinha eu li em algum lugar que o ganache tinha que ficar no congelador por pelo menos 30 minutos. Derreti uma barra de chocolate meio amargo de 180g e misturei uma caixa de creme de leite. Levei ao congelador por 40 minutos e depois é só colocar no saco de confeitar e usar o bico pitanga. Ainda não tenho muita prática com o saco de confeiteiro e alguns ficaram meio tortinhos. Parecia que o ganache ia despencar. Que nada! Ele fica naquele formatinho e não muda a sua forma.


Mamita orgulhosa.
Beijocas

9 comentários on "Por uma Páscoa auto-sustentável"

Helen on 25 de abril de 2011 às 14:29 disse...

também adoro dar presentes culinários feitos na minha cozinha. Acho tão mais carinhoso e pessoal! Adorei a apresentação e a embalagem do brownie. Muito fofo!
Parabéns pelos dotes culinários :)
Beijinhos!

Reformando a dois on 25 de abril de 2011 às 15:10 disse...

Hummm que delícia !!! Parabéns pelos dote culinários !!! Eu sou um arraso na cozinha rsss

Graças a Deus que passei a páscoa sem comer um bombom se quer, acredita?!?!? rss (estou de dieta).

Bjs
Neili

Carol on 25 de abril de 2011 às 15:17 disse...

Daneee!!!!!!!!!!!!!!!!! Seu cupcake ficou tudo de mais lindo! MEga profissa, hein?
Achoq ue vale muito mais a pena dar um presentinho feito com carinho do que comprar os ovos.. além de serem mais gostosos são mais baratos e vem com mais sentimentos :D

Beijos!

Silvia on 25 de abril de 2011 às 15:28 disse...

Adorei! Esse ano também pedi para não ganhar chocolate e olha que eu gosto deles de qq jeito e formato! =D

Os mimos de Páscoa que dei para a família também foram mini cestinhas com alguns bomboms e batons de chocolate. Fez sucesso! Depois de tentar umas 4 vezes a receita do cupcake sem gluten aqui em casa e falhar em todas, fiquei com raiva de cozinhar qq coisa por uns tempos! =P

Seus cupcakes estão lindos! Vou sair da dieta um dia feliz só para prová-los!

Beijos!

Júlia Magalhães on 25 de abril de 2011 às 15:37 disse...

ahhhhhhh Danee!! assim vc me mata! tudo em formato de coração? AMEI!!! tá de parabéns pelo capricho e apresentação! bjssss

Modern Fashion on 26 de abril de 2011 às 12:47 disse...

Adorei a dica .... Deve ter ficado uma delícia ....

Bjs
http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

Unknown on 26 de abril de 2011 às 13:13 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ju on 26 de abril de 2011 às 13:30 disse...

eu quero um cupcake ;)

Musa on 26 de abril de 2011 às 15:56 disse...

Caramba, ainda mais com fotos assim due mta água na boca! :)

E é fácil, né?

Beijos!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices