Páginas


Olá pessoal,

Depois da conversa com a Beatriz (nutricionista) passei a reparar e a cuidar muito mais da minha alimentação. Ela falou que eu não comia muito mal não, mas o principal problema era o longo período em jejum. Eu almoçava as 12h e depois só ia comer por volta das 22h. Na janta baixava o caboclo do peão de obra, batia um pratão e ia dormir, desse jeito não tem como o metabolismo funcionar como deve e foi tudo acumulando na pança e em todo o corpo (abafa!)

No sábado fomos eu e o Mendel ao hortifruti comprar frutas, verduras e legumes pra começar a mudar a nossa alimentação. Maridão está comendo as mesmas coisas que eu, só que em proporções muito maiores. Tudo bem pelo menos ele já come couve, lentilha e abobrinha coisas que ele nem sonhava em comer. O próximo passo é introduzir a abóbora e o repolho. Será que ele vai encarar?

Uma das coisas que a Beatriz reclamou foi da falta de uma leguminosa, com esse calor senegalês eu não estava fazendo feijão, ela me deu a ideia de misturar a lentilha no arroz.

Ela mandou uma listinha de sugestão de compras, não preciso comprar tudo, mas na listinha tem algumas "porcarias" lights, mas se for pra comer besteiras que eu coma uma que não prejudique tanto o processo. Adorei isso! Ela de fato montou uma dieta onde está previsto os pequenos deslizes e ver uma dieta assim me animou.

A minha dieta tem 1500 calorias, com isso eu posso perder cerca de 2 kg por mês. Ela optou por não reduzir muito mais pra eu conseguir direitinho e os deslizes serem menores. Devagar e sempre é o meu lema esse ano.



Jantar de segunda: Arroz com lentilha, carne moída com abobrinha e cenoura e couve. Prato leve, nutritivo e muito gostoso.

Beijocas

8 comentários on " "

Ju on 2 de março de 2011 08:53 disse...

Oi querida, acho que sua nutricionista está com uma ótima proposta! É melhor perder aos poucos, do que perder tudo correndo e depois não "realizar" a reeducação alimentar!! Devagar e sempre!
Depois conta para gente essas besteiras lights que ela passou ;)
beijos, ju

Biessa on 2 de março de 2011 09:23 disse...

Perfeito. Devagar e sempre, sem pressa. As mudanças precisam ser permanentes. Quando começamos a nos tratar com uma nutri, passamos a enxergar a comida de outra forma.

E eu acho que incluir bobagens eventualmente é um ótimo jeito, bem pé no chão, de mudar a alimentação. Afinal, a gente precisa ter alguns prazeres, né? Eu tenho me permitido um sorvete com bastante calda ou um brownie ou um brigadeiro a cada quinze dias. assim fica mais fácil :)

Beijos

Júlia Magalhães on 2 de março de 2011 10:57 disse...

com essa reeducação alimentar vc daqui a pouco nem vai sentir mais vontade de comer besteira Danee!! Devagar e sempre!!! a comidinha deve ter ficado mt boa =)

bjssssss

Mayra on 2 de março de 2011 11:14 disse...

Pontos para a nutricionista atenciosa, a maioria da dieta pronta e isso não estimula ninguém. E logo vcs se acostumam com os legumes, basta achar uma forma bem gostosa de preparar!

Sobre as brides, acabei optando por diminuir o trab das madrinhas, mas valeu a dica! Que pode servir no futuro para fazer qqer vestido!

Bjos

Nani Borba on 2 de março de 2011 11:20 disse...

Ai...queria ter mais força pra conseguir seguir uma dieta....rsrs
bjinhos flor

Luana on 2 de março de 2011 15:32 disse...

Que papazinho mais gostosooooo

Cynthia Barreto on 3 de março de 2011 00:34 disse...

Que prato lindo hein?! Eu tb tenho que caçar uma nutri para ver se eu tomo vergonha na cara...rsrs!!!

Ah, adorei seu "novo" visu!

Beijinhos!!

Liliane on 3 de março de 2011 09:23 disse...

Gostei da proposta da sua nutricionista. É melhor devagar e sempre. Eu fui correr para o casamento, engordei mais do que perdi.
Agora fiz umas mudanças lá em casa, estamos comendo coisas mais leves no jantar, e também cortei os doces diários.
No carnaval, vou tentar fazer um doce light, se der certo, te dou a receita.
Boa sorte!
Beijocas

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices