Páginas

Receitas: rápidas, gostosas e fáceis.


Olá pessoal,

Essa semana eu fiz duas receitas tão fáceis e por serem ridículas eu não acreditava que dariam certo. Quebrei a cara no bom sentido e as duas ficaram "ÓTEMAS"!!!!!! Receitinhas de fim de mês saca? Quando a dispensa já tá ficando tristinha e a fome e a vontade de comer besteira aumenta na proporção que a dispensa esvazia.

A primeira eu fiz na segunda-feira. Estava um calor infernal (que continua) e a vontade de tomar sorvete era graaande. Fucei o santo blog das Rainhas do Lar e encontrei uma receita de um falso sorvete que o sabor lembra muito o Chicabom da Kibom. O Mendel detonou e eu também :)

Falso sorvete

Ingredientes:

Uma barra de chocolate meio amargo dessas de 180g
Uma caixa de creme de leite
Uma lata de leite condensado

Modo de preparo:

Parta o chocolate em quadradinhos em um pirex, despeja a caixa de creme de leite e leve ao microondas por um minuto. Retire do microondas e misture até o chocolate se integrar ao creme de leite. Depois jogue essa mistura mais o leite condensado no liquidificador e misture. Coloque em uma vasilha com tampa e leve ao congelador. Depois de durinho pode comer. Só não faz como nós dois que detonamos.

O bolo eu fiz ontem. Estava de mal humor e um bolinho sempre alegra a casa. Procurei no santo Google uma receita de bolo fácil, rápida e gostosa. Apareceu a receita do bolo sem farinha. Não levei fé e continuei procurando, mas todas as outras pareciam trabalhosas para o que eu queria. Resolvi arriscar e não me arrependi.



O meu bolo ficou moreninho porque o Mendel comprou um pacotinho de 50g de coco ralado e a receita pede 100g. Não me fiz de rogada e usei a minha licença poética culinária e acrescentei um pouco de chocolate em pó e um punhadinho de castanha de caju que eu tinha moída em casa.


Bolo sem farinha

Ingredientes:

3 ovos
1 lata de leite condensado
100g de coco ralado
1 col. de chá de fermento

Modo de preparo:

Misture tudo em uma tigela e coloque em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos ou até que o palitinho saia limpo. E come filha porque é bom viu!


Receitas fáceis, rápidas e gostosas. Sogra, essas até você faz :)

Beijocas

9 comentários on "Receitas: rápidas, gostosas e fáceis."

Nani Borba on 3 de dezembro de 2010 às 16:00 disse...

Acho q vou ter q me levantar do sofá e fazer esse bolo...Tão fácil e parece gostosoooo...

Liliane on 3 de dezembro de 2010 às 16:22 disse...

Ficou tudo com uma cara tão boa...humm! Eu e o Evandro também devoramos as coisas, sempre compramos e fazemos pequenas quantidades, o olho lá em casa é muito grande.
Bjs

Flavia on 3 de dezembro de 2010 às 17:06 disse...

Hummmm essa do sorvete hein!!!
Sorte da minha dieta que não tem creme de leite nem chocolate aqui em casa hahah!
E esse bolo, que diferente! vou salvar aqui suas receitinhas. e olha que coincidência, hoje meu post foi uma receitinha tb, de pipoca doce!
Bjs!!

Miine Souza on 3 de dezembro de 2010 às 17:07 disse...

Tá com uma cara ótima, vou tentar fazer lá em casa.

Karol & Bella on 3 de dezembro de 2010 às 21:09 disse...

Nossa, bolo sem farinha? nunca tinha ouvido falar!! vou experimentar fazer tbm!!
beijo querida!

Ju on 4 de dezembro de 2010 às 13:36 disse...

Bolo sem farinha??? hummm adorei, hein? fiquei curiosa para ver o tal sorvete ;)

Liliane on 4 de dezembro de 2010 às 17:14 disse...

Pretendo fazer o curso de make rápida para usar no dia a dia na próxima semana, se vc quiser fazer, me manda um email para combinarmos.
Beijos, Lili

Silvia on 6 de dezembro de 2010 às 00:37 disse...

Antigamente eu fazia sorvete em casa, fazia com Nescau, nossa ficava muito bom! Mas isso era quando eu tinha uns 10 anos e podia comer todas essas coisas! =)

Beijos!

Wservir on 8 de dezembro de 2010 às 16:37 disse...

Olá, adorei o seu blog e gostava de trocar links com ele. Eu tenho alguns blogs:

http://entradas-receitas.blogspot.com/

http://receitasnatal.blogspot.com/

http://receitas-diabeticos-dieteticas.blogspot.com/

http://receitas-cocktails.blogspot.com/

http://receitasfimdeano.blogspot.com/

http://receitas-sem-gluten.blogspot.com/


Se adicionar os meus links adicionarei também o seus aos meus blogs.

Até já,

Octávio

wservir@gmail.com

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices