Páginas

Paris - parte II


Se teve um lugar que AMEI conhecer foi a igreja de Notre Dame, ela é linda cheia de detalhes, imponente, grandiosa e por causa de tudo isso a gente custa a acreditar que ela tem 800 anos de construção.

Nós compramos o Museu Pass para 4 dias e com ele podíamos visitar as atrações inclusas nele dentro do período válido. Pagamos 54 euros em cada e acho que vale super a pena, visitamos ao todo 9 atrações inclusas no passe e se fossemos pagar o preço cobrado por cada uma delas individualmente gastaríamos pelo menos o dobro. No livrinho que você recebe ao comprar o museu pass vem informações sobre o horário de cada atração, mas prestem atenção porque no livrinho o horário de visitação na Notre Dame era até as 18h no inverno, chegamos lá as 17h e não nos deixaram subir porque o último grupo de visitação entrava até as 16:30. Por causa disso tivemos que juntar em um único dia o Palácio de Versailhes, a Notre Dame e a Saint Chapelle.

Cheguei na Notre Dame com medo das escadaria que teria que encarar pra chegar lá em cima. Não de subir, mas estava com medo do Mendel ficar reclamando como ele reclamou quando o fiz subir as escadarias que dá acesso a Sacre Couer. A subida foi muito mais tranquila do que imaginei e o Mendel nem reclamou. Eheheheheheh! Na descida fiquei tontinha porque a escada é em caracol os degraus são escorregadios e relativamente estreitos, então eu desci olhando pra baixo e no fim já tava meio sem rumo.

A vista lá de cima é linda, além da visão da cidade a gente pode observar de pertinho os detalhes arquitetônicos.

 Subindo

 Ufa! Chegamos.





 O famoso sino.






Essa belezinha tá completando 850 anos.

6 comentários on "Paris - parte II"

Mayra on 11 de dezembro de 2012 às 16:49 disse...

A cada foto dá mais vontade de conhecer a cidade!

Helen on 11 de dezembro de 2012 às 18:26 disse...

Que linda essa vista! Até em um dia nublado, Paris é de tirar o folego!!! Paris, je t'aime!

Waleska on 11 de dezembro de 2012 às 22:41 disse...

A gárgula do desenho!!! rsrs

Cristiano on 12 de dezembro de 2012 às 18:05 disse...

Mto boas as fotos realmente!

Marcela Pontes on 12 de dezembro de 2012 às 20:33 disse...

Paris é tudo de bom!!!
Tb amei a Catedral!
Bjksss

Anônimo disse...

Acho que pagar 54 euros para 9 atracões está perfeito, porque poderia custar muito mais tranquilamente.
Eu vou me operar de miopia e quando termine de pagar isso, quero viajar a Paris com certeza! E mais depois de tudo o que você conta aqui :)

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices