Páginas

Descobrindo a gravidez e mais algumas coisas


No fim do ano passado decidimos que esse ano a gente queria engravidar, pra gente já tava na hora de termos nosso bebezinho(a). só que desde que casamos eu mudei de plano de saúde três vezes e ainda não tinha encontrado um ginecologista/obstetra pra chamar de meu, eu ia em alguns pra fazer os exames de rotina, mas ainda não tinha encontrado um em quem confiasse e que trabalhasse da forma como acredito. No início do ano fui a várias consultas/entrevistas, sim eu praticamente fazia entrevistas com os médicos e quando falava que estava procurando um médico que fizesse parto normal recebia várias respostas negativas. Em março encontrei a minha amada médica, em junho marquei uma consulta pro Mendel conhecê-la e foi no dia 28 de junho que nos tornamos oficialmente tentantes.

O mês de novembro foi extremamente corrido aqui em casa, antes da viagem a gente mal se via já que o Mendel estava viajando muito a trabalho e pelo doutorado pra deixar tudo em ordem antes da viagem. Eu estava trabalhando nas várias encomendas que tinha que entregar e tentando organizar roteiros e documentos pra viagem. Praticamente conversávamos pelo gtalk e pedíamos as férias pra podermos matar as saudades. 

Viajamos nos curtimos muito, ficamos grudados e até esqueci de contas da tabelinha e data que a menstruação deveria vir. Só lembrava que voltaria pra casa com ela, tanto que embarquei de absorvente. Chegamos de viagem e uma pilha de roupas gigante, casa pra organizar e encomenda pra entregar. Fazia tudo me sentindo muito cansada e com um sono gigante. Atribui tudo isso a viagem e nem me liguei que a monstra ainda não tinha dado as caras. Até que na quarta a noite conversando com o Mendel pelo gtalk (ele já tinha viajado a trabalho) ele pergunta se tinha descido. Foi aí que eu lembrei que não e percebi que estava com poucos dias de atraso. Na quinta quando ele chegou pedi que fosse a farmácia e comprasse um teste de gravidez e apareceu uma segunda listrinha bem clarinha que me fez chorar feito criança.


Mas ainda era cedo pra comemorar, mandei a foto pra minha médica e ela respondeu me dando os parabéns e pedindo um beta hcg. De quinta pra sexta mal dormi e pulei da cama acordando o Mendel pra irmos no laboratório, passamos boa parte do dia dando f5 na tela e nada. Até que o Mendel sugeriu que saíssemos de casa. Não tínhamos concentração pra nada, voltamos pra casa e nada ainda. As 16h saiu finalmente o resultado que encaminhei pra minha médica que vibrou e disse que eu tava SUPER GRÁVIDA. Dessa vez o choro foi sem medo abraçada ao Mendel que não cabia em si. Ali no meio da nossa sala (30/11/2012) nos descobrimos pais e apaixonado pela sementinha que cresce dentro de mim. 

Imediatamente fomos tomados por uma vontade louca de contar pros nossos pais, mas não queríamos contar por telefone. Fizemos a foto que postei ontem e no domingo fomos visitar nossos pais. Coloquei a foto em um envelope e pedi que abrissem juntos. Na mesma hora meu sogro disse que eu estava grávida, minha sogra demorou um pouco a entender e meu sogro esperou a ficha dela cair pra começar as comemorações. Mais uma vez chorei. De lá fomos pra casa da minha mãe, pra lá levei 3 envelopes já que cada um mora numa casa (pai, mãe e irmã) e pedi que também abrissem juntos. Minha irmã foi a primeira a matar a charada e foi mais um chororô. Minha mãe pulava, chorava e me agarrava. Meu pai era mais discreto e enxugava uma lagriminha teimosa. Aquele foi um ótimo almoço em família.

Contamos pros muito íntimos e esperamos a primeira ultra, onde vimos os 2mm mais lindos do mundo que tem um coração batendo a 118 bpm. Mendel que até então não tinha chorado não resistiu a essas batidinhas  e chorou.


Mesmo assim ainda demoramos a divulgar a notícia, eu estava querendo esperar até a próxima ultra. O Mendel me pediu pra gente contar e sem saber divulgamos a informação no dia de Nossa Senhora do Bom Parto. Que essa coincidência seja um ótimo sinal e que a nossa sementinha cresça forte e saudável porque esses pais babões são puro amor pra ele(a).

Só saberemos o sexo pela ultra, não temos a intenção de fazer a sexagem fetal. Pelas contas da OMS estou com 7 semanas. Pela ultra mostra que nossa sementinha foi encomendada em Paris e definitivamente é a melhor coisa que podíamos trazer da viagem <3 nbsp="nbsp">

14 comentários on "Descobrindo a gravidez e mais algumas coisas"

Biessa on 19 de dezembro de 2012 às 10:22 disse...

Me arrepiei lendo seu relato, Danee! Que delicia dividir essa noticia com quem se ama! Parabéns!

Com certeza a sementinha virá cheia de saúde e já mto amada!

Daienne Lima on 19 de dezembro de 2012 às 11:18 disse...

Pra variar de novo, fiquei emocionada!!!

Deus te abençoe!!! E a nova família tb!

Agora me diz uma coisa técnica... Vc tomava pílula? Fez alguma pausa antes de começar a tentar? Igual a Ju (do Mais Ju)? Como foi o início das tentativas?

Bj p vc, p Mendel e p essa nova vida linda que se forma!!!

Não vejo a hora dessa hora chegar p mim!!! Vamos esperar até 2014/2015, já que casamos ano que vem...

Bj

Marcela Pontes on 19 de dezembro de 2012 às 12:46 disse...

Ai, chorei lendo seu relato!!!
Que lindo!!!
Mts felicidades pra vcs!
Bjksss

Helen on 19 de dezembro de 2012 às 15:11 disse...

Adorei a história! Baby é um "produto" français! AMEI! (e que chique!!! só peço que vcs não resolvam dar o nome da criança de "Paris"...apesar de admirar a referência literária à Ilíada e Homero, acho que a Hilton queimou o filme desse nome rsrsrsrs)
Brincadeiras a parte, adorei a notícia e fiquei super feliz por vocês. Só consigo imaginar a emoção que vcs devem ter sentido. Muito lindo!!! O baby será leonino então? :)

Flicka on 19 de dezembro de 2012 às 18:22 disse...

Danee, minha linda!!
Vc nao sabe como fiquei feliz (e estou) quando soube que vinha um remelento de um casal que amo!!
To aqui com sorriso de orelha a orelha.. loooonge!!! Mas mega feliz!!
Queria tanto te dar um abraço super apertado e chorar junto!!! Mas nao dá :(
De qualquer forma, quero muito que esse baby traga mais felicidade ainda pra vcs e muuuuito amor!!!!
E nada como uma viagem pra historia ser mais linda, ne?!?!?!
Amo vcs!!!

Waleska on 19 de dezembro de 2012 às 22:00 disse...

Como se escreve remelento em francês??? :P

Ahhhh que esse feijãozinho cresça com muita saúde. :)

Ju on 19 de dezembro de 2012 às 22:32 disse...

Owwwwwwwwwwwwwwwwwn um milhão de vezes! me emocionei duplamente do lado de cá!! Lembro dos nossos papos antes da viagem e é impressionante como Deus escreve certo por linhas tortas, né? Nada melhor do que uma viagem para matar a saudade, destressar e engravidar ;)
Muito feliz por vcs!
um beijo enorme de nós para vcs

Liliane disse...

Você e o Mendel são lindos. Amo vocês e já amo a sementinha. Vai dar tudo certo, em breve a sementinha será um lindo baby.
Beijos amore!
Lili

@nayrahbelo on 20 de dezembro de 2012 às 11:23 disse...

Lindo relato, Danee! Parabéns ao dois! Que Deus abençoe a sua gestação! Que presentão de Natal! bjs

Mayra on 21 de dezembro de 2012 às 10:13 disse...

Own, é nessa hora que eu fico com ciúmes de não tá inclusa nos mais íntimos a saberem, kkkk. Mas a notícia foi bem comemorada por aqui, estamos muito felizes por vcs! Pode contar com a minha ajuda no que precisar! Bjos

Sol on 23 de dezembro de 2012 às 19:28 disse...

parabens!
Muito amor e saude para essa familia linda!

Sue Ellen on 30 de dezembro de 2012 às 21:55 disse...

Danee, que lindo. Parabéns pela sementinha, que venha com muita saúde e de muito orgulho a vocês.

Carina on 1 de janeiro de 2013 às 21:48 disse...

Danee,

estou no grupo das tentantes, começamos agora e lendo o seu relato só fiz uma coisa, chorar! Que emoção!

Muita saúde para o seu bebê!

Beijos
Carina
http://www.eusempreteamarei.com/

Ana Barbosa on 8 de janeiro de 2013 às 09:49 disse...

Ai que lindo! Nossa que maravilha! !! Me lembro como se fosse hoje o dia que descobrimos minha gravidez! Foi mágico assim! Parabens. Que Deus abençoe sua familia!
Ahhh e se prepara pra fortes emoções. Filho é TUDO DE BOM!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices