Por aqui ainda estamos no começo de uma longa caminhada de amamentação exclusiva no seio. Temos só 20 dias de muita entrega, dor, lágrimas e até sofrimento. Sim, pra mim a amamentação está longe de ser prazerosa, mas como sei da sua importância sigo me entregando completamente à amamentação e ver a Morena se lambuzar e ganhar peso só com o alimento produzido por mim faz tudo valer a pena.
Amamentar é muito difícil, difícil porque a gente passa a gravidez toda se preparando pro parto, organizando o enxoval e pensando em linhas de educação que seguir. Não pensei que a amamentação fosse requerer uma preparação similar a do parto. As amigas mães mais experientes dizem que daqui a pouco eu estou apaixonada pela amamentação e que as dificuldades do início vai passar. Tô confiando nelas.
8 comentários on "Semana mundial do Aleitamento Materno"
Eu sofri mt até os 25 dias, mas sofri mesmoo...eu chorava demais...doi mt...mas depois a dor passou e o que ajudou bastante foi a concha pra amamentação,pois o bico fica livre ali dentro e respira melhor...bjo
Amiga vc tá linda na foto! Com certeza logo as dificuldades vão passar! Bjos
Oi Danee, para mim amamentação também não foi nada fácil. Mas continua firme e forme, que terás vitória. Um óptimo dia para ti. Beijinhos
Ai Danee, imagino o quanto deve ser difícil amamentar. Não tem aquela amiga minha que ganhou neném há pouco tempo também? Ela fez tudo direitinho, preparou o seio meses antes, tomou sol, esfregou o bico com bucha, usou conhas de amamentação pra preparar o bico (e conseguiu formar o bico), fez parto normal, o leite desceu muito rápido e a bebê dela simplesmente não pegou o peito. Ela colocava a bebê no seio e a neném não sugava com nenhum estímulo! Daí no hospital mesmo, no dia seguinte ao parto as enfermeiras deram leite artificial numa seringa, com o dedo mindinho pra ela chupar. A mãe ainda deu o leite dessa maneira por uma semana, na tentativa da bebê pegar o peito. (Primeiro ela oferecia o peito, e como a bebê não pegava, ela dava o leite na seringa). Depois de sete dias, (e de muita frustração e sofrimento, pois o seio dela enchia de empedrar e doía mto) vendo que a bebê não pegava ela resolveu liberar a mamadeira.
Nos primeiros dias, eu fui pra lá para ajudá-la e cheguei a dar algumas seringas de leite (no esquema do dedinho) para a bebê. E ela chupava tão forte o meu mindinho, que ao final da mamada (que durava de 30 à 40 minutos) meu dedo latejava. Daí fiquei imaginando um bebê fazendo isso em nosso bico... Realmente é preciso muito preparo!
Um super beijo e parabéns pela filhota linda!
Tudo é fases não é verdade?
Mais vim aqui te pidir um post exclusivo contando e dando algumas dicas para mamaes igual a eu que ainda esta na gestação para se alertarem e dar mais importancia a amamentação. Se puder é claro, ia ser mto bem absorvida os conselhos srsrs.
Bjooo
É difícil mesmo no inicio mais depois tudo fica perfeito!!!
Bjss!!
Confesso que nao sei o tamanho do sofrimento, mas sei que é recompesador!!!
E vc ta taaaao linda!!!! AMEI essa foto!!!
Beijocas!
Danee, com o tempo corrido, faz tempo q não venho no blog e o que me inspirou a comentar foi ver essa foto e como ela demonstra que você está bem e linda. Parabéns!
Postar um comentário