Esse sanduíche eu sempre comia na casa da avó de um amigo. Toda comemoração na casa dela tinha o tal sanduíche e quando não tinha eu pedia pra ela fazer. Cara de pau, a gente vê por aqui, mas a verdade era que eu amava esse lanche. Dona Marli infelizmente faleceu em 2009 e me deixou uma grande saudade, a velhinha tinha um espírito tão alegre e mandava muito bem na cozinha.
Outro dia cismei que faria, fui no Hortifruti e comprei as pastinhas já prontas, mas você pode fazer em casa e usar as que você mais gostar. Aqui em casa eu tinha algumas restrições e por isso não usei as que mais gosto que são pasta de ovo, atum e salaminho. Uma amiga é vegetariana, o amigo não come peixe e o marido não come ovo. Então eu fui de pastinhas de salsinha, queijo, alho poró, azeitona preta e duas camadas de geléia de jabuticaba. É super válido colocar uma geléia pra dar um toque doce. A vó Marli cobria o sanduíche com maionese, eu usei o creme de ricota pra pesar menos na consciência.
Agora o passo a passo super complicado (só que não) do sanduíche. Uma fatia de pão, pastinha e vai alternando os sabores. No fim você cobre o sanduíche com maionese ou creme de ricota e decora com azeitonas ou o que preferir. Pronto! Rápido, gostoso e fácil.
7 comentários on "Sanduíche Faustão"
Me lembra chá de panela esse sanduíche, um clássico...rs
Minha irmã faz esse tipo de sanduíche, mas transforma em torta salgada....rs (eu acho que coloca mais de uma fileira no tabuleiro sei lá...). Mas é sempre um sucesso.
Hum parece bom hein! Precisa de tantos recheios diferentes? Bjos
Ver este post perto da hora do almoço foi quase um suicídio...kkk!!
Vou fazer, beijos!
Caracaaaa!! Eu pensei nesse treco hoje!!!! Pqp! Que vontade de comer Daneeeeee!!!! Deve etr ficado uma delicia!! ( mas almente um atumzinho e um ovinho ia be, hein?, mas com certeza esse ficou mega delicioso tB e sper saudavel!!
Beijinhos!!
Hummm ficou bonito e com uma cara booooa! heheh bjus
Adorei seu blog faça-me uma viista http://nandinhah-tinha.blogspot.com.br/
Postar um comentário