Vou postar as receitas da minha festinha de aniversário, algumas já apareceram no blog. Pra vê-las basta ir na abinha de receitas no topo do blog.
Peguei essa receita no blog da Panelaterapia, estava procurando uma receita fácil, gostosa e que não levasse leite ou derivados já que teria convidado com intolerância a lactose. Usei a massa como base e fiz um recheio de carne moída que ficou uma delícia. A autora do blog disse que essa é uma receita curinga e que aceita vários recheios e formatos. Eu fiz como pastel de forno.
A massa é muito prática de ser feita, não precisa ficar descansando pra crescer, fácil de manusear e fica levinha, já entrou para as minhas receitas favoritas, com certeza vou fazê-la mais vezes.
Para a massa:
1 e 1/2 xícaras de água morna
1/2 xícara de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de fermento biológico seco (não é fermento de bolo, é o de pão)
1/2 kg de farinha de trigo
Misture: o óleo, o açúcar, o sal e o fermento, junte a água morna, em seguida a farinha de trigo aos poucos, com as pontas dos dedos, não é preciso sovar muito, só alisar a massa. Faça os salgados que preferir, pincele gema de ovo e leve ao forno.
9 comentários on "Salgado de forno sem lactose"
Menina,
Que delícia deve ter ficado este pastel hein ????
Vou copiar a receita e passar para uma amiga minha. O marido dela está com intolerância a lactose e o pobrezinho não pode comer quase nada ...
Dica excelente !!!
Beijinhos !!!!!
Poucos ingredientes... super prática mesmo...
Passando pra fazer uma visitinha e deixar um beijo cheio de carinho.
Beijos,
Gabs Pires
Hummm que cara boa!!
Beijoss!!
Oi adorei sua festinha, ficou linda e o bolo com uma cara de bolo gostoso, estou com vontade de comer kkk.
Parabéns pelo seu aniver.
Bjs
Gélia Carvalho
E a carne moída Danee??
Eu amo carne moída, mas nem sempre fica seguinha... quero dicas! rs Beijos
Dá para congelar??
Olá, boa receita, mas 1/2 Kg de farinha foi pouco pra massa ficar no ponto. Usei quase 1 kg. Não consegui medir porque fui acrescentando. Mas muito boa.
Pra ficar sequinha tem que deixar ela refogar bem e fritar bem... É colocar pouco óleo na carne pq a carne já tem a gordura própria
Fica quanto tempo no forno
Postar um comentário