Quando casei eu perdi direito ao carro que dividia com a minha mãe, hoje o carro é monopólio dela. Eu passei a usar o trem como um dos meus meios de transporte, confesso que no início eu fiquei com o pé atrás e preocupada. Puro preconceito. O trem é ótimo, lógico que muita coisa ainda tem que melhorar e sem falar também que eu só ando no contra fluxo, ou seja nunca vivenciei o trem no horário de maior fluxo. Vou sentada e volto sentada, em 15 minutos eu chego em casa ou no trabalho e o melhor de tudo me programo para sair de casa pelo site da supervia que avisa que horas o trem chega na sua estação de origem e que horas ele chegará ao seu destino. Duvidei que os horários do trem no site fossem reais, mas são, comigo sempre dá certinho.
Tudo isso é pra falar da maior diversão do trem. Os vendedores ambulantes vendem de tudo! Já vi cada coisa e se nas grandes empresas a propaganda é a alma do negócio para os camelôs não é diferente. Ontem entrou um no vagão que eu estava que divertiu a minha viagem, só não comprei porque minha bomboniere já tá cheia. Ele fez um teatro e ele mesmo representava três papéis, o pai, a esposa e o filho. Muito engraçado e interessante o teatrinho. No final ele concluiu falando que nós temos que nos auto valorizar e que ele não era camelô, mas sim um Gestor do Marketing Alternativo. ADOREI!
Desci do trem e segui andando pra casa pensando nisso. Quantas vezes eu deixei de me auto valorizar? Juntei ainda com uma conversa que tivemos em um das reuniões do meu trabalho, sobre a capacidade da gente reconhecer aquilo que fazemos bem e falar isso pra pessoas. Quando a gente se auto elogia as pessoas tendem a achar que somos esnobes, mantendo o fio da meada lembrei de um post que li em um blog que não lembro qual, sobre a nossa dificuldade de escutar um elogio e agradecer somente. Normalmente a gente emenda um elogio recebido com uma frase do tipo, foi baratinho ou é velho. Porque nós mesmos não reconhecemos as nossas virtudes? Tá ai uma coisa que vou passar a trabalhar em mim.
Quem diria que o Gestor de Marketing Alternativo me faria refletir tando. Salve, salve a quebra dos paradigmas.
Beijocas
5 comentários on "Andando de trem."
Olá!
Assim como vc.
Já fiz mto uso, deste meio de transporte.
Pelo q vejo pouca coisa mudou!
Sempre tinha uma pessoa deste tipo,nos vagões.
Alguns bem divertidos.
Bjs!!!
Ahhh, nas últimas semanas tenho andado de trem!
Eu não gostava muito, mas tenho que confessar que é o melhor transporte no quesito praticidade e rapidez!
Acontece muuuuita coisa engraçada, e que faz da minha viagem menos cansativa, já que quase nunca consigo sentar e quando consigo, faltam poucas estações pra descer!!! rs
E olha, é um momento que tenho pra pensar na vida, ouvir a conversa das pessoas e tirar algo de bom de tudo!
Beeeijos!
Por algum acaso, o carinha era um gordinho? Ele mesmo se intitula o gordo chato do trem e tem vídeo no youtube, não acreditei qndo ele disse mais é verdade! No trem se ve de tudo mesmo, sóé chato qndo agente quer cochilar e tem alguém vendendo!
Bjos, Mayra do nossoferiado.blogspot.com
kkk eu já respondo elogio de outra forma...
"q rosto lindo!"
"concordo!"
"como vc está bonita!"
"mas não é que é mesmo?"
OU
"obrigada. mas, para futura referência, o verbo é SER, não ESTAR."
kkkk tudo rindo, logico.
******
sb o trem, apareceu a supervia ha umas 2 semanas no novo programa do rafinha bastos. um escandalo. vc tem sorte de estar indo pro meier, nao pra jacareih.
O título do vídeo é: O Gordo Chato da Supervia. É engraçado ver como ele vende mais do que os outros, papo dele realmente é bom!
Bjos
Postar um comentário